— Mas como você pode ter tanta certeza de que o seu plano vai dar certo? — Hannah perguntou, os olhos idênticos aos da mãe sobre a prima. Estava sentada ao lado do irmão e da avó no sofá maior da sala, os três diante de uma Samantha que ditava o que a mesma chamava de regras.
— Eu falei que não poderia dar certo, que poderia sim dar muito errado, mas ela não me escutou — Ben estava com os braços cruzados, nada satisfeito por estar ali sentado quando poderia estar na piscina como minutos antes, e o pior de tudo: ninguém parecia querer escutá-lo.
— Crianças, deixem a prima de vocês falar — Ruth interviu, com o intuito de apaziguar os ânimos. Pareceu servir inicialmente.
— É simples de entender — Sam retomou, tinha uma intuição positiva quanto ao que falava — Porque a tia Any e o tio Poncho só precisam de um empurrãozinho. — foi o que ela escutou a mãe falar uma vez, não entendia muito bem o que significava em todo o sentido da expressão, mas conseguiu embasamento para arquitetar bem o que vinha planejando — Deixamos os dois sozinhos e pronto! Eles voltam a namorar outra vez!
— Sozinhos onde? — Hannah perguntou, deixando um riso divertido escapar. Enxergava toda a situação de um jeito cômico. Enquanto Ruth estava ali realmente interessada naquela ideia, Hannah, por outro lado, estava tentada a participar apenas para que pudessem deixá-la em paz de uma vez por todas.
— Eu vou dar um jeito — Sam gesticulou com uma mão, em seguida deitando a cabeça de lado, de repente pensativa — Eles vão dar um beijo e vão fazer as pazes.
— Um beijo? — Ben tinha as sobrancelhas franzidas. Apenas um beijo? Parecia tão simples, por que era necessário, então, que Anahí e Alfonso estivessem sozinhos para aquilo acontecer?
— Como podem ser tão bobinhos? — Hannah negou com um riso contido.
— Querida, por favor... — Ruth chamou a atenção da neta mais velha, indicando as duas crianças com um aceno de cabeça e a garota se recompôs, mas até ela própria sentia vontade de rir da inocência deles.
Se apenas um beijo pudesse resolver toda aquela situação realmente seria tão fácil…
Mas é claro que não era, e tanto Anahí quanto Alfonso não faziam ideia do que estava sendo planejado dentro daquela sala.
De volta a área da piscina, a chegada de Jessica como era esperado causou surpresa para alguns, estranhamento para outros, e desconforto para uma única pessoa, e essa pessoa era Anahí, que por algum acaso foi a última a notar a presença da ruiva, e justo no instante em que Alfonso avançou para cumprimentá-la.
Os receios de Anahí logo voltaram com tudo, porque poderia até ser fácil conseguir disfarçar dos demais o que vinha acontecendo entre ela e Alfonso. Na verdade, o que havia acontecido, e ela preferia colocar assim mesmo, no passado, porque em sua mente não voltaria a acontecer novamente, descartando a ideia do futuro. Mas a questão era o presente em questão, e em como ela iria conseguir olhar para Jessica sem a culpa transparecer.
Maite foi a primeira das mulheres a levantar para cumprimentar a ruiva com dois beijinhos no rosto, naturalmente, seguida de Nina e Candice. Anahí tentou qualquer distração para não deixar transparecer a dificuldade que tinha em olhá-la nos olhos, mas é claro que não passaria despercebido por todo mundo.
— Anahí! Tudo bem? — Jessica avançou até ela, cumprimentando-a com um sorriso largo, gentil. — Como vai?
— Olá — Anahí sorriu amarelo — Tudo bem, e você?
Formalidades e suas nuances…
— Todo mundo bem, todo mundo muito feliz — Nina uniu as mãos, um sorriso tão expressivo que os dentes brancos dela brilhavam. Passou batido pela maioria ali, mas por Ian, que estava no canto, é claro que não passaria — Estávamos justamente esperando por você, Jessie!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤
FanfictionSinopse: Anahí Portilla e Alfonso Herrera estão ligados por um vínculo jurídico, um contrato de casamento. Ela prometeu ao pai em seu leito de morte que salvaria a empresa da família. Ele está determinado a expandir seu patrimônio. A solução encontr...