Capítulo 36

204 15 3
                                    

Sebastian

    Depois de vários dias finalmente recebi um e-mail do detetive com o relatório do que ele descobriu sobre a vida do Juan, segundo o relatório o cara nasceu na Espanha, se formou em Gastronomia na França, fez especialização na Itália, morou na Austrália, México, Chile, Portugal, Moçambique e se estabeleceu no Brasil. Não tem relato de nenhum casamento, nenhuma passagem pela polícia, nenhuma informação sobre família, aparentemente ganhou dinheiro trabalhando em bons restaurantes e resolveu se estabelecer no Brasil. Mesmo parecendo um relatório bem completo eu tenho a impressão de que falta alguma coisa.
   Liguei pro detetive e pedi pra ficar na cola dele se ele esconde alguma coisa, vai ter que dar um vacilo em algum momento e é nessa hora que eu vou estar atento.
  O Bryan já teve alta, combinei com a Megan de ir tomar café da manhã com eles e já estou atrasado. Quando cheguei fui recebido na porta pela Rosa, empregada da casa, que me encaminhou pra área externa perto da piscina, estranhei pois eles só tomavam o café lá quando tinha mais gente.
  _ Bom dia, família! Vai ter festa hoje, como nos velhos tempos?
_ Sebastian! Seja bem vindo! - Megan respondeu me dando um abraço.
Logo me virei pro Bryan, que apesar de abatido já parecia muito melhor.
_ E você, amigo, como está sua recuperação?
_ Ainda não estou 100% mas logo chego lá!
Cumprimentei e Lucas e Arthur, que responderam só por educação, esses moleques acham que eu abusei da irmã deles, mas não foi nada disso, ela queria tanto quanto eu e eu não podia desfazer meu casamento no dia por causa de uma menina.
_ Bom dia a todos! Espero que a gente não esteja muito atrasado. - Na hora que ouvi, me virei e dei de cara com a Angel que vinha de mãos dadas com aquele paspalho. Tentei disfarçar meu desconforto mas percebi que eles também ficaram surpresos com a minha presença.
_ Minha filha, que bom que você veio! Esse é o meu primeiro café da manhã em casa depois das férias forçadas no hospital. - Bryan falou abraçando a Angel.
_ Pai, deixa eu te apresentar, esse é o Juan meu noivo.
_ Há há há, sempre brincalhona! - Bryan respondeu - Esse não é o seu novo padrasto?
_ Não, papai! Esse é o Juan, meu noivo e pai dos gêmeos que estou esperando.
_ Desculpa, Juan não é mesmo? Mas você não acha que está um pouco velho pra minha filha? - Bryan perguntou.
_ Bryan, eu amo a Angel e quando a gente ama e é recíproco a idade é só um detalhe. - Juan respondeu de forma firme mas tranquila.
_ Pai, nós ficamos tanto tempo afastados por causa de um coisa que omiti de você, por favor não vamos nos afastar novamente.
_ Minha filha, o que importa é que você esteja feliz, apenas fiquei surpreso de te ver com alguém quase da minha idade. Eu sei que você passou por momentos difíceis e o que me deixou magoado foi ter sido deixado de fora de toda situação.
_ Bryan, não seja antiquado, tem garotas que preferem os coroas - falei sem pensar e sem esconder o meu desdém.
_ Você sabe bem disso, não é Sebastian? - Angel falou com ironia
_ Gente, vamos tomar café em paz, hoje é dia de comemorar o retorno do Bryan pra casa. - Megan falou olhando feio pra Angel.
  O café foi servido e apesar do esforço pra que seguisse em paz, o clima estava bem tenso parece que só o Bryan não percebeu.

Angel

  Não esperava encontrar o Sebastian na casa do meu pai, apesar do clima tenso, tudo correu de forma tranquila, pra surpresa de todos, apesar do desconforto inicial, meu  pai foi super tranquilo com o Juan, o que me deixou muito feliz. Quando ia me levantar pra ir embora a Megan me chamou pra ter uma conversa em particular, eu estranhei mas fui, pensei que ela ia se desculpar pela discussão que tivemos quando meu pai estava internado.
  _ Oi, Megan, aconteceu alguma coisa?
_ Você é sonsa mesmo não é, garota? Não pára de dar desgosto ao seu pai? Ele acabou de sair do hospital e você traz esse cara pra dentro da casa dele?
_ Eu não estou te entendendo, Megan, "esse cara" é o meu noivo e pai dos meus filhos, eu não vejo porque trazer meu noivo pra ser apresentado ao meu pai seria motivo de desgosto, e você disse bem, essa é a casa do meu pai então você não tem nada com isso.
_ Não bastou fazer ele sofrer esses anos todos por causa de um bastardo igual a você, que ainda bem que você perdeu, afinal uma bastarda é demais pra mim, fruto de uma qualquer que nunca disse quem era o pai porque nem você deve saber, sempre foi sonsa.
Quando ouvi a Megan se referindo a minha bebê que eu perdi eu não controlei a raiva e dei uma bofetada nela, ela levantou a mão pra revidar, mas foi impedida pelo Lucas que chegou na hora.
_ Mãe, você está louca?
_ Você está defendendo essa bastarda, Lucas?
_ Mãe, você enlouqueceu? Eu ouvi tudo o que você disse pra ela, depois de tudo que você falou pra ela, um tapa foi até pouco. Você quer mandar o papai de volta pro hospital? Você não percebeu como ele ficou feliz de ver a família reunida?
_ Ela não faz parte da minha família, sempre foi uma intrusa que eu tive que aturar!
_ Não vai mais ter que me aturar! Lucas, avisa ao Juan que vou esperar ele lá fora, se puder diz ao papai que precisei resolver um imprevisto da empresa, mas ligo pra ele.
  Saí e fui esperar Juan na frente da casa, quando o Sebastian se aproximou.
  _ Você está bem?
_ Estou ótima.
_ Não parece.
_ Isso não é da sua conta.
_ Nossa! Onde está aquela menina doce que conheci anos atrás?
_ O açúcar acabou quando você destruiu a minha vida, agora eu deixo meu lado doce apenas pra quem merece.
  _ Ah, então é isso? Você está com aquele paspalho só pra me afetar?
_ Há há há! Você se acha muito importante não é? Eu amo o Juan, você ficou num passado que eu tenho pavor de saber que existiu, eu quase morri e perdi minha filha por sua culpa e se eu ainda lembro é só por ela. Não se iluda pensando que sofri por você, eu sofri por ela.
  _ Angel eu não sei do que você está me acusando.
_ Faz o seguinte, Sebastian, bota o seu detetive particular pra descobrir, tenho certeza que vai ter mais assunto pra ele te contar do que tentando vasculhar a vida do Juan.
_ Eu não sei do que você está falando.
_ Atrapalho? - Juan chegou parando ao meu lado.
_ Meu amor, que bom que você chegou, vamos embora daqui.
_ Anjo, você está gelada, o que esse babaca fez com você?
_ Ah, pronto, agora o cavaleiro de armadura brilhante chegou em defesa da donzela... - Sebastian disse com deboche.
_ Amor, dessa vez não foi ele, eu só quero sair daqui, no caminho eu te conto.
_ Não tenta se aproximar dela, se eu sonhar que você encostou um dedo na Angel, o inferno vai ser pouco pra você. - Juan falou encarando Sebastian que respondeu.
_ Eu não tenho medo de você.
_ Deveria! - Juan disse entrando no carro

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora