A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentid

7.8K 867 57
                                    

O resto do dia após a volta de Hogsmead passou tranquilamente para Harry,  ele e Draco encontraram Luna e Neville na escola e juntos os quatro passaram o dia.

Antes de ter que ir para o salão Principal para o jantar Harry os deixou e explicou que iria até a chefe de sua casa para assinar a lista dos alunos que iriam embora antes do feriado.
Ele se despediu dos três e foi em direção ao escritório da professora McGonagall, o caminho foi curto já que eles estavam perto, quando chegou na frente da porta ele bateu e esperou a confirmação para entrar.

—Entre..- disse McGonagall

Harry entrou e encontrou a professora sentada atrás de sua mesa corrigindo trabalhos.

—Boa noite professora McGonagall- disse Harry.

—Ah..boa noite senhor Potter, posso fazer algo por você ?- perguntou McGonagall.

—Sim professora, eu vim assinar a lista dos alunos que não vão ficar em Hogwarts para o feriado- disse Harry.

—Oh....eu vejo, se me permite perguntar....para onde você vai?- perguntou ela.

Harry observou a professora quando ela lhe fez a pergunta, o rosto dela não demonstrava nada além de seriedade, ele não tinha nada contra ela realmente, nunca foram próximos além de professor e aluno.

—Porquê a pergunta professora ?- rebateu Harry desconfiado.

McGonagall soltou um suspiro e olhou atentamente para Harry.

—Estou ciente de que o senhor não fala mais com seus amigos então imagino que você não vá ficar com os Weasley, e embora eu não sabia tudo...... Alvo me comentou que seus parentes tinha se mudado e que você não esteve com eles durante o verão- disse ela.
—Não estou lhe questionando senhor Potter e também não irei relatar nada a Alvo, apenas quero saber se estará seguro....posso não demonstrar mas me importo com você.

Absorvendo as palavras da professora, Harry imaginou que ela não era mais um dos cordeirinhos de Dumbledore....não que ele fosse acreditar e contar tudo a ela, não, mas era bom saber que pelo menos alguém tinha inteligência suficiente e não só aceitar o que o velho dizia.

—Não vou lhe dizer onde irei professora.....mas estarei seguro não tenha duvidas- disse Harry.

—Está bem, aqui está a folha pode assinar- disse McGonagall ao lhe entregar um pergaminho.
—Embora Alvo não possa lhe impedir mais de ir....ela ainda pode tentar então fique atento senhor Potter- disse ela sorrindo minimamente.

—Não se preocupe, eu estarei- disse Harry sorrindo igualmente.

Logo após se despedir da professora, Harry saiu caminhando calmamente pelos corredores, ainda faltava um tempo até o jantar e ele não tinha nada para fazer, perdido em pensamentos Harry nem se deu de conta que tinha caminhado até as masmorras, quando olhou ao redor se viu perto da comunal da sonserina e também do escritório de severus Snape, pensando em sair dali antes que o mesmo aparecesse ele se virou para voltar, infelizmente com sua sorte o professor vinha por aquele mesmo caminho em sua direção e o viu.

—O quê está fazendo nas masmorras Senhor Potter?- perguntou Snape.

Harry já tinha notado a mudança do homem consigo desde o encontro deles com Tom, embora não se importasse com o homem era um alívio não receber detenção ou ser xingado na aula apenas por existir.
Ele não conversou com o professor depois daquilo, se manteve o mais longe possível dele então Harry não tinha ideia do que o homem iria dizer agora.

—Eu estava apenas caminhando e sem perceber cheguei aqui professor, mas não se preocupe já estou indo embora- disse Harry ao tentar passar pelo homem.

—Eu  gostaria de conversar com você......se não se importar ? - disse Snape sério.

Harry suspirou e se preparou mentalmente antes de assentir para o homem.

—Vamos ao meu escritório- disse ele indicando o caminho

Os dois entram no escritório e Snape sentou atrás de sua mesa e indicou para Harry se sentar à sua frente.
Harry se sentou e olhou para o homem sem dizer nada, apenas esperando.

—Antes de tudo eu gostaria de dizer que nosso último..."encontro" foi no mínimo chocante para mim - disse Snape zombando.

Harry sorriu presunçoso para ele por saber de que encontro ele se referia.

—Eu pensei muito sobre as coisas que você falou Potter.....e vi o quanto errei todos esses anos com você, não pense que estou dizendo isso apenas pelo fato de você estar ao lado "dele", mas sim pelas coisas que você falou sobre seus parentes.....- explicou Snape.

—Eu confesso que sabia que você tinha sido criado por ela..... deixe-me levar pelo rancor e histórias do passo que não vi o que estava a minha frente.

—Fora isso...Alvo sempre disse a todos que você tinha sido criado com o melhor, ele disse a mim diretamente que você sempre teve tudo o que queria, que você havia sido estragado por sua família e admito que acreditei nele cegamente.....isso não quer dizer que justifique minhas ações embora- disse Snape.

Harry ficou realmente surpreso, não só pelo o que ele contou sobre as artimanhas de Dumbledore mas também pelo meio pedido de desculpas.

—Olha professor....eu entendo o que você quis dizer, e aprecio que enfim caiu em si e descobriu que Dumbledore não é realmente alguém que tenha o Bem das pessoas em seu coração- disse Harry.

Harry olhou para o homem e decidiu contar tudo a ele

—Eu fui criado por Petúnia como o senhor sabe mas não dá melhor forma.....Até eu receber a carta de Hogwarts meu quarto foi o armário embaixo das escadas e não porquê na casa não havia outro disponível já que meu primo tinha dois mas sim porquê eles achavam que eu não valia o espaço.
Desde que aprendi o suficiente e tive altura o suficiente fui obrigada a fazer maioria das tarefas na casa, desde suas refeições onde eu raramente tinha permiçao de ter também, até arrumar toda a casa e o jardim e embora eu não fosse diariamente espancado recebia alguns golpes as vezes, meu primo Duda geralmente era o que mais me agredia principalmente na rua,  até eu aprender a correr mais rápido que ele.
As coisas ficaram piores quando minha magia se manifestava e isso deixa Vernon com muita raiva, Dumbledore sempre me obrigou a voltar mesmo depois que contei a ele.- contou Harry.

—As coisas ficaram piores no último verão e uma noite eu tive um pesadelo e acordei gritando....acho que Vernon teve o suficiente e ele veio pra cima de mim, eu tava fraco de não ter comido a dias e não pude me defender- disse Harry angústiado ao se lembrar

Snape estava horrorizado com tudo o que Harry estava contando para ele....apesar de seu trabalho ser proteger o garoto ele não tinha imaginado o quanto tinha falhado e se culpou por isso.

—Se ele não tivesse me resgatado....eu não estaria aqui agora professor- disse Harry por fim.

—Eu nem sei o que lhe dizer Potter....Não tinha ideia de nada disso e sinto que falhei muito com você- disse Snape
—Só posso afirmar que farei o meu melhor daqui pra frente para ajudar e proteger você, devo isso a memória de sua mãe- disse ele.

—Vamos ver professor....fico feliz que você veja as coisas corretas agora- disse Harry .

—Sim....minhas alianças sempre foram com o lord das trevas mas depois da última guerra....bem você sabe o que aconteceu - explicou Snape

—Não se preocupe professor...ele saberá disso- disse Harry sorrindo divertido.

—Bem...é melhor você ir Potter, está na hora do jantar- disse Snape resignado.

—Até mais Professore- disse Harry

Harry saiu do escritório do homem e se dirigiu ao salão principal, não foi uma conversa ruim não como ele esperava, pelo menos por hora eles não corriam o perigo do homem relatar a Dumbledore sobre os planos de Tom.

MAIS UMMM!!
ESPERO QUE GOSTEM🤭

Qualquer Coisa Por Você Raven Querida- Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora