Capítulo 28

2.4K 162 135
                                    

"É como se fosse o meu primeiro Natal na vida. Há um sentimento que eu não consigo definir, algo maior que eu senti desde que entrei para a família de Alfonso. Agora, a minha família também... Antes, datas como essas, passavam sem muita importância, sem importância nenhuma, na verdade, mas era na antiga vida que eu não vivia e sim existia, apenas. Hoje aquele vazio que eu sentia não existe mais, não há nem rastro de quem eu fui um dia. As marcas ainda estão aqui sim, no entanto, eu consigo olhar pra elas e ver que fui forte, que estou sendo, e que preciso continuar, agora há motivos maiores, e eu ando feliz demais para mensurar... Meu primeiro Natal de muitos, espero que todos os outros sejam tão incríveis como este está sendo.

Att,

Ana."

Anahí sentiu que precisava escrever, o faria em algum momento e só conseguiu algum tempo durante a noite, enquanto Alfonso tomava o próprio banho, após ela sair, sentando-se ainda de roupão sobre a cama, escrevendo rapidamente, com um meio sorriso nos lábios, em mais uma página de seu diário. Ainda estava no início, algumas páginas já tinham alguns de seus rasbiscos, mas aquele em especial, tinha data e horário marcados, para que pudesse ficar bem registrado e certamente jamais esquecido.

Ela arriscou desenhar no rodapé da página um coração como aquele do pingente que tinha ganhado mais cedo de Ruth. Outro sorriso surgiu quando viu seu desenho pronto com uma pequena careta, realmente não tinha muito o dom pra desenhos. Ela finalizou, fechando o diário, para levantar e ir arrumar-se para a ceia. Pôde escutar Alfonso entusiasmado de dentro do closet, enquanto o próprio também se aprontava, falando animado sobre o quanto era uma data especial.

E ela realmente podia ver, sentir. Observou seu reflexo no espelho, feliz por ter conseguido afastar sua inquietação de quando chegara até ali, para dar lugar a mulher sorridente à sua frente, enquanto ajustava o suéter que usaria na frente do corpo para ver como ficaria.

— Está linda, assim. – Alfonso finalmente disse algo – estava parado há alguns segundos, observando-a –  atrás dela que sequer tinha notado sua presença. Anahí sorriu para o reflexo dele, quem igualmente sorria.

— Mas eu nem estou totalmente pronta. – argumentou, afastando alguns fios de cabelo, ao passo que Alfonso aproximava-se, depositando um beijo em seu ombro

— Pra mim está ótima assim. – ele retirou a peça da mão dela, contemplando seus seios expostos. Não evitou sorrir para o olhar que ela o lançou naquele instante. Sorria pela forma na qual seu corpo era aquecido não só com as palavras dele, como também pelo verde oliva fitando-a daquela maneira.

— Você certamente terá tempo para contemplar depois. – Anahí provocou, com os olhos cerrados, pegando o suéter novamente, vestindo-o e Alfonso suspirou, um pouco satisfeito pois sabia que era uma verdade. Teriam tempo depois. Muito tempo.

Alfonso, já pronto, deu um selinho nela e saiu para que ela pudesse terminar de se arrumar. Anahí não demorou muito, resolveu prender o cabelo em um coque com alguns fios soltos, alongou os cílios e finalizou com um batom vinho, pra combinar com a cor de seu suéter, dando uma ultima olhada no espelho, tocando por último no pingente de seu colar.

Minutos depois estava pronta. Alcançou seu Iphone que tinha deixado sobre a cama e notou uma mensagem recente. Era de um número desconhecido, logo percebeu.

"Feliz Natal?"

Era o que tinha escrito. Nada mais que aquilo e ela estranhou, por não fazer ideia de quem pudesse ser, e... Era uma pergunta?

𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙋𝙤𝙧 𝙐𝙢 𝘾𝙤𝙣𝙩𝙧𝙖𝙩𝙤 Onde histórias criam vida. Descubra agora