Amy

66 14 6
                                    

🔊Arraste a foto para o lado e leia ouvindo a música sugerida 🎵
💜

— Alô — Amy atende o telefone com o coração acelerado, o asilo nunca liga para dar boas notícias.

— Oi Amy, é o Nick..., estou ligando pra avisar que aua avó foi transferida para o hospital agora a noite, ela sentiu fortes dores no peito e dificuldades para respirar, fizemos de tudo para estabilizar o quadro, mas não adiantou, ela teve um infarto e precisou ser entubada. — A cada palavra que Amy ouvia sair do telefone ela sentia o coração apertar, todos os seus sentidos pareciam estar sumindo. — O estado de saúde dela é muito complicado, sinto muito Amy... — Nick espera que ela responda alguma coisa, mas as palavras não saem. —Amy você está ouvindo? Você está aí? — Amy gostaria de responder que ouviu cada palavra, mas ela não consegue se mover, a única coisa que ela consegue pensar é que talvez o dia que ela mais temia desde que sua avó descobriu a doença tenha enfim chegado, mas ela definitivamente ainda não está preparada para perder sua avó. — Amy? Você está ouvindo?

— Eu estou ouvindo... — As palavras saem engasgadas e abafadas, Amy mal consegue sentir sua boca se mover. — Para qual hospital a levaram?

— Que bom que está ouvindo, a levaram para Oklahoma surgical Hospital. — Nick responde.

— Obrigada Nick, estou indo para lá. — Amy desliga o telefone tentando reunir todas as suas forças para não desabar.

— Amy? — É a voz de Taehyung , por alguns momentos Amy se esqueceu que ele estava ali. — O que aconteceu?

— Você pode me levar para o Oklahoma surgical Hospital? — É a única coisa que ela consegue dizer agora.

— Claro que sim, mas você está bem? — Taehyung se aproxima de Amy.

— Eu não sei. — E é verdade, Amy não faz ideia do que está sentindo nesse momento, a única coisa que ela tem certeza agora é de que precisa ir para o hospital ficar ao lado de sua vó. — Vou me vestir.

Amy veste a primeira roupa que encontra e pega a bolsa que está caída no chão e em poucos minutos ela está sentada no carro de Taehyung ao lado dele.

Taehyung começa a dirigir em direção ao hospital e apesar da sua expressão preocupada ele permanece em silêncio e Amy agradece por isso. Ela não quer ter que dizer nada agora, porque se ela começar a falar sobre o enorme vazio que está se formando em seu peito, ela perderá totalmente o resquício de controle que ainda lhe resta.

Ela apenas observa as ruas pela janela do carro, as luzes passando rapidamente pelos seus olhos e em sua mente a mesma frase se repetindo como um mantra: "Por favor Deus, não tire ela de mim."

Quando eles finalmente chegam ao hospital, Amy sai do carro antes mesmo que ele estacione corretamente, ela corre até e recepção para se informar onde deve ir.

Amy pega o elevador ao lado de Taehyung para chegar ao terceiro andar onde fica o CTI, ela caminham apressadamente pelos corredores em busca do quarto onde a recepcionista informou que sua avó estaria, Taehyung a acompanha sem dizer nenhuma palavra e Amy segura firme a mão dele quando ao virar num corredor avista ao fundo seus pais parados ao lado de Nick e de um médico, a medida que ela se aproxima deles, seus passos desaceleram, Amy sabe o que está acontecendo, ela pode ver nos olhos de sua mãe, ela sabe antes mesmo que eles digam... Amy respira fundo antes de finalmente chegar até eles.

— Sinto muito querida! — Sua mãe a abraça com lágrimas nos olhos, mas os braços de Amy não retribuem ao abraço. — Eles fizeram de tudo para salvá-la.

Amy sabia que isso aconteceria, ela se preparou para esse dia durante todos esses anos, desde que os médicos disseram que a doença havia chegado em sua fase terminal, mas ainda assim ela não sente que pode lidar com essa realidade.

Sua avó se foi e não é como quando ela tinha os apagões e não a reconhecia, Amy não se importava com isso porque ela ainda estava ali ao lado dela, mas agora ela se foi de verdade... Ela se foi para sempre...

— Amy, meu amor. Fala comigo. — Sua mãe insiste diante da falta de reação de Amy. — Diga alguma coisa Amy.

— Eu posso vê-la? — Amy enfim consegue dizer.

— Talvez não seja uma boa ideia querida, você não parece bem. — Sua mãe responde.

— Eu preciso vê-la! — A voz de Amy sai alta e aguda.

— Deixe que ela a veja. — Amy escuta a voz de seu pai interferindo.

— Tudo bem, venha por aqui. — O médico diz gentilmente.

Amy assente com a cabeça e percebe que ainda está segurando a mão de Taehyung e por algum motivo ela não quer soltá-la.

— Você vem comigo? — Amy pergunta para Taehyung.

— Irei se você quiser.

— Eu quero.

O médico os guia até um quarto próximo de onde eles estavam, uma enfermeira está desconectando alguns aparelhos do corpo de sua vó, o médico faz um sinal para a enfermeira e ela sai do quarto junto com ele a deixando sozinha com Taehyung e sua avó.

Amy se aproxima da cama e observa o corpo de sua vó, sua expressão está tranquila como se ela estivesse dormindo, ela toca em seu rosto ainda morno e acaricia seus cabelos como costumava fazer quando era criança e dormia na mesma cama que sua vó.

Amy sempre acordava mais cedo e acariciava os cabelos da avó e dizia em seu ouvido "acorda vovó Elsa". E foi o que Amy fez, ela se aproximou do ouvido de sua vó e repetiu essas palavras: "acorda vovó Elsa".

Mas ao contrário do que acontecia em sua infância, a vó Elsa não esboçou nenhuma reação, agora ela permaneceu imóvel em seu sono eterno e naquele momento Amy não conseguiu mas segurar todo o aperto que estava sentindo no peito e se debruçou sobre o corpo da avó e deixou as lágrimas escorrerem de seus olhos, toda a dor que ela estava sentindo se transformou em lágrimas e soluços.

Amy não faz ideia de quanto tempo permaneceu ali chorando junto ao corpo de sua vó e para ela o tempo pouco importa porque essa é a última vez em que Amy acariciaria os cabelos dela e a última vez que ela veria o seu rosto.

"Adeus vovó, vá em paz."

Amy sussurrou pela última vez no ouvido de sua vó antes de finalmente sair do quarto.

💜💜💜💜💜💜💜🦋💜💜💜💜💜💜💜

Não se esqueça de votar e comentar, é muito importante para mim saber a sua opinião.

Continua....

Música: Abyss (Jin)

PS: Não me ame!Onde histórias criam vida. Descubra agora