Juan
Já tem duas semanas que me mudei pro apartamento da Angel, tem sido maravilhoso dormir todas as noites com ela nos meus braços, nós decidimos fazer surpresa sobre os gêmeos, só vamos revelar que são dois bebês depois que descobrirmos o sexo deles.
A Angel tem falado todos os dias com os irmãos, o Brayan está melhor a cada dia e daqui a dois dias embarcamos pra visitar, eu até cogitei não ir, mas não quero que ela esteja sozinha na hora de contar sobre a gravidez. Estou com um pressentimento ruim em relação a essa viagem, mas não vou falar nada pra não alarmar a Angel.
Resolvemos que vamos esperar os bebês nascerem pra marcar o casamento, assim teremos mais tempo pra organizar tudo, estou quase concluindo a compra da nossa casa, mas essa é uma surpresa pra Angel, outra surpresa vai ser levar ela pra conhecer minha família logo depois de visitar o pai dela. Eu nunca falei muito sobre minha família, meu pai e minha mãe moram na Espanha que foi onde eu nasci, sou o mais velho de três irmãos, todos casados e com filhos. Eu me afastei da minha família quando entrei pra faculdade, eles não gostavam da Suzanne e depois do divórcio eu não suportava todos me olhando com olhar de pena.
Converso sempre com eles e quando disse que vou me casar, me intimaram a levar a Angel pra eles conhecerem. Preferi falar sobre os bebês pessoalmente. Confesso que estou apreensivo, não que eu precise da aprovação deles, sei que vão amar a Angel tanto quanto eu, mas não vai ser a primeira vez depois da Suzanne que levo alguém pra eles conhecerem.
_ Sr Juan, tem uma senhora insistindo pra falar com o senhor, eu disse que o senhor está ocupado mas ela está irredutível.- Priscila, minha secretária informa.
_ Qual é o nome dela e o quê ela quer de tão urgente?
_ Ela se recusou a dizer, disse apenas que é uma velha amiga.
_ Onde ela está? Qual é a mesa?
_ Está na área externa, mesa 23.
_ Tudo bem, Priscila, peça pra ela aguardar que vou ver do que se trata.
Assim que Priscila saiu eu olhei pelas câmeras do restaurante pra tentar ver de quem se trata, mas a mulher estava em uma posição que não dava pra ver bem, parece que fez de propósito. Senti um calafrio e resolvi ver logo quem era. Quando me aproximei a mulher estava de costas, mas me pareceu familiar.
_ Boa tarde! A senhora deseja falar comigo? - perguntei me aproximando e paralisei quando ela se virou.
_ Você não costumava ser tão formal, Juan.
_ Suzanne, o quê faz aqui?
_ Fiquei com saudades do meu maridinho.
_ Eu não sou seu marido há muitos anos, fala logo o que você quer.
_ Quanta hostilidade! Senta, vamos tomar um vinho, conversar um pouco.
_ Não tenho nada pra falar com você, por favor se retire do meu restaurante!
_ Me conta, como anda sua vida? Pelo jeito continua aquele amargo solitário de anos atrás - disse ignorando que a mandei embora e fingindo olhar o cardápio.
_ Juan, amor! Estive na sua sala, mas a Priscila disse que tinha visita. - Angel diz se aproximando e me dando um selinho.
_ Que surpresa boa, Anjo! Veio almoçar comigo?
_ Ora, ora! Acho que me enganei, acho que deixou de ser o amargo solitário pra virar tiozão de ninfeta! - Suzanne destila seu veneno.
_ Ah, que distraída! Desculpa não ter reparado na senhora. Juan, não vai nos apresentar?
_ Permita que eu mesma me apresente, sou Suzanne, a esposa do Juan. E você, garota, quem é?
_ Ah, sim Suzanne, a ex esposa, o Juan me falou sobre a senhora. Eu sou Angel, noiva dele.
_ Pelo visto você conseguiu laçar o tiozão, o Juan continua o mesmo ingênuo...
_ Suzanne, saia do meu restaurante, eu vou ter que chamar os seguranças?
_ Amor, não se abala não, é isso que essa senhora quer deixa ela aí como qualquer outra cliente e vamos almoçar em paz. - Angel me fala com tanta calma que me assusta, se conheço bem o meu anjo sei que está prestes a explodir.
_ Que lindo! Obedece a sua pirralha ou vai acabar dormindo no sofá - Suzanne fala com um sorriso irônico que logo some do rosto dela quando Angel a segura pelos cabelos e a arrasta até a saída que não ficava longe, logo chegam os seguranças mas eu peço que esperem pra ver o que a Angel vai fazer.
_ Eu estava me mantendo calma, pois minha mãe me ensinou que devo respeitar os mais velhos, mas minha mãe também me ensinou que não devo levar desaforo pra casa, volte pro inferno de onde você saiu e não ouse se meter novamente no meu caminho. - Angel terminou de falar e a atirou em direção a rua, ela ameaçou revidar mas os seguranças não permitiram.
Peguei Angel pela mão e ela tremia de nervosa, a levei até a minha sala, Priscila deu um copo de água com açúcar a ela e esperamos ela se acalmar.
_ O quê essa mulher veio fazer aqui? - perguntou com muita raiva.
_ Eu não sei, não sabia nem que ela tinha conhecimento de onde eu estava, depois que meu filho morreu eu cortei totalmente o contato com ela.
_ Era só o que faltava, sua ex surgir do nada pra infernizar nossa vida.
_ Fica calma, meu amor, eu não vou mais deixar ela se aproximar da gente.
Depois de passado o estresse inicial, nós almoçamos e a Angel voltou pra empresa e eu me tranquei no escritório, ia contactar velhos conhecidos pra tentar descobrir o quê a Suzanne veio fazer no Brasil e como ela me encontrou aqui.
Minha família é uma família muito influente na Espanha e toda essa influência traz junto muitos desafetos, a Suzanne conviveu comigo tempo o suficiente pra conhecer esses desafetos e apesar de eu não ter conhecimento de uma ligação maior entre eles, a vinda dela até aqui mostra que minha paz pode ser ameaçada a qualquer momento.
A primeira pessoa que liguei foi o meu irmão, Fernando, ele é quem cuida de todo TI das empresas da família e também da segurança de todos nós. Na época do escândalo do meu divórcio, foi ele que cuidou pra que eu conseguisse sair da Espanha sem deixar rastros logo ele deve ser o primeiro a saber sobre uma falha na segurança.
Eu não costumo ter segredos pra Angel, mas preferi omitir a importância da minha família pela segurança dela, mas com o aparecimento da Suzanne, vou precisar preparar a Angel com relação a isso, só espero que ela entenda a razão de não ter falado nada antes.
O restante do dia passou tranquilo, fui pra casa antes da Angel, preparei o jantar, também deixei um banho relaxante preparado pra ela, a conversa séria difícil, mas ela é madura o suficiente pra entender toda a situação. Assim que chegou, ela tomou o banho, jantamos e quando estávamos terminando o jantar ela olhou pra mim e perguntou:
_ Pronto, agora pode falar! Ou você realmente acha que não percebi que você quer falar alguma coisa?
_ Existem alguns detalhes sobre minha vida que nunca te contei com a intenção de te proteger, mas agora chegou a hora.
Contei tudo, sem omitir nenhum detalhe pra ela, ela ouviu em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...