Capítulo 02

2.5K 203 84
                                    

Qualquer um que olhasse de longe notaria o nervosismo nítido em toda as linhas da face do rosto de Alfonso. Dali a exatas meia hora, Anahí e ele iriam assinar de uma vez seus futuros. O presente deixaria uma marca significativa, e o passado... Bem, com relação ao passado, que a partir dali, ele fosse esquecido.

O que realmente importava, era o salto que suas vidas dariam em direção ao futuro.

Um futuro que construiriam juntos...

No final da escada, Alfonso uma hora folgava a gravata, outrora desfazia os botões do terno, enquanto o suor surgia em seu rosto. Ele estava nervoso, todas as palavras do falecido Henrique ecoando em sua mente, o olhar frio de Anahí na noite em que eles assinaram o contrato vivo em suas lembranças.

Ele ainda tinha tempo de desistir, e até cogitou a ideia, mas ele não podia.

Promessas eram feitas para serem cumpridas, e Alfonso detestava quebrá-las. Tinha dado suas palavras e faria jus aquela promessa. Iria honrar o patrimônio da família que também estava sobre suas mãos.

Ele não falharia.

— Eu avisei que você precisava de uma despedida de solteiro

Alfonso virou-se imediatamente e viu Ian, um dos filhos de Robert descer as escadas com um enorme sorriso.

— Eu não gosto dessas coisas e você sabe. – Alfonso negou, afrouxando a própria gravata

— Serviria para você relaxar. – Ian insistiu nas próprias palavras, parando no último degrau da escada. – E hoje você não estaria tão tenso.

— Só estou um pouco nervoso. – Alfonso confessou, suspirando

— Eu entendo. – Ian assentiu, enterrando as mãos nos bolsos de sua calça social – Fiquei exatamente assim no meu casamento com a Nina. – sorriu de lado com as lembranças

— Você já está colocando caraminholas na cabeça do meu filho, Ian? – Ruth desceu as escadas segurando na barra de seu vestido longo

— Mãe, me ajude com essa gravata, por favor. – Alfonso suspirou impaciente

— É claro que eu ajudo, meu filho. – Ruth sorriu carinhosa, parando de frente pra ele, ajustando sua gravata. – A Maite me ligou e disse que a Anahí já está pronta.

Alfonso suspirou. Seu nervosismo pareceu crescer dez vezes mais.

Uma verdade básica sobre toda aquela família, é que a união entre todos sempre permaneceu em primeiro lugar. Ruth Herrera era a matriarca e seu lema sempre foi o de prezar a união e o amor. Era assim quando Ruth foi casada com o pai dos seus dois filhos, e permaneceu quando ela casou pela segunda vez com Robert. Ele também tinha dois filhos, adolescentes na época, e a família rapidamente cresceu. Ian e Candice, filhos de Robert, eram casados, felizes em seus casamentos, realizados com a família bem estruturada, e agora, Ruth veria um de seus próprios filhos seguir o mesmo caminho, não tinha como não estar mais feliz. Foi o que Ruth sempre quis, uma família grande sempre fez partes de seus planos. E o grande dia onde ela veria seu filho subindo ao altar havia chegado, para Ruth, a chegada de Anahí na família só iria triplicar a felicidade de todos.

— Vamos? – Ruth afagou os ombros do filho, beijando ternamente seu rosto.

Alfonso assentiu entre um suspiro e outro, havia chegado a hora daquele dia tão esperado...

O casamento não seria regado por uma cerimônia grande, cheia de convidados e imprenssa como era esperado por muitos, os Herrera eram conhecidos por dar eventos grandes, festas de luxo, mas o acordo entre Anahí e Alfonso foi de que seria uma cerimônia simples. Eles casariam em um cartório, apenas as testemunhas estariam presentes, e uma recepção simples seria feita na grande mansão para a família. Anahí havia exigido aquilo, e Alfonso considerou seu pedido. E aconteceu exatamente como o desejado.

𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤 Onde histórias criam vida. Descubra agora