Capítulo 13

362 21 0
                                    

Angel

   Essa noite foi de muitas surpresas, saí de casa imaginando encontrar com a Lia, que ela faria uma avalanche de perguntas, que eu teria que usar toda minha paciência e sangue frio pra não contar nada do que vivi e ainda sim tentar voltar a ser sua amiga. No final encontrei  uma Lia totalmente diferente, mas acompanhada do Léo que eu não esperava encontrar nunca mais. Terminar a noite num barzinho, tomando cerveja e ouvindo música duvidosa com um cara que, segundo Vic e mamãe, tentou me matar não estava nos planos.
  Depois de sair do restaurante, Juan perguntou o que eu gostaria de fazer, eu disse que desde que não seja nenhum tipo de boate, eu topo qualquer coisa, e aqui estamos. Ele me trouxe pra um barzinho, até bem aconchegante, com um pequeno palco onde acontece um karaokê. Eu disse pra ele que desde que voltei pro Brasil, fiquei focada no trabalho e não tenho hábito de sair a noite.
  Juan é um homem muito bonito, tem uma conversa agradável, é gentil, bem humorado... Ele é filho de uma brasileira com um espanhol, já morou na Itália, na França, no Canadá e na Austrália. Hoje ele tem 48 anos e decidiu ficar de vez no Brasil, disse que apesar de amar viajar aqui é seu lar.
  Depois de muito papo regado a cerveja e nos divertindo com as performances do karaokê, eu sinto que está na hora de ir pra casa, afinal amanhã acordo cedo pra trabalhar. Juan me leva pra casa e combinamos de nos encontrar novamente.
  Entro em casa animada, a noite terminou muito melhor do que eu esperava, embora não tenha planejado, gostei muito da companhia do Juan, confesso que fiquei atraída por ele, mas nem sob tortura conto esse detalhe pra mamãe ou pra Vic. Tomo um banho quente e rápido e vou deitar, não demorei nada pra dormir.

Há muito tempo não dormia tão bem, cheguei na empresa passava das nove e não esperava encontrar Vic na sua mesa com cara de poucos amigos.
_ Bom dia, flor do dia!
_ Pelo visto o jantar com a amiga gringa foi muito bom, chegou tarde e com cara de quem viu o passarinho roxo!
_ Não seria passarinho verde?
_ Então admite que andou vendo passarinho por aí?
_ Vic, eu não tô entendendo seu mau humor, o quê aconteceu?
_ É uma sonsa mesmo! Chega na empresa tarde, depois de saí com a amiga gringa e ainda aparece aqui cheia de bom humor, quando eu chamo pra uma baladinha de nada, até envenenamento com pimenta tem pra não ir!
_ Ah, que fofa! Tá com ciúme? Prometo que essa semana eu saio com você, mas eu escolho o lugar, ok?
_ Vai me contar o que rolou ontem com a amiga gringa ou é segredo?
_ Se você trouxer um café duplo eu te conto tudo em detalhes!
Pisco pra ela e ainda ouço ela me chamar de chantagista, entro na minha sala e fico relembrando a noite, nem notei quando Vic voltou com o café.
_ Vai me contar o que rolou ou vai ficar com essa cara de pomba lesa? Nunca vi você avoada assim.
_Senta aí, vou te matar sua curiosidade pra ver se melhora esse humor.
Depois que termino de contar tudo, noto que Vic me olha como se eu tivesse três cabeças, não consigo entender essa cara de espanto que ela faz.
_Vai, desembuxa! Por que tá me olhando com essa cara?
_ Você saiu pra ver sua amiga gringa, deu de cara com o ridículo do irmão dela e terminou a noite num bar com o cozinheiro assassino. Ainda chega aqui,  pela primeira vez em dois anos, atrasada e com essa cara de quem viu passarinho verde? Você tá bem?
_ Eu tô ótima! Há muito tempo que não me sinto tão bem, e o Juan é um cara legal, pára de chamar ele de cozinheiro assassino!
Nesse momento, chega uma mensagem no meu celular, pego e vejo que é do Juan:

  "Muito tempo não tinha uma noite tão agradável, espero que tenha dormido bem! 😘

Leio e sem querer um sorriso me escapa, esqueço que Vic ainda está na sala e respondo a mensagem:

"Você salvou a noite, nem sei como te agradecer. Há muito tempo não dormia tão bem! 😘

_ Eu não tô entendendo mais nada.
_O quê houve, Vic? Quem não tá entendendo sou eu.
_ Bom ... Vamos trabalhar que a senhorita já chegou atrasada e tem muita coisa pra resolver. O pessoal de Noronha está com a entrega de bebidas atrasado.
  Dito isso começamos a trabalhar e ela não falou mais nada o dia passou rápido, perto das cinco da tarde Lia mandou uma mensagem dizendo que queria me ver, eu respondi que não teria problema, mas que preferia encontrar com ela sem o Léo, ela concordou e combinamos de nos encontrar na minha casa.
_ Gata, vai precisar de mim?
_ Não, Vic, já estou me organizando pra ir pra casa, tá tudo bem?
_ Ainda não sei, minha mãe ligou pedindo pra passar na casa dela, vou lá ver qual é o B.O. que me espera.
_ Tudo bem, se precisar de alguma coisa é só ligar.
Vic é uma pessoa super alto astral, mas tem uma relação conturbada com os pais, ela saiu de casa muito cedo mas a mãe dela tem compulsão por comprar e está sempre metida em dívidas, normalmente só a procura quando se mete em problemas.

  Saio da empresa, não demoro a chegar em casa, tomo um banho rápido, coloco um pijama confortável, peço algumas pizzas, refrigerante e cerveja pra esperar a Lia que deve chegar a qualquer momento.

Lia chegou no horário combinado, ela não estava com uma cara muito boa, a convidei pra entrar, fomos até a sala onde eu tinha arrumado as pizzas na mesa de centro, ela escolheu refrigerante, o que achei muito estranho, pois lembrei que ontem no jantar ela pediu suco.
_ Desculpa essa insistência em te procurar, sei que se afastou porque não queria mais contato com ninguém da Califórnia, mas eu ainda tenho você como a pessoa que mais confio.
_ Olha, eu é que peço desculpas por ter me afastado da maneira que me afastei, você não tem nada a ver com o que aconteceu.
_ O Léo me contou que tentou te agarrar a força, foi por causa dele que você se afastou?
_ Não, não foi por causa do Léo, mas eu não quero falar sobre isso, eu sei que sempre fomos amigas, mas eu não me sinto pronta pra falar sobre isso.
_ Eu sei que você deve ter tido um bom motivo e sei que sua família se afastou de você e isso deve trazer sofrimento pra você, não vou te julgar ou te pressionar, só peço pra voltar a ser a minha melhor amiga, estou precisando muito de uma.
_ Eu estou aqui pra você, pode se abrir comigo.
_ Como eu disse ontem, eu estou noiva do Ethan, ele é um cara fantástico, nos conhecemos na faculdade e nos tornamos amigos, logo depois namorados e ficamos noivos no dia da minha formatura. Ele é advogado, trabalha com o pai que é dono de um dos maiores escritórios de Nova York.
_ Por que sinto que não é sobre o Ethan que você quer falar?
_ Depois da formatura, eu viajei pra um intercâmbio em Amsterdam, o Ethan não teve como ir comigo, mas combinamos de viajar sempre que pudesse pra ficar juntos. Lá eu conheci o Daniel, ele é brasileiro e estava no mesmo programa de intercâmbio que eu. Eu nunca pensei em trair o Ethan, eu o amava muito, com o final do intercâmbio eu e o Léo resolvemos montar a empresa na Califórnia, por estar junto da nossa família, convidei o Daniel pra trabalhar com a gente.
_ Lia, o quê aconteceu entre você e o Daniel?
_ Ethan não gostou muito de que a empresa não fosse em Nova York, mas depois de muitas conversas, acabou aceitando, eu combinei com ele de ir pra Nova York sempre e ele viria pra Califórnia sempre. E assim ficamos, a gente se encontrava com bastante frequência apesar da distância.
_ E o quê há de errado?
_ No aniversário dele eu resolvi fazer uma surpresa, cheguei em Nova York dois dias antes do combinado, quando entrei no apartamento vi que ele estava em casa, como não o vi assim que cheguei, fui até o quarto e encontrei ele na cama com a secretária.  Ele não me viu, eu peguei o primeiro avião e voltei pra Califórnia. Parei em um bar e bebi pra afogar as mágoas, no dia seguinte acordei no apartamento do Daniel.
_ Ele abusou de você bêbada?
_ Não! Nada disso! Ele viu que eu não estava em condições de ir embora, me levou pro apartamento dele e dormiu no sofá, quando eu acordei ele perguntou se eu queria desabafar, eu contei tudo pra ele, então ele se declarou pra mim e acabei transado com ele.
_ Levando em conta que o Ethan estava com a secretária, você não fez nada de errado.
_ Esse não é o problema, eu descobri que estou grávida, minha família vai pensar que é do Ethan, mas eu sei que é do Daniel.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora