— Então agora quer dizer que o Alfonso decidiu tratar você bem? — Justin perguntou, sorrindo, embora o foco estivesse no trânsito adiante.
— Desculpe? — Anahí olhou para ele, verdadeiramente confusa. O assunto em questão entre eles não era exatamente aquele, em qual momento mudou tão rapidamente?
— A maneira que vocês estavam perto um do outro quando eu cheguei. — deu de ombros, olhando para ela — Até onde eu saiba ele não suportava nem mesmo estar no mesmo ambiente que você.
Anahí não poderia contestá-lo de qualquer forma porque Justin realmente não mentia, mas a estranheza dela se dava pelo fato de que não compreendia mesmo onde ele pretendia chegar com aquilo.
— A situação era delicada, a mãe dele está internada, passou por uma cirurgia — ela explicou por alto, embora sentisse que não existia sequer necessidades — Eu acho natural que estejamos convivendo civilizadamente?
— É impressão minha ou você está tentando se justificar? — Justin perguntou com um sorriso largo, e Anahí não entendeu se ele estava realmente bem humorado ou se estava tentando amenizar a situação para parecer menos estranha do que estava sendo.
— Eu deveria forçar algo? — ela perguntou, estranheza evidente em seus olhos.
— Entre nós dois? Não, nunca — ele negou prontamente — Eu só estou preocupado com você, apenas isso. Porque a impressão que eu tenho, Anahí, é que o Alfonso está tentando se aproveitar de você, e talvez eu não esteja sendo justo falando sobre isso, mas apenas… tome cuidado, ok? Eu não quero que você saia ainda mais machucada de toda essa história.
Semente plantada. Anahí certamente teria muito o que pensar quando estivesse deitada para dormir naquela noite.
O percurso até o apartamento não durou muito, seguindo em silêncio até que Justin estivesse estacionando e a despedida breve acontecesse. Ele ainda brincou questionando-a se ela não iria convidá-lo para subir, mas Anahí não poderia de qualquer forma, alegando cansaço e agradecendo mais uma vez pela carona. A proposta aconteceu logo após a troca de mensagens entre eles naquela tarde e Anahí não percebeu qualquer segunda intenção além dele querer ajudar de algum modo com a desculpa de que estava com saudades dela, o que a fez considerar e realmente cogitar aceitar.
Mas Justin agora a estava deixando confusa. Como ela própria havia dito, a situação por si só era complicada, mas será mesmo que Alfonso só estava tentando tirar algum tipo de proveito dela para depois humilhá-la novamente?
No dia seguinte Anahí ainda pensava naquilo, mas decidiu não tocar no assunto quando retornou ao hospital; todos almejavam a alta de Ruth, e ela não seria a responsável por arruinar o clima.
Só que quando algo incomodava Anahí, ela não era necessariamente expert em fingir ou esconder o que sentia.
De modo que os questionamentos não demoraram a começar.
— Você está com uma cara de quem não pregou os olhos a noite inteira — Candice aproximou-se dela para dizer aquilo. — Está tudo bem?
— Sim, eu só estou com sono mesmo. — Anahí dispensou — Onde está a Nina?
— Enrolando o Ian lá fora — Candice sorriu expressivamente — E levando em consideração toda essa demora, deve estar rodando em círculos para contar a grande notícia de uma vez. Eu disse que ela deveria preparar o terreno antes de qualquer coisa.
— Por que eu tenho a impressão de que você está se divertindo mais do que deveria com tudo isso? — Anahí estreitou os olhos para ela, desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤
FanfictionSinopse: Anahí Portilla e Alfonso Herrera estão ligados por um vínculo jurídico, um contrato de casamento. Ela prometeu ao pai em seu leito de morte que salvaria a empresa da família. Ele está determinado a expandir seu patrimônio. A solução encontr...