Capítulo 14

344 16 0
                                    

Angel

Estou no meu sofá, tentando entender a história louca da Lia, mas sinceramente não sei o quê fazer pra ajudar, resolvo que ouvir já é uma forma de ajudar.
_ Lia, sua família não sabe que você pegou o Ethan em flagrante?
_ Nem o Ethan sabe que eu o peguei em flagrante, depois que eu saí da casa do Daniel eu meio que surtei, desliguei meu celular, sumi por uma semana e fiquei isolada trabalhando remotamente, eu precisava colocar minha mente em ordem. Eu sempre pensei que amava o Ethan, mas o que eu tive com o Daniel foi diferente, foi mágico e eu simplesmente desapareci depois.
_ Lia, isso tem quanto tempo?
_ Um mês, só quem sabe onde eu estou é o Léo, mas ele não sabe de nada do que aconteceu. Eu não sei o quê fazer, eu preciso voltar na próxima semana e não sei como vou encarar a todos.
_ Acho que você deve falar com o Daniel sobre o bebê e colocar um ponto final na relação com o Ethan.
_ Eu não queria decepcionar minha família.
Lia começa a chorar e eu não faço ideia do quê fazer pra ajudar, eu entendo que ela está com um baita problema, mas uma hora ou outra ela vai ter que encarar, são muitas pessoas envolvidas e ela não pode simplesmente desaparecer.
_ Lia, você não vai conseguir fugir pra sempre, já pensou em resolver um problema de cada vez?
_ Como assim? O quê quer dizer?
_ O quê aconteceu primeiro? Não foi o problema com o Ethan? Então a primeira coisa a fazer é decidir se vai perdoar ou terminar com o Ethan. Depois veio seu envolvimento com o Daniel, você gosta dele? Quer tentar um relacionamento com ele? E só depois de você ter se resolvido com eles é que você vai revelar sua gravidez.
_ Tudo o quê eu não quero é decepcionar minha família, eles adoram o Ethan e já até imaginavam os nossos filhos correndo pelo jardim. Mas depois de tudo, eu não tenho como continuar com ele.
_ O filho correndo pelo jardim, já está aí no seu forninho, mas quem te traiu foi ele.
_ Eu percebi que estávamos levando esse noivado só por comodismo, ele não me ama e eu também já não o amo mais, claro que eu não esperava pegar ele na cama com outra, mas o que mais mexeu comigo foi meu lance com o Daniel. Parecia tão certo, tão perfeito que eu não soube como agir e fugi.
_ Lia, você já tem todas as suas respostas, não precisa se esconder.
_ Depois de conversar com você tudo parece tão mais simples.
_ Que bom que está mais calma.

  Conversamos mais um pouco, Lia quis voltar pro hotel, apesar de eu ter convidado para dormir aqui em casa , mas acho que ela já havia tomado a decisão dela e queria resolver logo a situação. Assim que ela saiu eu arrumei a bagunça que fizemos e fui pra cama, quando estava quase dormindo recebi uma mensagem:

"Espero que seu dia tenha sido tranquilo e que sua noite seja de paz, ansioso pra te ver novamente"

Respondi na mesma hora:

"Ficarei feliz em te ver novamente, meu dia foi um pouco louco, mas nada de anormal, hora de descansar!
Beijinhos 😘

Não esperei resposta, desliguei o telefone e fui dormir, amanhã preciso chegar cedo na empresa. Apesar do cansaço, demorei a pegar no sono.  Depois do meu envolvimento com o Sebastian, tive alguns relacionamentos, mas todos com caras de idade próxima a minha e nenhum que realmente tivesse mexido comigo. Não sei por que estou pensando nisso agora, afinal não pretendo me relacionar com ninguém nem tão cedo.

Depois da vinda da Lia aqui em casa, nos falamos somente uma vez, um dia antes dela voltar pra Califórnia, a semana passou tranquila e já estamos novamente na sexta.
Chego no escritório meia hora mais cedo e vou direto pra minha sala,  fico  um bom tempo distraída com o trabalho até que resolvo tomar um café, foi quando me dei conta que Vic ainda não apareceu, olho no relógio e vejo que já é quase dez da manhã e nem sinal dela.  Mandei uma mensagem, duas, cinco e nada, resolvi ligar e caiu na caixa postal, tento mais algumas vezes e nada. Resolvi ligar pra casa dela, chama até a ligação cair e ninguém atende, a essa altura já estou muito preocupada, como se soubesse que algo está errado, minha mãe apareceu no escritório.
_Angel, não vi a Vic na mesa dela ela está bem?
_Não sei, mãe, estou tentando falar com ela, mas é inútil ninguém atende.
_ Estranho, filha, já tentou ligar pra casa dela?
_ Liguei, mas ninguém atende.
_ Ontem ela não falou nada de estranho? Ela não é de sumir.
_ Ontem a mãe dela ligou dizendo que queria conversar, ela até saiu um pouco mais cedo.
_ Vamos até a casa dela, isso tá cheirando a problema.
Peguei minha bolsa, a chave do carro e fomos até a casa da VIC. Estranhei que quando estávamos chegando ouvimos vozes alteradas dentro do apartamento, sem pensar duas vezes eu abro a porta e encontro Vic discutindo com o Victor, isso mesmo o meu ex babaca.
_ O quê está acontecendo aqui? - minha mãe pergunta antes que eu diga qualquer coisa.
_ Angel! O quê você tá fazendo aqui? - Vic pergunta quase sem voz.
_ Você sumiu, não foi trabalhar, não atende o telefone... Fiquei preocupada.
_ Eu posso explicar.
_ É o quê estamos esperando. -  minha mãe diz.
_ Angel, antes de qualquer coisa, quero que entenda que isso começou depois de vocês terminarem.
_ Isso o quê?
_ Vai Vic, explica logo pra ela que estamos juntos.
_ Victor, acho melhor você ir agora.
_ Nada disso! Vocês dois vão explicar essa história direitinho. - minha mãe entra na conversa.
_ Eu não queria que você soubesse assim...
_ Caramba, Vic! Desembuxa logo, você nunca foi de fazer mistério.
_ Eu não sei por onde começar, mas tá ok... Não tem jeito fácil. Eu me apaixonei pelo seu ex babaca.
_ Ei! É assim que você se declara pra mim?
_ CALA A BOCA, VICTOR! - falamos as três juntas.
_ Vic! Nós somos melhores amigas, por quê não me falou nada?
_ Eu fiquei com medo de perder sua amizade, a nossa briga quando você chegou era justamente por isso, ele queria assumir o namoro, mas eu não queria te magoar.
_ Você me magoa muito mais me escondendo isso, você sabe que eu nunca amei ele, que o relacionamento era completamente sem sentimento, eu nem sei porque namorei ele.
_ Eu sei, amiga! Eu sempre achei que ele e você não tem nada a ver. Você é tão inteligente, focada, batalhadora e tantas outras qualidades. Eu continuo achando o Victor um babaca, fútil e mimado, mas não sei quando e nem como eu me apaixonei por ele.
_ Que namorada romântica eu fui arrumar! - Victor diz com sarcasmo - não tava nos meu planos me envolver com uma maluca, desbocada e sem classe, mas a gente não manda no coração e aqui estamos nós.
_ Nossa! Tô comovida com o carinho do casal. - foi a vez da minha mãe - mas Vic, o quê aconteceu pra você faltar o trabalho hoje?
_ Esse idiota me cansou a noite inteira e ainda desativou meu despertador e desligou meu celular. Foi assim que a briga começou, ele armou pra vocês nos pegarem juntos pra me forçar a assumir nosso relacionamento.
_ Bom, pelo visto deu certo, pode tirar o dia de folga que eu tenho muito trabalho a fazer. Até mais, pombinhos!
  Me levantei e fui embora, pra ser sincera eu não sei o quê pensar.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora