Angel
Chegamos em Fernando de Noronha a tardinha, mostrei o quarto que o Juan iria ficar, mostrei toda a pousada pra ele, o apresentei aos funcionários e fomos dar um passeio pela ilha, estava perto do pôr do sol e nos sentamos na areia pra admirar a vista.
A conversa que tive com Vic não saia da minha cabeça e olhando aquele pôr do sol incrível, com aquele homem igualmente incrível do meu lado eu não pude deixar de pensar que, com certeza, havia alguma coisa errada, era tudo perfeito demais.
Estávamos os dois em silêncio, como se cada um estivesse num mundo só seu. Juan era um homem maduro, com certeza já teve muitas experiências, já esteve com muitas mulheres e tem uma história de vida que eu não conheço, se eu que tenho só 24 anos tenho meus fantasmas, imagina ele.
_ Pode falar o quê tá passando nessa cabecinha - Juan rompeu nosso silêncio. - tá quase saindo fumaça da sua cabeça de tanto pensar, pode se abrir comigo.
_ Tô pensando no que vai acontecer de errado.
_ Não entendi.
_ Sentada aqui com você, nesse lugar que eu amo, essa vista perfeita... Tá tudo muito bom, alguma coisa errada vai acontecer.
_ Você é sempre pessimista assim?
_ Realista, todas as vezes que as coisas parecem boas demais tem algo errado.
_ Você é tão nova e carrega tanta dor, isso não é justo, eu não sei o quê fizeram com você, mas sei que foi muito forte, já vivi o suficiente pra reconhecer uma pessoa que foi quebrada, eu também fui e não desejo isso pra ninguém. Quando achar que é o momento pode se abrir comigo.
_ A idade não quer dizer muita coisa, você está certo, eu sou uma mulher quebrada, e tive que me reconstruir por isso tenho medo de quebrar novamente.
_ Eu fui casado, quando tinha 23 anos, no último ano da faculdade eu conheci a Suzanne, começamos a namorar, fizemos planos de construir uma vida juntos, pelo menos era o que eu pensava, poucos dias antes da formatura descobrimos que ela estava grávida, casamos e vivíamos bem, claro que como todo casal tínhamos nossas diferenças. O Pedro nasceu e eu amava aquele menino mais do que a mim mesmo, quando ele fez cinco anos foi diagnosticado com Leucemia. Foi quando meu mundo perfeito começou a desabar.
_ Não precisa terminar se não quiser.
_ Eu quero, não quero ter segredos pra você. A Suzanne não queria que eu fizesse o teste de compatibilidade, e eu não entendia o motivo, eu só queria salvar meu filho. Tivemos uma briga séria e eu fiz o teste, foi quando eu descobri que o Pedro não era meu filho.
_ Que vaca! Desculpa, pode continuar.
_ Depois de muito pressionar, ela acabou confessando que tinha um caso com um professor da universidade e que ficou comigo pra ninguém desconfiar do romance deles, na hora eu só queria salvar o Pedro, depois que ele estivesse fora de perigo eu me resolveria com ela. Fui atrás do cara, mas ele se recusou a fazer o teste de compatibilidade, disse que não ia colocar a família e o emprego dele em risco por um bastardo.
_ Meu Deus! Só fica pior!
_ O Pedro não resistiu, depois que ele se foi eu me divorciei e fiz questão de expôr o caso deles na cidade, mas não tinha mais como continuar morando lá, foi quando comecei a viajar pelo mundo me especializando e depois de um tempo vim parar aqui no Brasil.
_ Eu sinto muito, muito mesmo. Eu entendo a sua dor, eu ainda não me sinto pronta pra falar sobre o que eu passei, mas fico grata por confiar em se abrir comigo.
_ Se o Pedro estivesse aqui, ele teria 25 anos, seria mais velho do que você. Eu sei que você pode estar pensando que sou um velhote querendo me aproveitar de você, mas não é esse o caso e eu espero que você veja isso por você mesma.
_ Você não é um velhote! Tá mais pra um tiozão gostoso! - falei pra quebrar o clima pesado que a revelação dele tinha deixado no ar - E se quiser aproveitar da novinha aqui, eu vou adorar!
Juan soltou uma gargalhada gostosa e aquele clima pesado desapareceu, ele me abraçou e ficamos ali trocando carinho até a lua e as estrelas surgirem no céu.
_ Vamos voltar pra pousada, o dia foi longo e você deve estar cansado.
_ Vamos, mas fique você sabendo que o tiozão aqui tem muita disposição ainda.
Fomos pra pousada, estava tudo em silêncio, convidei Juan pra jantar comigo na minha casa, só então ele percebeu que eu não fico na pousada, minha mãe fez uma casa nos fundos da pousada, que é onde ficamos quando estamos aqui.
_ Então a senhorita pretendia me abandonar na pousada sozinho?
_ Olha ... O tiozão faz drama também! Não pensei em te abandonar na pousada, só achei que você ia querer mais privacidade.
_ Eu quero privacidade com você, pra te mostrar do que o tiozão é capaz.
_ Vou adorar.
Fomos pra minha casa, mandei buscar as malas dele e resolvemos passar esse dias juntos, confesso que fiquei muito mexida com a história dele, assim como eu ele foi usado e mesmo não sendo de sangue, ele perdeu o filho que ele amava. Naquela noite, nós jantamos e fomos pro meu quarto, eu fui tomar um banho e deixei ele arrumando as coisas dele, quando voltei ele estava com um porta retrato nas mãos, me sentei do lado e logo reconheci a foto.
_ Eu tinha doze anos, esse é o meu pai, Megan esposa dele e os dois pestinhas dos meus irmãos.
_ Você nunca falou deles, essa foto estava dentro de uma gaveta vazia, quer falar sobre isso?
_ Essa foto foi na primeira vez que fui passar férias na Califórnia, dos doze aos dezessete anos eu ia todos os anos passar férias lá. Minha mãe ficou viúva muito nova, o marido dela não podia ter filhos e ela sempre sonhou ser mãe, ela herdou a empresa dele, depois da morte dele ela ficou vivendo de pousada em pousada, mas a preferida dela era a de Paraty, onde passava a maior parte do tempo , foi quando conheceu um grupo de americanos que veio passar férias aqui, ela teve um romance com meu pai e depois que ele foi embora ela descobriu a gravidez. Mas tinha medo de que meu pai me levasse embora, então não falou nada com ele.
_ Malu é louca, mas o amor dela por você é lindo.
_ Quando meu pai se casou com a Megan eles vieram passar a Lua de mel aqui, foi quando ele reencontrou minha mãe e ficou sabendo de mim. Eles passaram a vir todo ano nas férias e quando fiz doze anos eu que passei a ir pra lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...