Capítulo 57

104 8 0
                                    

Bryan

Depois de ouvir tudo o que a Angel falou, eu não sabia o que era maior, a raiva por ter sido enganado ou a vergonha por ter sido tão burro. Como me deixei enganar por tanto tempo? A Megan sabia o quanto foi difícil pra mim ficar tanto tempo afastado da minha filha e só fez tudo pra afastar ainda mais. Chegar ao ponto de alterar a agenda do meu telefone pra eu achar que a Angel mudou de número, esconder o convite da formatura e dizer que eu não queria ir... Como eu pude dividir minha vida com uma mulher que nunca cheguei a conhecem realmente?
_ Pai, a culpa não é sua, não é errado ser bom e confiar em alguém que você amava. - Lucas falou se sentando ao meu lado.
_ Eu não sei o quê dizer pra você e pro seu irmão agora que a máscara da Megan caiu, apesar de tudo ela é sua mãe e não quero que vocês a odeiem.
_ Apesar dela ser nossa mãe, ela nos enganou tanto quanto ela enganou a você - Arthur sentou do outro lado. - você sempre fez o melhor por nós, mesmo discordando de você em alguns momentos, você sempre esteve aqui pra nós.
_ A mamãe precisa pagar pelo mal que ela fez, é duro descobrir que alguém que nos educou com carinho é a mesma pessoa que armou contra nossa irmã e traficava pessoas. - Lucas disse de cabeça baixa.
_ Ela fez as escolhas dela e agora precisa arcar com as consequências. Pai, Lucas, agora somos nós três pra seguir nossas vidas e recuperar o tempo que perdemos afastados da Angel.
_ E claro, mimar muito meus sobrinhos, já vou avisando que vou ser o tio preferido, os outros que lutem!
Depois de ficar um tempo conversando com meus filhos, resolvemos voltar pra festa. Minha boneca se casou e ainda vai me dar um casal de netos. Ainda não conversei com ninguém sobre isso, mas estou pensando seriamente em me mudar pro Brasil pra ficar mais perto deles, mas isso ainda é só uma ideia.

Arthur

Depois de conversar um tempo com meu pai e Lucas, fui dar uma volta pelo jardim, estava caminhando de cabeça baixa quando ouço uma voz familiar e percebi que ela estava um tanto alterada.
_ Você não tem vergonha de me ligar a uma hora dessa? Eu fiquei plantada no aeroporto te ligando e seu telefone na caixa postal! - era Vic que provavelmente estava conversando com o babaca do namorado, sei que não é muito educado, mas resolvi escutar a conversa.
_ Você disse que vinha comigo e simplesmente desapareceu, liga agora como se nada tivesse acontecido. - ela continuou. - Eu coloquei minha amizade com a Angel em risco pra ficar com você, isso não prova que me apaixonei por você? - Não acredito que é o que parece, esse imbecil quer que a Vic escolha entre ele e a amizade da Angel?
_ Se é isso que você quer, minha escolha está feita, quando eu chegar espero que já tenha saído do meu apartamento. - com isso ela desligou o telefone e se virou dando de cara comigo.
_ Problemas no paraíso?
_ Você sabia que é feio ficar escutando conversa dos outros?
_ Não tenho culpa de você ser uma louca que fala gritando. Quer me contar o que aconteceu?
_ Não! Nesse momento eu só quero matar qualquer idiota que apareça na minha frente!
_ Você já sabia que ele é um babaca, que ficou com você pra fazer ciúme na Angel, ninguém tem culpa de você ser burra.
_ Burra é a... ops!
_ Burra é a? Continua o que ia dizer.
_ Burra é sua namorada!
_ Nossa! Vivi pra ver a afrontosa Vic controlando a própria língua!
_ Arthur, por favor, some daqui! Eu não tô num bom momento.
_ Desabafa comigo, afinal também não tô fazendo nada. O idiota do Victor te fez escolher?
_ Você ouviu que parte da conversa?
_ Desde quando você atendeu o telefone.
_ Depois dizem que mulher é fofoqueira. Ele ficou de vir comigo pra cá, mas não apareceu, na hora de embarcar ele mandou uma mensagem dizendo que desistiu de vir e não queria que eu viesse, tentei ligar pra perguntar o motivo, mas ele não atendeu. Então eu vim.
_ Vocês já não estavam bem antes?
_ Sempre que eu falava da Angel, ele parecia desconfortável, no início eu achava que era por ela não saber, até que ela nos pegou juntos, mas isso nunca mudou.
_ Você nunca pensou que ele estava te usando pra ficar perto da Angel?
_ Até a viagem não, mas quando eu disse que o Juan estava preparando um casamento surpresa eu notei o incômodo dele e ele foi pro apartamento dele dizendo que ia arrumar as malas pra vir. Agora no telefone ele disse que minha amizade com ela atrapalhava nosso relacionamento, se eu realmente amasse ele eu romperia amizade com ela. - disse começando a chorar.
_ E você tá chorando por causa desse idiota?
_ Na verdade, não tô chorando por causa dele, eu gostava dele mas nunca vou permitir que alguém me peça pra escolher entre ele e as pessoas que considero minha família, pessoas que me apoiaram e me acolheram sempre que precisei.
_ Tá chorando por quê então?
_ Por ter sido tão burra, por nunca ter tido alguém que realmente gostasse de mim, eu sei que não sou nenhuma beldade, além do mais, não sou tão inteligente, sou meio doidinha.
Interrompi a Vic com um beijo e na hora notei que ela se assustou, mas depois correspondeu. A Vic sempre foi completamente o oposto de mim, é impulsiva, corajosa, totalmente sem filtro, é espontânea e tem uma beleza só dela, vê-la assim tão fragilizada me fez querer cuidar dela. Paramos o beijo por falta de ar.
_ Você me beijou? O quê deu na sua cabeça pra você me beijar assim? Ficou louco? - ela começou a gritar.
_ Era o único jeito de fazer você parar de falar- respondi mas ela continuava estérica falando sem parar, então beijei de novo.
_ Dá pra parar de ficar me beijando assim?
_ Não! - ela parecia confusa, apesar de pedir pra eu parar, ela correspondia a cada beijo.- Eu vou te beijar até você se acalmar e me ouvir.
_ Ok! Vou te escutar.
_ Você é linda, tem uma beleza única e especial, então você pode não ser uma capa de revista, mas é mais linda do que se fosse, você é péssima em escolher namorado, mas é uma das mulheres mais inteligentes que eu conheço. Realmente você é meio doidinha, sem filtro, fala demais, é desastrada, distraída, espontânea... Vic, você é verdadeira, tem horas que é irritante, mas nada disso te faz menos especial, muito pelo contrário. O cara que é um idiota, ele foi tão burro que conseguiu perder as duas garotas mais incríveis que eu conheço.
_ Arthur, você tá falando tudo isso pra me consolar.
_ Não, idiota! Eu gosto de você desde a primeira vez que eu te vi, mas você nunca me enxergou!
_ Que babaca é você que se declara pra mim me chamando de idiota?
_ Eu sou o babaca que quer te dar uma chance de deixar de ser idiota, fica comigo, Vic?
Sem eu esperar ela me beijou.
_ Se você fizer qualquer coisa que faça eu me arrepender de te dar essa chance, eu te mato!

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora