Capítulo 16

304 18 0
                                    

Angel

   Passei o final de semana em casa sozinha, o beijo no Juan não saia da minha cabeça, eu estava assustada e confusa. Desde que o Sebastian me usou eu sempre fiz o possível pra não sentir nada por homem nenhum, namorei alguns caras da minha idade mas nunca senti nada por eles além de alguma atração. O Juan mexia comigo e eu gosto de como me sinto com ele, mas será que ele sente também? Será que ele, por ser um homem mais experiente, não está só querendo curtir comigo?
  Na segunda-feira eu chego cedo pra trabalhar e Vic já está na mesa dela, eu passo, dou bom dia e sigo pra minha sala.
_ Posso entrar? - Vic pergunta assim que abre a porta, eu apenas balanço a cabeça dando permissão e ela entra.- você me perdoa?
_ Vic, acho que você não entendeu. Eu quero te ver feliz, a gente é amiga a tanto tempo e você não me conhece? Olha, pra mim o Victor não foi um relacionamento legal, mas pra você pode ser. Deu pra ver lá no seu apartamento que vocês se gostam e de coração eu torço pra dar certo. O quê eu não gostei foi de você ter escondido de mim por achar que eu ficaria com ciúmes. Você merece ser feliz e eu como amiga quero estar perto. Se você prometer que não vai mais me deixar de fora da sua vida, e me trouxer aquele café que só você faz, está perdoada!
_ Ôh, amiga, você tirou um peso do meu coração! Mesmo que só esteja interessada no meu dom de fazer café perfeito.
  Ela saiu da sala pra pegar meu café e depois voltamos ao trabalho.  Resolvi não sair pra almoçar, com a minha mãe viajando acaba sobrando pra mim acompanhar de perto todas as pousadas, e como não dá pra ver todas pessoalmente, faço vídeo conferência com o gerente de cada uma delas o quê toma todo o meu tempo.
  Cheguei em casa por volta das nove da noite, quando passei pela portaria Sr Juca disse que tinha acabado de chegar uma entrega pra mim, peguei o pacote e subi pro meu apartamento. Ainda no elevador resolvi abrir o bilhete que estava no pacote:

"Eu disse que não vou me afastar e costumo cumprir o que eu digo, te quero por perto
              Juan              

  Assim que entrei em casa, peguei o telefone e enviei uma mensagem:

"Muito obrigada, tanto pelo jantar como pela sua amizade"

Menos de um minuto depois chega a resposta:

"Vou te mostrar que sou digno da sua confiança, por enquanto sua amizade me basta"

Fiquei sem resposta, eu não queria atrapalhar a viagem da minha mãe, mas se eu não falar com ela minha cabeça vai explodir, então resolvi ligar.

_Oi Angel, saudades da mamãe?
_ Muita! Curtindo a viagem?
_ Muito! Aqui é maravilhoso, mas tenho certeza que não me ligou pra saber sobre as praias maravilhosas.
_Ah, mãe tô confusa. Eu beijei o Juan, agora não sei como agir
_ Ah, Angel, eu notei na forma que vocês se olharam naquele dia no restaurante, eu não conheço ele mas conheço você e acho que tá gostando dele.
_ Mãe, eu também acho mas depois de tudo que aconteceu eu tenho medo. Fora que o Juan tem o dobro da minha idade.
_ Minha filha, você nunca gostou de nenhum namorado que tinha sua idade, nenhum deles deixou você com os olhos brilhando como quando você fala do Juan.
_ Mãe, eu tenho medo ...
_ Angel, Juan não é o Sebastian, se dê uma chance você precisa buscar a sua felicidade e não pensar no que passou.
_ Foi muito bom conversar com você, vou pensar bem... Obrigada por ser essa mãe incrível.
  Nos despedimos e fiquei pensando sobre o que ela falou, como já era tarde resolvi ir dormir. Naquela noite sonhei que estava no casamento do Sebastian e quando ele me via ele começava a rir de mim, eu saia correndo e trombava com alguém, esse alguém era o Juan que me abraçava e dizia que ninguém vai me fazer mal, ele vai me proteger.
  Acordei assustada, parecia tão real, era o casamento do Sebastian e quando ele me via ele ria de mim, saí correndo e esbarrei em alguém que quando me dei conta era o Juan, ele me pegou no colo e me  disse que ia cuidar de mim, então acordei.
  Depois do sonho não consegui mais dormir levantei, fui para o banheiro, tomei um banho e depois de fazer toda minha higiene, coloquei um roupão, fui até a cozinha e fiz um café bem forte pra tomar enquanto dava uma olhada nas redes sociais. Vi que a Vic assumiu o namoro com o Victor, a Lia não estava mais como noiva do Ethan, dei uma olhada nas páginas da empresa e estava distraída que apareceu uma solicitação pra me seguir, era o Juan, aceitei na mesma hora. VI que ele estava online e resolvi puxar assunto:

" Oi! Mais alguém perdeu o sono?"

"Oi! Eu costumo acordar cedo mesmo, mas me diz o que te fez perder o sono?"

"Um sonho bem estranho, acabei ficando com medo de dormir novamente."

"Então foi um pesadelo?"

"Ainda buscando entender "

"Que tal a gente se encontrar pra tomar um café? Talvez possa me falar sobre o sonho."

" Não sei se quero falar sobre o sonho, mas adoraria ter a sua companhia pro café "

" Tem algum lugar de sua preferência?"

" Se você não se importar, poderia vir tomar café comigo, aqui em casa."

" Combinado, chego aí em poucos minutos "

"Estou te esperando!"

Depois de encerrar o chat, corri pra cozinha pra preparar um belo café da manhã. Fiz café, suco de laranja, salada de frutas, panqueca, ovos com bacon, pão de queijo e um bolo de fubá que é receita da minha mãe. Depois de arrumar tudo, fui ao meu quarto trocar de roupa, coloquei um vestido floral e um tênis branco, deixei o cabelo solto e quando estava passando um batom a campainha tocou. Fui super animada abrir a porta, quando abri dei de cara com minha mãe e Leon.
_ Surpresa! Viemos do aeroporto direto pra cá, estava morrendo de saudades.
_ Que ótimo que voltaram! Realmente foi uma grande surpresa, entra.
_ Você está esperando alguém? - Leon perguntou quando viu a mesa posta.
_ Um amigo ficou de passar aqui, agora cedo, mas vem vamos ver quais gostosuras têm nessas sacolas.
Minha mãe me olhou de lado, mas veio me acompanhando até a cozinha com várias sacolas cheias de pães, bolos e várias coisas gostosas, quando viu a mesa posta logo falou desconfiada:
_ A julgar pela mesa linda que você arrumou, deve ser um amigo especial, se quiser podemos voltar outra hora.
_ Que isso, mãe! Eu estava morrendo de saudades, vai ser muito bom tomar café todos juntos.
_ E esse amigo por acaso tem nome? Eu conheço? É só amigo mesmo?
_ Isso é um interrogatório? Ele tem nome, você conhece a é só amigo. É o... - nesse momento a campanha toca novamente e vou em direção à porta mas ainda ouço minha mãe resmungando.
_ Salva pelo gongo
Vou rápido abrir a porta e dou de cara com o Juan, que parecia ainda mais lindo do que o normal, usava uma camisa polo vermelha, bermuda caqui,  sapatos esportivos e óculos escuro.
_ Angel, vai ficar aí babando ou vai mandar o cozinheiro assassino entrar?
_ Mãe!
_ Entra, Juan. Minha mãe acabou de chegar de viagem e resolveu me fazer essa surpresa, mas não dá importância pro que ela fala não.
_ Bom dia a todos! É um prazer rever a senhora .
_ Cutucou a onça - resmunguei baixinho e o Juan deu um sorriso sarcástico, ele queria realmente provocar.
_ Senhora é a...
_ Mãe! Chega, vamos tomar café!
_ Eu perdi alguma coisa? - Leon pergunta confuso.
_ Leon, meu amor, lembra que te contei que a Angel foi parar no hospital envenenada com pimenta? Foi esse senhor o responsável.
_ Nada disso, eu tive uma crise alérgica e parei no hospital, o Juan foi super gentil e atencioso e nos tornamos amigos, agora deixem as farpas e vamos comer.
_ Passei numa confeitaria aqui perto e trouxe esses doces, onde posso colocar?
_ Vem comigo eu vou pegar um prato grande.
   Arrumamos tudo e nos sentamos os quatro pra um café da manhã que mais parecia um banquete, apesar das trocas de farpas entre minha mãe e Juan, foi super divertido.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora