🔊Arraste a foto para o lado e leia ouvindo a música sugerida 🎵
💜Durante a recepção do funeral na casa do prefeito as coisas parecem tranquilas, Allan e a esposa foram bem convincentes com a desculpa de Amy não se sentiu bem e preferiu ficar sozinha.
Taehyung permaneceu distante dos convidados, se ocupando de qualquer problema com a recepção, ele não quer que a família Dickinson tenha que lidar com nenhum problema num dia tão difícil. Ele não tem certeza se Allan ou Megan estão tão abalados quanto querem demonstrar, afinal ele pode ver que eles somente pagavam a conta do asilo onde a avó de Amy passou os últimos anos de vida.
Por algum motivo Taehyung se sentiu próximo de Elsa desde a primeira vez em que esteve no asilo com Amy, desde o dia que conheceu Elsa, ele retornava lá sempre que podia e se sentava ao lado dela por alguns minutos. Ela sempre estava assistindo ao mesmo programa na televisão e na maioria das vezes ela perguntava por Megan ou falava com ele como se ele fosse o seu falecido marido.
Mas em uma de suas visitas a Vó Elsa o reconheceu em um momento breve de lucidez.
— Você é o amigo de Amy, certo? – Elsa diz com um sorriso simpático.
— Sim, fico feliz que tenha me reconhecido.
— Nós dois estamos felizes por isso querido. – Ela segura a mão de Taehyung. – Onde está Amy?
— Infelizmente ela não está aqui hoje, mas eu sei que ela sempre vem visita-la.
— Então por favor, não conte a ela que hoje eu acordei, Amy vai se sentir triste por não estar aqui e ela não precisa de mais esse sofrimento. – Elsa tem o olhar triste quando menciona o nome de Amy.
— Eu não contarei. Esse será o nosso segredo vovó.
— Fico feliz que ela tenha um amigo aí fora. – Elsa desliga a televisão. – Eu odeio esse programa.
— Eu não acho que ela esteja tão feliz por sermos amigos.
— Amy é uma menina doce, ela só está perdida. Ajude-a a se encontrar, eu não posso mais fazer isso.
— Eu a ajudarei sempre que precisar, mas agora Amy voltou a se aproximar dos pais, isso é algo bom, certo? – O sorriso simpático que estava no rosto de Elsa desapareceu completamente, dando lugar a uma expressão aflita.
— Allan Dickinson não é quem ele aparenta ser. Se Amy está se aproximando dele é porque Allan deve estar jogando sujo com Amy e a deixou sem opção.
— Mas eu não entendo o que aconteceu entre eles, Amy não se abre comigo, ela não me diz a verdade, eu... – Antes que Taehyung terminasse de falar o olhar de Elsa volta a ficar perdido e sem vida.
— Quem é você? Onde Megan está? – Elsa começa a perguntar e ele sabe que não terá mais respostas.
Taehyung volta a olhar para Allan Dickinson cumprimentando os convidados, e lembra novamente das palavras da vó Elsa: "Allan Dickinson não é quem ele aparenta ser. Se Amy está se aproximando dele é porque Allan deve estar jogando sujo com Amy e a deixou sem opção."
Ele se questiona, será que o homem que ele sempre admirou pode ser essa pessoa ruim do qual Amy e Elsa dizem?
É difícil de acreditar que isso possa ser verdade porque ele tem uma relação de amizade com Allan e em todos esses anos que eles trabalham juntos nunca houve nenhuma situação em que Taehyung pudesse desconfiar da índole de Allan. Será possível que ele tenha se enganado tanto?
Talvez se ele soubesse de toda a história do passado de Amy pudesse avaliar melhor toda essa situação, mas parece que Amy não está disposta a lhe contar toda a verdade, então ele terá que descobrir sozinho.
Taehyung tenta parar de pensar nisso por enquanto, ele precisa se concentrar na recepção para que tudo saia como planejado. Ele reúne os jornalistas que esperaram o dia inteiro em frente à casa de Allan numa área improvisada no jardim do prefeito e anuncia que Allan Dickinson fará um breve pronunciamento.
Quando todos os jornalistas já estão em seus lugares, ele se junta a Megan e a outros funcionários da prefeitura para ouvir o discurso que ele mesmo escreveu.
— Boa tarde a todos. — Allan Dickinson começa a falar. — Hoje é um dia muito difícil para a nossa família, a perda que sofremos foi inestimável. Sra. Elsa era uma mulher admirável, uma mãe maravilhosa e uma avó dedicada. Aviso que em homenagem e respeito a minha amada sogra a prefeitura permanecerá em luto por toda a semana. Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes hoje apoiando a nossa família a atravessar esse terrível momento. Obrigada pela presença de todos.
Quando o Allan termina de falar os repórteres disparam alguns flashs na direção do prefeito, alguns deles fazem algumas perguntas, mas o prefeito sai em disparada para dentro de casa junto com sua esposa.
Taehyung acalma os repórteres explicando que hoje o prefeito não está em condições de dar entrevistas. Depois que todos se acalmam ele espera que todos os repórteres e convidados se retirem antes de ir se despedir de Allan e Megan.
— Senhor Dickinson, tudo correu como previsto hoje. O funeral, a recepção e até o pronunciamento para a imprensa foram perfeitos.
— Eu não diria que tudo estava perfeito. – Allan senta pesadamente em sua poltrona. – Amy não participou da recepção, deveríamos estar juntos como uma família.
— Ela parecia estar muito abalada e as pessoas pareceram não se importar com a ausência dela.
— "Pareceram não se importar", mas elas se importam com esse tipo de coisa Taehyung e Amy sabe disso, por isso não veio até aqui. Ela é uma menina mimada que quer tudo do jeito dela, mas temos um acordo e ela precisa cumpri-lo.
— Acordo? – Taehyung pergunta intrigado, é a segunda vez que ele escuta Allan mencionar um acordo que ele teria com Amy.
A primeira vez foi mais cedo no cemitério, enquanto eles discutiram.
— Sim..., ela prometeu que mudaria e começaria a agir como integrante dessa família. – Allan parece desconfortável com a pergunta de Taehyung. – De qualquer forma, obrigado pelo excelente trabalho hoje.
— Não tem o que agradecer senhor, é o meu trabalho. – Taehyung responde mesmo percebendo que Allan quis mudar o foco da conversa.
A cada dia que se passa Taehyung sente que precisa conhecer toda a história da família Dickinson.
💜💜💜💜💜💜💜🦋💜💜💜💜💜💜💜
Não se esqueça de votar e comentar, é muito importante para mim saber a sua opinião.
Continua....
Música: Underniath (Hanson)
VOCÊ ESTÁ LENDO
PS: Não me ame!
FanfictionTaehyung é o tipo de homem que ela detesta: um advogado de sucesso pacato, conservador e religioso que sonha em construir uma família. Amy é o tipo de mulher que ele sempre julgou: decidida e impulsiva, ela não se importa com o que as pessoas dizem...