— Primeiro nós vamos ao cinema!
— Não, primeiro nós vamos ao playground, o cinema é depois!
— Quem disse?
— Eu que estou dizendo, Ben. – Samantha cruzou os braços, o nariz franzido como se falasse o óbvio.
— Você é chata e mandona — Benjamin resmungou, bonitinho em sua camisa de gola polo, enquanto a prima vestia uma blusa azul bebê e uma jardineira jeans, ambos com tênis nos pés.
— Ei, vocês dois. – Candice decidiu intervir, descendo as escadas — Já chega de discussão, o tempo inteiro assim.
— Dois pestinhas insuportáveis – Hannah resmungou, revirando os olhos, mas sorrindo porque daquela vez, tinha escapado da missão.
Anahí só conseguia sorrir de toda a situação, achando graça, enquanto descia as escadas por último.
É preciso dizer que houve quase que uma força tarefa armada para animá-la a sair do quarto, de modo que até as crianças foram escaladas para ajudar; assim nasceu a ideia de uma tarde de passeios.
— Samantha você se comporta, hein! – era Nina do outro lado da tela do celular que falava, Candice quase desligou a chamada, era a segunda vez que repetia aquilo.
— Mas eu tô comportada, mãe! – a menina resmungou, de bico.
— Tudo bem, precisamos ir agora. – Anahí decidiu, ajustando a alça da bolsa em um ombro.
— Você tem certeza que é ok ir com eles sozinha? – Candice sondou, ajustando a gola da camisa que o filho vestia com uma mão. — Eu posso subir e tomar um banho rápido pra acompanhar, cinco minutos, juro!
— Você não demora cinco minutos tomando banho, mãe. – Hannah lembrou, esparramada em um sofá, retirando um dos lados do fone para revirar os olhos com a expressão de indignação que a mãe a lançou.
— É verdade, a Han tem razão. – Ben assentiu em concordância com a irmã.
— Vocês são meus filhos, por favor. – a loira silvou, ultrajada, mas no fim, acabou rindo das caretas que eles fizeram, olhando de um para o outro como que para constatar a afirmação.
— Tudo bem, de verdade – Anahí assegurou — Vamos ficar bem, não é, crianças?
— Sim! – Sam e Ben concordaram ao mesmo tempo.
— Ok, então só vamos repassar rapidinho. – Candice inclinou-se em direção aos dois — Nada de sair correndo dentro do shopping sem a supervisão da tia Any, e tudo o que ela disser...
— É para obedecer. A gente sabe, tia Candy. – Samantha complementou, gesticulando.
— Nada de exagerar nos doces também! – Nina lembrou, recomeçando com o sermão, até Candice resolver silenciar a chamada e todos caírem na gargalhada.
No início Anahí até tentou resistir, começou quando Nina e Candice decretaram que ela não ficaria mais enfurnada dentro do quarto, remoendo o que tinha e estava acontecendo, claro que respeitavam a dor dela, e que estavam o tempo todo a disposição para ser um ombro amigo necessário, mas não era saudável para ninguém o estado vegetativo que Anahí estava entrando, então aos poucos, foram conseguindo.
A parte mais fácil foi quando as crianças entraram em ação, é claro. Anahí os adorava, era nítido, assim não conseguiu negar quando começaram a implorar por uma tarde de passeios; ela aceitou sem nem pensar.
Após as despedidas seguiram em direção ao destino que custou a ser decidido, Ben e Sam conseguiam tornar tudo uma competição, de modo que quando um queria algo, e o outro não, uma espécie de terceira guerra mundial era formada, sendo assim, foi primordial quando Anahí decidiu intervir, escolhendo ela o que poderiam fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤
FanfictionSinopse: Anahí Portilla e Alfonso Herrera estão ligados por um vínculo jurídico, um contrato de casamento. Ela prometeu ao pai em seu leito de morte que salvaria a empresa da família. Ele está determinado a expandir seu patrimônio. A solução encontr...