Júlia Castanhol.
Sinto as pernas trêmulas e o coração acelerar ao refazer o mesmo trajeto de alguns dias atrás quando fui trazida para aquele que agora sei ser o harém do todo poderoso,retorno para casa principal ao qual tive os piores momentos de minha vida,um lugar luxuoso e impecável,de tal beleza que lembra facilmente aqueles castelos só descritos em livros de fantasia.
Depois de algum tempo andando Dalila entra em uma porta larga que nos leva a cozinha, é diferente do que imaginei ,mais como o restante da casa é imponente e rústica.
Cozinhar nunca foi uma de minhas habilidades, definitivamente não estar entre os meus limitados talentos ,kathy era sem dúvidas melhor nisso do que eu ,quase sempre podíamos comida quando ela não podia fazer algo ,já que eu conseguia queimar até a água.
Ao entrar na cozinha sou encarada de esguela por cinco senhoras que estavam até então concentradas no seus afazeres. me olham com desgosto,acho que sou alguém indesejada por aqui .
Dalila chama a minha atenção pacientemente me explicando os pratos que faram e os temperos que serão usados ,eu assinto como se de fato tivesse entendido algo,minha preocupação é real.
Ouço os cochichos em uma língua que não compreendo mais sei que provavelmente são sobre mim.
Dalila fez uma maquiagem para esconder os resquício da agressão que ainda haviam no meu rosto, mais gotículas de suor começam a escorrer retirando um pouco do que cobria a mancha levemente escurecida.
Ela me pós para alimentar o fogo com alguns pedaços de madeira que estavam em uma pilha perfeitamente organizadas próximo a um enorme forno a lenha,isso porque não conseguir picar as cebolas que seriam usadas em um refogado de carne de carneiro, meus olhos lacrimejavam .
Queimei parcialmente os cinco dedos da mão esquerda no processo,minha mão cheirava a pelos tostados.
_Senhora como não consegui picar uma simples cebola?e ainda queima os dedos só por atiçar uma chama_Dalila fala pacientemente enquanto põe meus dedos embaixo de uma torneira .
Minhas bochechas ganham um tom avermelhado por vergonha.
_Desculpe,não foi intencional,mais porque esse senhor não pode simplesmente comer alimentos cozidos no fogo a gaz como qualquer pessoa normal?e esse excesso de tecido também não ajuda _ponho a culpa nas vestes que estou usando que de fato atrapalham.
Dalila inspira ,e explica.
_Minha senhora não a estou repreendendo,mas esse processo saborisa os alimentos e agrada ao paladar do soberano.
_O soberano distingui perfeitamente se o alimento foi ou não cozido a lenha,entendeu senhora?agora por favor atenha-se ao que estamos fazendo pelo seu e o meu bem.
Dalila diz que por hoje estou ali apenas para observar e tentar fazer uma coisa ou outra ,mais logo terei que cozinhar ao menos um prato ,para testar as minhas habilidades e o que aprendi.
Eu rir em desespero internamente ,vovó tentou a todo custo me ensinar a cozinhar mais desistiu ,quando sabe-se la como eu adocei o feijão e o arroz era concreto.
Em uma rapidez invejável, as mulheres que desviavam de mim com uma agilidade impressionante preparam as carnes e os legumes que exalam um cheiro maravilhoso ,o que me faz pensar se tem alguma ocasião especial .
_Dalila ,é sempre assim tanta comida ? Questiono curiosa.
_Não senhora,hoje é especial a prometida do senhor Samir virá com a família.
_Samir?prometida?
_Sim senhora o príncipe Samir,a senhora já o viu mais não deve ter prestado atenção,ele irá casar-se daqui algum tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᎦᎪᎪᏒᎪ
RomanceCapa produzida por (@Machado-Ribeiro) Em um dia você é uma garota comum com uma vida parcialmente planejada ,sonhos ,objetivos ,aspirações ... No outro dia tudo pode mudar por causa de uma pequena mudança na agenda hipotética que jurou a si mesmo qu...