Capítulo 109

541 37 15
                                    

Um mês depois do nascimento prematuro dos gêmeos e os ânimos finalmente mais calmos, aquela tarde em especial fora reservada para visitas. De início, logo após tanto Anahí quanto os bebês receberem alta, tornou-se praticamente impossível conseguir tempo, porque a vida dela e de Alfonso pareceu dar um giro de 360° sem precedentes. Obviamente que tiveram auxílio de todos os lados, colo e disposição não faltava para os gêmeos, todo mundo queria poder cuidar e ajudar de algum modo, mas apesar da felicidade que sentiam por finalmente estarem em casa com os seus bebês, veio junto a sensação de que todos os outros sentimentos conjuntos começavam a aparecer em dose dupla; do mais simples ao mais complicado de lidar. Como por exemplo, quando Anahí e Alfonso passaram a primeira madrugada em claro lidando com crises de choro e com as famigeradas cólicas.

Nicolas e Aurora eram recém nascidos diferentes um do outro, por mais que ainda estivessem pequeninos demais para tentar analisar a personalidade de ambos, dava para perceber nos sinais sutis, mas uma coisa era certa: quando um chorava, o outro em seguida também começaria a chorar. Eram como um sinal um do outro, se um começasse a resmungar por fome, fralda cheia, ou mesmo carência de colo, o outro logo sentia e também decidia sinalizar a própria insatisfação.

Na terceira noite em claro Anahí chorou junto com os filhos, e não era por não saber como acalentar seus bebês, pelo contrário, ela sabia mesmo o que fazer, mas a questão era que doía nela não conseguir dar a devida atenção para os dois ao mesmo tempo, a não ser quando decidia amamentá-los de uma só vez, por mais incômodo que pudesse ser para ela, tentar amamentar em livre demanda era a forma mais forte de conexão que vinha estabelecendo com eles.

Em momentos como esses, restava para Alfonso o papel de expectador. Sentado diante dela, apoiando da maneira que podia e pronto para pegar um dos gêmeos e colocá-lo para arrotar; acabavam aos risos na maioria das vezes, abobalhados com cada som expresso por eles. Mas eles vinham funcionando bem assim, estabelecendo uma rotina um tanto quanto bagunçada, mas não menos importante para todos.

Tudo era em dose dupla, desde trocas de fraldas infinitas até mesmo quando era hora do banho. Nesse caso, Alfonso assumia, porque Anahí ainda tinha o próprio pós parto para lidar, o que acabava deixando-a entristecida, mas ciente de que deveria manter a cautela, afinal de contas, para continuar cuidando de seus bebês, ela também de certa forma deveria estar bem.

E assim aquela família vinha aprendendo, dia após dia. A recuperação de Anahí prosseguiu bem dentro dos conformes, ela seguiu a risca cada recomendação médica e quando estava sentindo-se cem por cento novamente, conseguiu dedicar todo o tempo e atenção para os filhos, como queria desde o início, como planejou por meses. Alfonso também teria algumas semanas de licença do trabalho, por óbvio, para também poder cuidar dos bebês ativamente. Ele não era apenas o pai que ajudava; era o pai que participava nos mínimos detalhes. Trocas de fraldas infinitas, horas e horas madrugada à dentro acalentando-os em seus braços, mas a hora preferida dele era a hora do banho, era onde tanto Nicolas quanto Aurora pareciam mais gostar de interagir com ele. Eles sabiam que inicialmente seria um tanto difícil estabelecer uma rotina, aos poucos, entretanto, eles vinham conseguindo manter uma linha natural de relacionamento com os filhos, lidando e aprendendo com eles, aprendendo, sobretudo, a identificar cada choro e cada resmungar deles; cansativo, mas não menos gratificante.

Pela primeira vez em semanas desde o nascimento dos gêmeos estavam todos reunidos naquela tarde, um mês após o acontecimento inesperado do parto de emergência que deixou todo o susto para trás, o que não significava que seria consideravelmente fácil para os recém pais de gêmeos lidar com o fato de cuidar de dois bebês que exigiam atenção o tempo inteiro. Ruth fora a única a permanecer indo e vindo desde então, parecia uma avó de primeira viagem com toda a experiência, enquanto os demais tentavam revezar para não causar um certo tumulto; eles eram volumosos, mas queriam participar de algum modo. E então, lá estavam.

𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤 Onde histórias criam vida. Descubra agora