Angel
Eu e minha mãe nos sentamos pra tomar café e eu conto a ela sobre a vinda do Arthur, ela fica tão surpresa quanto nós ficamos. Logo Lucas e Arthur se juntaram à gente e ficamos ali por um bom tempo conversando. Arthur conta a ela como tem sido a vida deles desde que me afastei e minha mãe fica triste por saber o quanto essa história toda impactou a vida de todos.
Seguimos conversando por um longo tempo, falávamos agora assuntos aleatórios. Pouco depois Juan chegou, minha mãe chamou o Leon, resolvemos chamar a Vic e logo minha casa parecia festa. O Arthur estava se divertindo com as palhaçadas da Vic e do Lucas e eu fiquei observando a família linda que eu tenho, senti uma pontada de tristeza, pois gostaria que meu pai e Megan pudessem estar com a gente, mas essa é uma escolha deles e eu não posso fazer nada.
_ Essa mocinha tá longe, por que não está se divertindo com o pessoal? - Juan me perguntou enquanto me abraçava por trás.
_ Eu tô amando ter todos vocês aqui.
- respondi sem me virar.
_ Mas sente falta do seu pai e da Megan - falou minha mãe se metendo na conversa.
_ Mãe, ter meus irmãos aqui me deixa muito feliz, mas também me faz lembrar deles o quê eu posso fazer?
_ Foi escolha deles, o quê você pode fazer é aproveitar a presença dos seus irmãos. - Juan fala me dando um beijo.
_ Detesto ter que concordar, mas o tiozão aí tá certo!
_ Mãe!
_ Sogra, não precisa disfarçar, eu sei que a senhora me adora!
_ Me chama de senhora de novo que quem vai parar no hospital é você. Angel, quando foi que esse seu namorado ficou tão abusado?
_ Eu amo vocês dois!
As brincadeiras continuaram por todo o dia, quando anoiteceu Vic foi a primeira a ir embora, ela ia sair com o Victor, logo depois minha mãe e Leon também foram, Lucas e Arthur se recolheram e eu fiquei com Juan na varanda. Estávamos namorando, trocando carinhos quando meu telefone tocou e era minha mãe, estranhei mas atendi imediatamente.
_ Oi, mãe! Aconteceu alguma coisa?
_ Angel, a Megan me ligou pedindo seu número, eu não dei, mas disse que ia passar o dela pra você.
_ Ela falou o quê ela queria?
_ Ela disse apenas que precisa falar com você, acho que ela não sabe que seus irmãos estão aí.
_ Que estranho!
_ Filha, eu sei que você não quer muita aproximação, mas ela parecia nervosa.
_ Certo, mãe, passa o número que eu vou ligar pra saber o quê está acontecendo.
_ Qualquer coisa me avisa. Beijo!Fui até o quarto dos meninos e disse que a Megan quer falar comigo, como eu imaginei, nenhum dos dois avisou que estava aqui, eles ficaram preocupados então resolvi falar com a Megan no viva-voz. Ela atendeu no segundo toque.
_ Megan, aqui é a Angel. Minha mãe disse que você quer falar comigo?
_ Ah, Angel, que bom que você ligou. Estou o dia todo tentando falar com seus irmãos e ninguém atende, os dois resolveram desaparecer.
_ Aconteceu alguma coisa?
_ Seu pai passou mal e precisou ser internado às pressas, eu sei que vocês se afastaram, mas achei que precisava saber.
_ Mãe, o quê o papai tem? Eu e Lucas viemos passar uns dias com a Angel.
_ Ainda não sabemos, Arthur, que bom que vocês estão juntos, seu pai teve um desmaio no banho e chamei uma ambulância, ele está consciente mas com febre muito alta. Os médicos estão fazendo todo tipo de exames, mas ainda não me falaram nada.
_ Mãe, eu vou tentar pegar o vôo mais próximo vou ficar com você.
_ Lucas, Angel, e vocês?
_ Mãe, eu sinto muito, muito mesmo, mas não acho que o papai vai querer me ver.
_ Megan, agradeço se puder me manter informada, mas não acho que ele me queira por perto.
_ Eu entendo vocês, Lucas eu não peço que venha por ele, venha por mim e por ser irmão. Angel fica tranquila que vou te mantendo informada.
_ Eu vou pensar, mãe.
_ Eu preciso ir, estão me chamando.Depois de desligar a chamada, Arthur correu pra arrumar as coisas e Lucas foi com ele, Juan que estava em silêncio o tempo todo me abraçou e ficamos abraçados em silêncio por um tempo. Minha mãe voltou a ligar, eu contei a ela o quê estava acontecendo. Depois fui pro meu quarto com o Juan, tomamos um banho juntos e fomos deitar, já era tarde.
_ Quer conversar? - Juan perguntou.
_ Eu não tô com uma sensação boa e não sei o quê fazer.
_ Seu coração diz o quê?
_ Que eu preciso estar perto do meu pai.
_ Mas?
_ Mas não sei se é o que ele quer, também não sei se consigo voltar lá depois de tanto tempo.
_ Do quê você tem medo?
_ De ser novamente enxotada da vida dele.
_ Só isso?
_ O quê mais seria?
_ Você não tem medo de reencontrar o Sebastian?
_ Eu não estava nem lembrando da existência dele, minha preocupação é com a reação do meu pai ao me ver.
_ Vamos tentar dormir, vou ficar com você independente de decisão que tomar.
Juan ficou fazendo carinho em mim até eu pegar no sono, dormi pouco e quando acordei permaneci quieta pra ele não acordar. Era tão bom estar nos braços dele, eu me sentia segura, protegida.
Logo pela manhã, Lucas e Arthur me avisaram que conseguiram um vôo às 10h, e que Lucas decidiu ir pra ficar perto da Megan. Eu pedi pra eles me informarem de tudo, mas que pelo menos por hora eu não me sentia pronta pra encarar o papai.
Duas semanas após eles voltarem, nós nos falávamos todos os dias, meu pai ainda estava no hospital e não tinha um diagnóstico ainda, mas a piora era constante, eu já não sabia mais se estar longe era o melhor a fazer. Almoçando com minha mãe e Juan, decidi deixar meu orgulho de lado e ir pra Califórnia. Juan disse que não me deixaria viajar sozinha e aqui estamos nós, nos preparando pra aterrissar.
Passei na minha casa, minha mãe nunca quis se desfazer dessa casa, e hoje vejo que isso foi bom, deixamos as malas e fomos pro hospital. Como era de se esperar, meu pai não quis me ver. Fiquei um pouco com a Megan e os meninos e quando me preparava pra ir embora, o médico chegou.
_ Boa tarde, senhora Megan conseguimos chegar a um diagnóstico, o senhor Bryan está com leucemia de um tipo muito raro e agressivo, a única chance é o transplante de medula que deve ser feito o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
Literatura FemininaJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...