Capítulo 2

571 23 1
                                    


SEBASTIAN

Sou Sebastian, tenho 39 anos, sou dono de uma grande editora na Califórnia, sou conhecido por ser frio e calculista. Estou noivo da Lisa, uma bela modelo de 28 anos que o que tem de linda tem de fútil. Se me perguntar porque vou me casar, simples, pra melhorar a minha imagem na mídia, já não sou mais um garotão e começaram a questionar minha seriedade por me manter solteiro.

Não acredito nessas bobagens de sentimentos, isso só serve pra alavancar as vendas de romances.

Estou agora indo ao aeroporto fazer um favor ao Bryan, a menininha dele chega hoje do Brasil e ele está em uma reunião importante não vai poder ir buscá-la. Angel é uma criança linda, parece uma boneca, além de ser inteligente e nunca foi como essas menininhas mimadas, apesar de não ter nenhum jeito com criança, não vejo problema em fazer esse favor ao meu amigo.
Estou distraído respondendo a Lisa no celular quando uma mão pequena e delicada toca meu ombro, nessa hora senti um arrepio, olhei pro lado e vi uma menina desajeitada concertando os óculos e sorrindo timidamente.
_ Oi! - disse uma moça de óculos enormes com as bochechas coradas.
A menina já não era uma criança, e se não fosse pelos olhos extremamente azuis escondidos pelos óculos gigantes, não teria reconhecido a Angel.
_ Onde está meu pai ou a Megan? Aconteceu alguma coisa?
_ Seu pai ficou preso em uma reunião na empresa e Megan foi chamada no colégio por alguma coisa que o Arthur aprontou. Não gostou da surpresa, princesa?
Saímos do aeroporto, eu seguimos pra sua casa, durante o caminho fomos conversando e percebi que, apesar da timidez, ela era muito inteligente e estava muito animada com a ida pra faculdade em Londres.
Percebi que Angel não era como as garotas que eu conheci ao longo da minha vida, ela tinha ao mesmo tempo inocência e determinação, não estava preocupada com roupas, maquiagem e essas coisas. Estava focada em seu futuro, em seus sonhos.
Por várias vezes pelo caminho me peguei sorrindo com algo bobo que falávamos e tentei me lembrar quando foi a última vez que me senti tão leve. Me peguei imaginando no quão sortudo vai ser o cara por quem ela se apaixonar, e só esse pensamento me fez ter inveja desse cara que nem existe.
Depois de deixar Angel em casa fui pro meu apartamento, estava tão tranquilo que só pensava em ficar no meu canto com a companhia de um bom vinho e algum filme. Há muito tempo não me sentia tão bem. Desci do carro, passei pela portaria cumprimentei o porteiro, que me olhou como se eu tivesse três cabeças, eu não tinha o hábito de cumprimentar ninguém. Entrei no elevador, cheguei a cobertura, entrei em casa assoviando uma música que escutei mais cedo no rádio.
_ Posso saber o motivo de todo esse bom humor? - parei ao ouvir a voz irritada da Lisa.
_ Oi, Lisa! Não sabia que viria - disse ainda sorrindo.
_ Saberia se tivesse atendido uma das minhas ligações ou visto as mensagens que te mandei. - disse ainda mais irritada, mas o que deu nela?
_ Me desculpe, querida, eu não vi o celular tocar.
_ E posso saber o que estava fazendo, já que você nunca larga esse celular? - ela estava começando a me irritar, mas eu não queria brigar.
_ Bryan pediu pra eu buscar a Angel no aeroporto, viemos conversando eu acabei não vendo o celular tocar.
_ Aff, era só o que me faltava, ser ignorada por causa de uma garotinha estúpida.
_ Lisa, a Angel é uma boa menina não quero que fale mal dela, ela é uma garotinha mas é muito mais agradável do que muita mulher feita.
_ Agora vai defender a adolescente nerd?
_ Chega, Lisa! Se veio aqui pra brigar, pode ir embora!
_ Eu não vim aqui pra brigar, mas não vou aceitar ser trocada por uma pirralha, eu vim pra resolver detalhes do nosso casamento e além de não me atender você me deixou plantada aqui - disse fazendo voz de choro.
_ Lisa, por favor eu não sabia que você vinha, não acredito que você está com ciúmes de uma menina que vi pequena.
_ Está tudo bem não vamos brigar, temos assuntos importantes do casamento pra resolver.
_ Ok, eu vou tomar um banho e já volto pra gente resolver esses assuntos.

Depois de horas ajudando a Lisa a escolher um monte de chatices do casamento ela foi embora, o que estranhei mas preferi não questionar, finalmente pude deitar pra dormir.
Acordei sobressaltado depois de uma pesadelo onde olhos azuis me olhavam com uma mistura de dor e ódio em meio a muitas lágrimas, eram os olhos da Angel e aquele olhar do sonho não saia da minha cabeça. Era madrugada, desci, bebi um pouco de água e voltei pro quarto, mas não consegui mais dormir.

Passados alguns dias, estavamos todos na casa do Bryan, era comum nós passarmos os domingos lá fazendo churrasco e conversando sobre tudo enquanto as crianças brincavam na piscina. Lisa odiava essas reuniões e sempre tinha uma desculpa pra não me acompanhar, o que me deixava mais relaxado.
Eu estava distraído, quando olhei pra beira da piscina vi um corpo perfeito, dentro de um biquíni minúsculo, fiquei hipnotizado olhando aquele monumento humano soltar os cabelos e entrar na piscina.
_ Vem logo, Angel! Preciso de você pra completar o time - ouvi Lia gritar do outro lado.
_ Calma, apressada! Já estou chegando - a escultura humana respondeu.
Não pode ser, esse monumento que me deixou babando não pode ser a Angel, onde está a nerd desajeitada com óculos gigantes?
Enquanto eu não conseguia acreditar que aquela fosse a Angel, a princesinha do Bryan, ela se virou e não tive como não engasgar, onde eu estive enquanto o patinho feio (nem tão feio) virava esse cisne maravilhoso?
Depois de recuperado do susto, voltei minha atenção pro Bryan e o Michel que conversavam sobre as empresas, mas vez ou outra me pegava olhando pra ela, espero que ninguém perceba. Eu devo estar ficando louco de olhar assim pra uma menina que poderia ser minha filha, mas não consigo evitar.
A tarde estava agradável e estavamos tomando cerveja enquanto os adolescentes brincavam na piscina, não resisti e mais uma vez olhei pra ela, que nesse momento também me olhou quando ia desviar os olhos vi que a bola vinha em sua direção, não deu tempo de avisar, a bola pegou em cheio no seu rosto e ela desmaiou. Sem pensar em nada, me atirei na piscina e a peguei no colo, levando pra uma espreguiçadeira, Léo me olhou com raiva e só então percebi o que tinha feito, deixei ela com os amigos e fui me trocar.
Quando voltei ela não estava mais lá, Bryan me agradeceu por ter salvo a princesinha dele e disse que ela foi pro quarto depois de discutir com Léo.
Eu não sei o que porquê, mas não gosto da forma como o Léo olha pra ela, aliás quando se trata dela eu tenho sentimentos estranhos e acho melhor tentar ficar longe, só vou me despedir e vou pra casa, devo estar ficando louco.
Cheguei no quarto dela e ela parecia um anjo dormindo, tão linda que minha vontade era proteger essa menina pra ninguém chegar perto dela, quando percebi estava fazendo carinho nos seus cabelos, quando ela acordou assustada.
_ Calma, princesa! Vim ver se está melhor.
_ Será que eu estou sonhando? - perguntou suspirando, o que me fez rir - Ai, meu Deus, eu falei alto?
Ri ainda mais e assenti deixando ela ainda mais vermelha, ela ficava ainda mais linda corada. Perguntei como ela estava e depois dela dizer que estava bem, lhe dei um beijo na testa e fui embora.

Naquela noite eu mal consegui pregar os olhos, e o pouco que dormi tive sonhos perturbadores com a Angel, não era possível, eu só podia estar ficando louco.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora