Juan
Vinte minutos depois de sair da cozinha, cheguei ao salão e só estavam Sérgio e Estevan me esperando.
_ Onde estão os outros? - perguntei sério.
_ Ficaram limpando a bagunça - disse Estevan.
_ Vá chamar, quero todos aqui.
_ Você acha necessário tudo isso? - Sérgio perguntou.
_ Fundamental.
Estevan foi chamar o restante do pessoal e notei que faltavam alguns funcionários.
_ Onde estão os outros? O Miguel, o Felipe, a Izabela e o Sr Juarez?
_ Hoje é folga deles. - respondeu Estevan.
_ Desde quando e com a autorização de quem?
_ Eu tomei a liberdade de reduzir a jornada da equipe, como medida de cortar gastos - Sérgio respondeu sem me encarar.
_ Eu não aceito que tome nenhuma decisão desse nível sem me consultar antes.
_ Estevan, como explica a sujeira na minha cozinha?
_ Com menos funcionários, fica mais difícil manter a ordem.
_ Então está me dizendo que a culpa de tudo isso é do Sérgio? Eu saí por pouco mais de uma semana e vocês quase destruíram meu restaurante, o que têm a dizer sobre isso?
_ Juan o restaurante estava indo muito bem, eu pensei que reduzindo os custos, seu lucro seria ainda melhor. Nós estamos no Brasil, não tem necessidade de manter o padrão da Europa. - Disse Estevan
_ O Estevan tem razão, muitos dos gastos com materiais e pessoal é supérfluo. - Sérgio completou.
_ Em nenhum momento vocês pensaram em me consultar sobre essas decisões?
_ Não queríamos te incomodar com assuntos pequenos.
_ Eu vou conversar com cada um de vocês no meu escritório, em particular, mas quero ter essa conversa com o quadro completo de funcionários, eu espero todos aqui amanhã às nove em ponto.
_ Qual é a necessidade disso, Juan, nós já explicamos tudo o que aconteceu.
_ Depois do que eu vi e ouvi aqui hoje, vocês acham que restou alguma confiança em vocês? Eu só não demito vocês agora porque quero esclarecer essa situação. Estão dispensados.
Voltei pro meu escritório e fiquei o resto do dia revisando a contabilidade do restaurante. Ainda bem que a consulta da Angel é só na sexta, amanhã tenho muito trabalho no restaurante. Já no final do dia Fernando me ligou_ Irmão, está podendo falar?
_ Estou sim, estou sozinho no restaurante.
_ Prefere começar pelo Sérgio ou pelo Estevan?
_ O que estiver mais envolvido no plano de destruir meu restaurante.
_ O Estevan está recebendo dinheiro pra te boicotar, e pra isso está chantageando o Sérgio pra colaborar com ele.
_ Me conta essa história direito.O Fernando então contou que o Estevan está mancomunado com uma mulher que quer que meu restaurante acabe pra que eu vá embora do Brasil e me separe de vez da Angel. Pra isso ele está chantageando o Sérgio que estava roubando meu restaurante e foi descoberto pelo Estevan. O Fernando não descobriu ainda quem é a mulher, mas a minha principal suspeita é a Suzanne. Só não consigo entender por que ela não tentou me destruir antes .
Angel
Ouvir a voz do Juan pela manhã me deixou com mais saudade ainda, minha mãe ligou logo depois dizendo que o telefone que deixei na empresa recebeu outra mensagem, dizendo que é pra continuar longe do Juan se eu quiser continuar com meu bebê.
Essa mensagem mostra que a pessoa que faz as ameaças ainda não sabe que são gêmeos e que também não sabe que não estou por perto. Passei o restante do dia trabalhando e arrumando minhas coisas pra voltar pra casa depois de amanhã, como estou de carro vou direto pra clínica e só depois volto pra casa. Acho que ter trocado de carro com minha mãe, ajudou a despistar seja lá quem for.
Antes de deitar pra dormir, liguei pro Juan no número que ele havia ligado mais cedo, tentei algumas vezes, mas sempre chamava até cair. Decidi dormir e tentar novamente amanhã. Acordei cedo no dia seguinte, tinha bastante coisas pra organizar antes de voltar pra São Paulo, aproveitei minha estada aqui pra expandir um pouco a pousada e quero que esteja tudo pronto antes de sair.
No final da tarde resolvi das uma volta pra admirar o pôr do sol, tudo que eu queria era que o Juan estivesse aqui comigo tem horas que me arrependo de ter vindo embora e deixado ele em Londres, mas então eu lembro das ameaças e sinto que foi a melhor decisão. Volto caminhando pra pousada, no caminho vejo uma carrocinha de cachorro-quente e logo ao lado tem uma de pipoca, sinto uma vontade absurda de comer cachorro-quente com leite condensado e côco ralado. Depois de convencer os donos das barraquinhas a preparar essa iguaria dos deuses eu volto pra pousada e resolvo mandar uma foto do meu cachorro-quente adaptado pro Juan. Logo ele me liga de volta._ Que gororoba é essa Angel? Isso vai te fazer mal!
_ Calma! Não me esperou nem dar boa noite! E a culpa de eu estar comendo essa iguaria dos deuses é dos seus filhos!
_ Meu Deus, anjo! Isso é cachorro-quente com côco ralado?
_ Não esquece do leite condensado, e está maravilhoso!Depois de contar pra ele como convenci os dois velhinhos a preparar meu lanche, ele disse que não atendeu antes pois estava resolvendo algumas coisas do restaurante. Conversamos mais um pouco e notei o Juan muito tenso, até perguntei o que estava acontecendo, mas ele disse que não é nada demais e que me conta pessoalmente. Depois de conversar com o Juan eu liguei pra minha mãe e conversamos um pouco, depois fui dormir pra acordar bem disposta pra pegar a estrada amanhã.
Acordei bem cedinho, pedi pra colocarem minhas coisas no carro, dei uma última olhada nas coisas, tomei meu café e saí. A viagem estava bem tranquila, poucos carros na estrada, coloquei uma música e fui calmamente. Parei algumas vezes pra ir ao banheiro e comer alguma coisa.
Quando estava chegando na casa da minha mãe, ao parar pra esperar liberar minha entrada no condomínio, senti que estava sendo observada. Olhei em volta e não vi ninguém, acho que deve ser por causa das câmeras do circuito interno. Enquanto o Juan não volta, vou ficar na casa da minha mãe, ela vai comigo ao médico hoje e só depois da consulta vou decidir se volto a minha vida normal ou aproveito toda essa situação pra ir às pousadas próximas ver se precisam de alguma melhoria.
Chegamos na clínica faltando cinco minutos pro horário marcado, eu resolvi entrar enquanto minha mãe estacionava o carro. Depois de dar meu nome na recepção, me dirigi à sala de espera, tomei um susto ao encontrar Juan lá, distraído olhando uma revista de bebês, como percebi que ele não me viu, resolvi me aproximar:
_ Você vem sempre aqui? - perguntei o pegando de surpresa.
_ Moça, eu sou comprometido, estou esperando minha mulher.
_ Fala de novo.
_ Estou esperando minha mulher.
Me atirei em seu colo, beijando com muita saudade.
_ Ei! Isso aqui é uma clínica de respeito! Vão se agarrar em casa! + minha mãe falou nos surpreendendo.
_ Como sempre, minha sogra sendo um doce de pessoa, tudo bem com a senhora, Dona Malu? - Juan disse já esperando a crise da minha mãe.
_ Não vou te responder pois não quero ser má influência pra minha neta.
_ Viu, anjo? Nosso bebê nem nasceu e já está trazendo boa influência pra minha sogra querida.
_ Espera só nascer.
_, Angel, o Dr está te esperando, pode entrar - disse a recepcionista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...