New Orleans
Era manhã da véspera de Natal, um dia que por si só arrancava de Alfonso sorrisos e mais sorrisos diante do que aquela data significava não só pra ele, como para toda a sua família também, que aquela altura, já estariam bem instalados enquanto Anahí e ele seriam os últimos a chegar.
Ele com os olhos atentos e as mãos no volante, não tinha deixado de notar o silêncio que fora instalado desde que pegaram a estrada. Muito diferente de como tinham despertado naquela manhã bem cedo, com o frio cortante e os flocos de neve caindo lá fora, nada que impedisse o sorriso que ele encontrou nos lábios de Anahí enquanto, deitado ao seu lado, observava-a despertar. E o motivo era simples; eles já tinham acostumado a despertar juntos, na mesma cama, sob os mesmos lençóis, não foi difícil tornar-se rotina. Só que, quanto mais aproximavam-se do destino, Anahí parecia mais quieta e um tanto tensa, ele também pôde notar, ao olhá-la de relance, meio dispersa com o olhar preso a paisagem que corria lá fora. Para aquele silêncio, havia uma explicação, é claro que sim, com as malas prontas desde duas noites atrás, os dois conversavam com expectativas sobre como seria a viagem, ele com mais expectativa que ela, era verdade, mas aquela Anahí não parecia mais nem um pouco animada, pelo visto.
— Chegamos. – Alfonso anunciou, após estacionar o carro e soltar um longo suspiro, tinham sido longas horas de viagem... – Hey... – destravou o cinto de segurança, esticando o braço para tocar o rosto de Anahí que despertava de um cochilo
— Chegamos? – bocejou, endireitando-se no banco, com uma careta pelo mal jeito sentada por horas na mesma posição
— Sim, você cochilou um pouco. – Alfonso disse, destravando o cinto dela, aproveitando para selar seus lábios – E esteve silenciosa durante o caminho quase todo. Está tudo bem?
Anahí poderia facilmente responder a pergunta dele com um sim cheio de certeza, porque ela realmente estava feliz por aquela viagem, a ideia de estar com todos reunidos novamente, mas a verdade é que havia uma inquietação, era algo mais dentro dela mesmo, um certo frio na barriga, porque querendo ou não, seria algo novo, algo que ela não estava acostumada.
— Está. – respondeu, por fim, esboçando um meio sorriso, agora sendo ela a selar os lábios dele. Tinha respondido mais pra si mesma, na verdade.
Estava acostumada menos ainda com toda a recepção que fora recebida assim que entrara de braço dado com Alfonso, primeiro por Ruth, quem beijou o rosto do filho e da nora, dizendo o quanto estava feliz por ter toda a família reunida e finalmente completa.
A imagem que Anahí contemplou fora de todos reunidos na sala, completamente concentrados no enorme pinheiro quase todo decorado; Robert rodeava o pinheiro com alguns fios, sendo auxiliado pelo pequeno Ben, enquanto Samantha, no colo de Ian, pendurava alguns enfeites, rindo das palhaçadas do pai, com Candice ensinando a filha mais velha, Hannah, a fixar outros enfeites diferentes do lado oposto. Nina e Maite voltavam para a sala com mais caixas com os enfeites.
Um clima contagiante que fizera Anahí querer sorrir e relaxar. Seria como o primeiro Natal dela após anos pouco lembrando daquela data que passava sem muita importância porque não havia tantos motivos assim para comemorar. Enquanto estivera vivendo um verdadeiro inferno em sua antiga vida, aquela que ela tinha enterrado, não tinha muita animação pra nada, para datas como aquela, menos ainda. Depois, quando seu pesadelo parecera acabar, ela viu o pai adoecer pouco a pouco, vendo das janelas das salas do hospital o mundo lá fora seguindo, passando o primeiro de muitos natais naquela mesma situação. Até que Henrique se fora, e ela já não lembrava mais como era a sensação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤
FanfictionSinopse: Anahí Portilla e Alfonso Herrera estão ligados por um vínculo jurídico, um contrato de casamento. Ela prometeu ao pai em seu leito de morte que salvaria a empresa da família. Ele está determinado a expandir seu patrimônio. A solução encontr...