Capítulo 38

215 12 1
                                    

Angel

   O Juan tentou me ligar várias vezes mas achei melhor não responder, dei todas as chances de conversar enquanto estive em Londres e ele escolheu ignorar, então agora eu vou focar no meu trabalho e nos meus bebês. Se ele realmente quer conversar ele precisa vir até mim.
Cheguei a noite em São Paulo e vim direto pro meu apartamento, fui direto tomar um bom banho, depois de ficar longos minutos no chuveiro preparei uma salada, um suco e depois de comer fui dormir. Não olhei o telefone quando cheguei, acho melhor evitar pelo menos enquanto eu não quero conversar com ninguém.
  Acordei antes das sete da manhã, tomei um banho e fui preparar meu café, enquanto tomava meu café resolvi pegar o telefone, afinal eu não posso fugir pra sempre. Tinha 62 ligações do Juan e 1 mensagem, 2 ligações da minha mãe, 4 mensagens da Vic, 2 ligações do meu pai e uma mensagem de um número desconhecido.  Liguei pra minha mãe e disse que estava bem e que já estou em casa, mas preciso descansar e mais tarde converso melhor com ela. A mesma coisa disse pra Vic, liguei pro meu pai e disse que voltei ao Brasil por causa de um imprevisto na empresa, ele ficou um pouco triste mas entendeu.  Abri a mensagem do número desconhecido e dizia:

  "Garota esperta, ainda bem que se afastou do meu alvo, se continuar assim você sairá ilesa, caso volte pra ele se tornará meu alvo também."
Um amigo

Após ler a mensagem, um arrepio correu pelo meu corpo. Só então resolvi abrir a mensagem do Juan.

"Meu anjo, me perdoa! Eu não queria ter agido assim com você, fiquei com ciúmes por te ver abalada depois da sua conversa com o Sebastian, não soube como agir e acabei me afastando. Estou indo agora encontrar com meus pais, mas assim que puder estarei em casa com você, espero que possamos conversar e ficar bem.
Te amo mais que tudo!
 

  Juan"

Resolvi responder e pedir pra ele não voltar agora, sei que ele não vai entender, mas não quero que ele esteja em perigo, resolvi ir até a casa da minha mãe e explicar a ela toda a situação, esse é o momento em que eu preciso de ajuda, também preciso encontrar uma forma de falar com Juan de outro número, pois imagino que o meu telefone ou o dele esteja grampeado.
  Cheguei na casa da minha mãe e contei tudo a ela, tudo mesmo, inclusive a história do Juan, mostrei a mensagem do número desconhecido e ela deu a ideia de eu usar outro telefone pra falar com o Juan, assim saberíamos se o meu ou o dele está grampeado. Ela também deu a ideia de eu sair de São Paulo por um tempo, ir pra uma de nossas pousadas, assim eu posso trabalhar tranquila e sem atrair olhares indesejados.
  Saindo da casa da minha mãe, passei em um shopping e comprei um telefone desses que chamam de descartável e fui pro meu apartamento arrumar minhas coisas, escolhi ir pra Paraty, lá é perto o suficiente pra eu ir de carro e afastado o suficiente pra ter paz pelo menos por alguns dias. Depois de tudo arrumado, resolvi enviar uma mensagem pro Juan do telefone que comprei a tarde.

  *Estou bem e em casa, não retornei seu contato pois sinto que estamos sendo monitorados, quando tiver certeza de estar seguro, retorne e conversaremos.
A."

Poucos minutos depois o telefone tocou com um número desconhecido mas com prefixo da Espanha, atendi logo e era o Juan:
  _ Angel eu estava ficando louco sem contato com você.
_ Se tivesse conversado comigo nas vezes que eu tentei até eu decidir vir embora, não teria ficado sem contato comigo.
_ Eu sei, meu anjo, fui um idiota.
_ Juan, isso não vem ao caso agora, quando eu cheguei aqui no Brasil eu recebi uma mensagem de um número desconhecido dizendo pra eu ficar longe de você, por isso que estou com esse número, mas não vou ficar com ele. Eu sei que você precisa resolver umas coisas por aí e por isso eu decidi viajar por uns dias.
_ Como? Você recebeu uma ameaça? Me passa a cópia dessa mensagem que vou pedir pro Fernando enviar pra análise. Você acha que seu telefone está grampeado?
_ Acho que tanto o meu quanto o seu, eu vou seguir o conselho da minha mãe e sair de São Paulo por uns dias, mas vou deixar meu telefone pro caso dele estar sendo rastreado, eu não sei com quem estou lidando e a minha principal preocupação é proteger nossos filhos.
  _ Acho que é o melhor a fazer nesse momento, eu vou descobrir quem está nos perseguindo e vou fazer justiça, mas por enquanto é melhor garantir a segurança dos bebês. Você disse pra mais alguém sobre essa mensagem?
_ Não, só minha mãe e você. Acha que devo falar com mais alguém?
_ Não sei, você vai falar com seus irmãos que vai ficar fora de São Paulo por um tempo? Tem a questão da saúde do seu pai.
_ Eu não tinha pensado nisso, mas talvez eu fale com o Arthur, mas não vou dizer os reais motivos, minha intuição diz que quanto menos pessoas souberem mais fácil vai ser de encontrar o responsável pelas ameaças.
_ Eu não vou ficar aqui por muitos dias, eu vou pensar em alguma forma de estar com você em segurança o mais rápido possível.
_ Desculpa ter saído sem avisar, eu não estava suportando ter você do meu lado e ao mesmo tempo tão distante.
_ Meu anjo, foi eu que errei em não conversar com você, mas logo vamos estar juntos e compensar esse tempo que eu fui um babaca.
_ Promete pra mim que não vai demorar?
_ Prometo! Não vejo a hora de ter você nos meus braços.
   Depois de mais alguns minutos de conversa, desligamos e resolvi ligar pro Arthur e dizer que vou ficar fora uns dias, não contei pra onde vou e ele quis saber sobre o Juan, disse pra ele que o Juan estava viajando a trabalho e que eu preferia passar um tempo sozinha. Quanto menos gente souber a verdade melhor, Vou sair amanhã bem cedo, por isso vou tentar dormir um pouco mais cedo também
   Não demorei a pegar no sono, mas antes das quatro da manhã com uma vontade louca de comer batata frita com sorvete de baunilha, fui até a cozinha e, por sorte, tinha dois pacotes de batatas fritas no armário e um pouco de sorvete de baunilha na geladeira. Enquanto estava comendo percebi que esse era meu primeiro desejo da gravidez, imediatamente tirei uma foto e mandei pro Juan, mesmo longe quero que ele participe. Depois de comer tudo, começou um tremendo enjôo, corri pro banheiro e coloquei tudo pra fora e a partir daí foi uma madrugada de muito enjôo. Pelo visto, dormir agora vai ser impossível.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora