Momentos antes da Tensão

8.8K 934 146
                                    

Quando chegaram na entrada do grande salão, eles estavam rindo e conversando sobre quadribol.

—Deverias fazer uma competição entre nos dois uma hora, assim eu mostro pra você como se joga quadribol de verdade- disse Draco presunçoso.

—Você vai me mostrar como joga de verdade ?-zombou Harry,—Me lembre quantas vezes você ganhou de mim em um jogo? e quem de nós dois foi nomeado o mais novo apanhador do século ? - perguntou ele rindo.

 —Tanto faz Harry, você teve apenas sorte - disse Draco divertido

—Esta bem, tudo o que você disser Draco, te vejo depois- disse Harry ao separar para ir para a mesa de sua casa.

Quando se entaram cada um em sua mesa, eles notaram os olhos de todo o grande salão, que ja estava cheio a essa altura, olhando para os  dois em silencio, foi realmente um choque para todos, Harry olhou para a entrada do salão e viu Ron e Hermione vindo na direção dele com os rostos serios.

"merlin, eu só queria um café da manha"- pensou suspirando enquanto se servia da comida.

—Harry o que foi aquilo companheiro, você estava rindo e conversando com o Malfoy ?!- disse Ron com o rosto ficando levemente vermelho de raiva.

—Estava- disse ele simplesmente.

—Mas Harry.....é o Malfoy, ele fez coisas horriveis para nos e nos disse piores- falou Hermione naquele tom de "eu sei melhor que você" que ela geralmente usa.

—Estou ciente de quem é Draco Malfoy, e não é da conta de vocês se falo com ele ou não, nos resolvemos ter uma tregua simples assim, e se vocês pudessem me deixar sozinho com meu café da manha eu aprecio pois realmente não quero falar com vocês- disse Harry em um tom intediado.

—Eu não sei o que aconteceu, mas você mudou companheiro, e não gostamos muito disso- disse Ron chateado.

—Mas esta é a questão Ron, eu não pedi sua aprovação-disse Harry chateado. —Vocês deveriam ter pensado nas consequecias que trariam antes de tomarem decisões por mim, antes de me jogarem de lado quando quiserem e no momento seguinte me procurar como se nunca tivessem feito nada de errado, eu cansei, não sou mais o pião de vocês.

Todo mundo no salão ouviu a conversa entre o "Trio Dourado" que estava na cara que não existia mais, até mesmo os professores assistiram chocados o que estava acontecendo, logo todas as conversas voltaram e com elas todos falando sobre como Harry estava diferente esse ano, alguns aprovavam, pessoas que nunca conseguiram se aproximar para falar com ele pois o mesmo estava sempre grudado nesses dois , ja outros não gostaram, aqueles que o viam apenas como o salvador e achavam que ele estava deixando seu caminho.

Cansado de ouvir todos ali e ja ter perdido a vontade de comer, Harry se levantou para sair dali.

—Harry, você não.......- Hermione iria dizer mas foi cortada por Draco.

—Vamos Harry, vem comigo- disse Draco que ja tinha saido da mesa da sonserina e olhava para seus ex-amigos zombando.

Harry foi em direção a Draco e juntos eles sairam do grande salão com todos assistindo.

Eles andaram pelos corredores em silencio pois ainda faltava bastante tempo para a primeira aula,os pensamentos de Harry foram  quebrados por Draco falando.

—Então....todo mundo ouviu, você quer contar o que aconteceu ?- perguntou Draco.

—Você sabe que se eu te contar e você espalhar isso pra algum, coisas muito ruins vão acontecer com você ,certo?- disse Harry serio olhando para ele.

Draco ficou com um pouco de medo pela ameaça mas se recompos rapidamente.—Eu sei, pode ser dificil acreditar mas quero ser seu amigo Harry, eu quis desde o primeiro ano, não vou fazer nada contra você- disse Draco sinceramente.

Harry o olhou por mais um momento e suspirou.—Voce sabe que eu vivia com meu parentes trouxas, certo ?-perguntou com desgosto,logo tendo afirmação do outro.

 —Neste verão.....meu tio.....ele me machucou seriamente, e por ser um lugar trouxa não pude me defender, mas eu fui resgatado pela pessoa do aviso que seu pai recebeu e estive com ele desde então .

—Ele resgatou você de seus parentes trouxas....e não te matou ?- perguntou Draco chocado.

Harry rio levemente dele.— Tambem fiquei chocado, mas nos meio que entramos em um acordo e fizemos algumas descobertas chocantes sobre Dumbledore e coisas que ele fez comigo- contou Harry.

—E por isso você trocou de lado?- Draco perguntou.

—Não é bem trocar de lado.....apenas, estou fora disso, pelo menos por enquanto, não sei-disse Harry.

—Oh, eu entendo, de verdade, embora seja dificil acreditar sobre...."ele"?-disse Draco.

—Eu sei, pra mim tambem foi, ele tem me tratado melhor do que qualquer outra pessoa ja fez, foi meio sufocante no inicio- disse Harry sinceramente.

—Nos temos que ir para Defesa ou vamos nos atrasar- disse Draco.

—Não estou ansioso, essa mulher mandou dementadores atras de mim neste verão, queria me expulsar de hogwarts-contou ele.

—Serio ? o que sera que ela vai fazer contra você  em aula entao.- disse Draco.

—Com sorte ela vê que não sou mais apoiador de Dumbledore e me deixe em paz- disse Harry pedindo  para que fosse verdade.

Juntos eles foram em direção a sala de aula de defesa e quando chegaram viram varios alunos ali esperando tambem para entrar.


sei que este capitulo esta mais curto, mas espero que gostem mesmo assim












Qualquer Coisa Por Você Raven Querida- Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora