Como matriarca daquela família, Ruth sempre gostou de reunir todos em sua casa, fosse para comemorar algo ou simplesmente para que a união sempre fosse mantida, a casa cheia sempre foi de seu agrado, e não tinha mudado muito em seu segundo casamento, Robert também gostava da ideia da família reunida, e por óbvio, não pensou duas vezes quando viu a mulher propor aquele encontro para que a família estivesse toda reunida.
A ideia inicial era um almoço, Ruth tinha tudo planejado para recepcionar a todos, tinha o cardápio ideal em mente, mas, infelizmente, a agenda de quase todos não contribuiu muito, então ficou marcado um jantar, e ninguém se opôs quando Ruth insistiu na ideia de que a presença de todos era muitíssimo importante, porque agora eles teriam mais um membro reunido aquela mesa, seria o primeiro jantar em família que Anahí iria participar.
A ideia daquele jantar, para Anahí, de início, não foi muito agradável, além do mais quando soube que todos estariam reunidos e que Ruth estava na expectativa de sua presença. Mas não tinha como recusar, principalmente porque Maite ligou ao menos três vezes aquela tarde confirmando sua presença. Mesmo estando um pouco frustrada, Anahí resolveu ir. Escolheu um de seus melhores vestidos, gostava de passar algum tempo cuidando da própria aparência, como tinha sido um dia calmo na empresa, conseguiu sair mais cedo e tirou o resto da tarde para se arrumar.
Já era noite quando Alfonso chegou em casa, levou nada mais que meia hora para estar pronto, e mais alguns minutos esperando Anahí terminar de se arrumar na sala de espera. Foi inevitável não sorrir quando ela desceu as escadas, impecável dentro de um vestido preto de alças finas, com um decote V, marcando o quadril. A cascata de fios castanhos caindo por suas costas deixando-a ainda mais linda. O elogio saiu automaticamente.
— Você está muito bonita, Anahí.
— Obrigada. – Anahí sorriu um pouco desconfortável, desviando o olhar. Provavelmente nunca iria acostumar-se com os elogios sinceros de Alfonso. Ela sabia que eram sinceros porque naquele pouco tempo casada com ele, ela passou a observá-lo e, consequentemente, conhecer aquele lado sincero dele. Não podia negar que também gostava.
Pelo visto, a noite prometia.
Anahí e Alfonso foram os últimos a chegar, e foi inevitável não ter todos os olhares recaindo sobre eles, assim que cruzaram a porta de mãos dadas.
Anahí estava com a expressão seria, segurando sua pequena bolsa em uma mão, enquanto Alfonso enlaçava os dedos em sua outra mão, o toque era macio o suficiente para deixá-la desconfortável, sobretudo por sentir os músculos relaxados com aquele contato, o que mais incomodava era o peso dos olhares curiosos sobre si, definitivamente, demoraria a acostumar.— Estávamos ansiosos para que vocês chegassem! — Ruth aproximou-se, cumprimentando-os com beijos e abraços calorosos
— Eu bem tentei acalmá-la, mas você conhece a sua mãe, Alfonso. – Robert parou ao lado da esposa, cumprimentando Anahí e Alfonso com apertos de mãos
— Sim, eu sei. – Alfonso confirmou rindo, beijando o dorço da mão da mãe
— Mas finalmente vocês chegaram, estamos todos reunidos na sala, logo o jantar será servido – Ruth informou – Você está tão linda, minha querida. – olhou com carinho para Anahí, quem sorriu tímida em resposta
– Obrigada, Ruth. – ela limitou-se a responder, suspirando quando Alfonso soltou sua mão e tocou sua cintura delicadamente, caminhando com ela até a sala de estar
Os quatro encaminharam-se para juntar-se aos demais presentes que já conversavam algo, aparentemente muito animado na sala de estar. Em um sofá, sentavam Candice e Paul, lado a lado, enquanto Maite estava sentada na poltrona, tendo o braço acariciado por Henry, que sorria, envolto na conversa. Nina e Ian estavam lado a lado próximos a escada, pareciam um pouco mais sérios do que os demais, mas Anahí não teve muito tempo para reparar, logo uma garotinha correu em sua direção, carregando um olhar curioso e um sorriso discreto que demonstrava seus recentes dentinhos crescidos.
— Você é igual a minha Barbie – a menina disse, com os olhos azuis curiosos sobre ela
As lembranças vieram e Anahí recordou da garotinha, era filha de Ian, filho mais velho do marido de sua sogra, estava presente no dia da recepção de seu casamento, mas ela não teve muito contato, tanto com a garotinha quanto com os dois filhos de Candice, quem ela pouco tinha visto também.
— Você também não fala igual a minha Barbie? – Samantha voltou a falar quando não houve respostas, e Anahí percebeu a gafe
— Ahn... Oi. – ela piscou duas vezes, olhando a menina sorrir quando notou sua confusão
— Ah... Então você fala, que legal, as minhas bonecas vão gostar de você! – Sam disse com entusiasmo, fazendo o sorriso crescer ainda mais.
— Ei, garotinha. – Alfonso quebrou o próprio silêncio ao perceber a confusão no olhar de Anahí, sabia como era tudo novo pra ela – Eu não ganho mais um beijo?
— Oi tio. – Samantha por fim o olhou, aproximando-se para que Alfonso a pegasse no colo – Você sabia que a sua namorada parece com as minhas Barbies?
Foi o suficiente para que Alfonso começasse a rir, enquanto segurava a menina nos braços, atraindo por fim, a atenção para os demais que sequer tinham notado sua presença e de Anahí.
— Sim, eu sei. – ele beijou o rosto da garotinha, confortando-a em seus braços. – E ela é muito bonita, não é?
— Hunhum! – Samantha assentiu convicta, lançando outro sorriso para Anahí
— Any! Poncho! – Maite foi a primeira a levantar para ir cumprimentar a cunhada e o irmão. – Vocês chegaram a muito tempo?
— Não, Mai. – Alfonso sorriu para a irmã, colocando Samantha no chão – Como vai?
— Estou bem. – Maite sorriu – Estávamos aguardando vocês chegarem – cumprimentou Anahí com dois beijos no rosto
— E vocês não morrem tão cedo, estávamos justamente falando sobre vocês! – Candice levantou, indo cumprimenta-los também
— Eu espero que tenha sido algo bom – Alfonso riu
— Tio Poncho! – Hannah, a filha mais velha de Candice e Paul correu até eles, sendo acompanhada por Ben, o filho mais novo.
Anahí viu as três crianças rodearem Alfonso, e passou a observar a forma na qual ele as tratava. Era curioso, parecia que elas gostavam muito dele, e ela não evitou sorrir por vê-lo tão atensioso, parecendo distraído demais enquanto os dava atenção.
Era uma nova versão que ela conhecia de Alfonso, será que ele ainda iria surpreende-la mais?
— As crianças adoram o Alfonso. – Nina aproximou-se, cruzando os braços, observando a cena
— Ele leva muito jeito com crianças. – Candice comentou, sorrindo.
— E eu tenho certeza que ele vai ser um ótimo pai. – Maite sorriu derretida com a cena do irmão brincando com as crianças.
Anahí imediatamente prendeu a respiração, encarando o chão, novamente aquele assunto...
— O jantar está servido! – Ruth entrou na sala, com seu habitual sorriso.
E Anahí pôde respirar aliviada, pelo menos aquele assunto não iria adiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤
FanfictionSinopse: Anahí Portilla e Alfonso Herrera estão ligados por um vínculo jurídico, um contrato de casamento. Ela prometeu ao pai em seu leito de morte que salvaria a empresa da família. Ele está determinado a expandir seu patrimônio. A solução encontr...