Angel
Depois de tudo que o Juan me contou, eu preciso confessar que eu fiquei surpresa. Não esperava que o Sebastian viria da Califórnia por estar preocupado comigo. Conversamos bastante e depois namoramos bastante também, esses hormônios da gravidez estão me deixando enlouquecida.
Acordei antes do Juan, tomei um banho e quando estava indo em direção a cozinha, meu telefone tocou. Era minha mãe e o Leon já tinha contado tudo pra ela. Eu estava na varanda conversando com minha mãe quando o Juan chegou me abraçando por trás, ele não tem ideia de como isso me deixou acesa. Combinamos de nos reunir na casa da minha mãe pro almoço, assim teríamos tempo pra conversar e planejar o que vamos fazer. Depois de desligar, puxei o Juan pra espreguiçadeira ali da varanda e ficamos namorando ali por um bom tempo, até que a fome venceu e fomos pra cozinha preparar o café da manhã.
Enquanto eu arrumava a mesa do café o Juan ligou pro Fernando e pro Sebastian avisando sobre o almoço.
A manhã passou tranquila, enquanto Juan resolvia algumas coisas com o Fernando, eu aproveitei pra colocar algumas coisas da empresa em dia e logo chegou a hora de ir pra casa da minha mãe. Fomos os primeiros a chegar, logo depois chegou o Sebastian e por último o Fernando.
_ Agora que chegou todo mundo, quero saber se vamos comer primeiro ou conversar primeiro. - minha mãe falou.
_ Eu voto em comer! - eu disse.
_ Não acredito que você está com fome, você comeu quase um bolo de chocolate inteiro ainda acrescentou queijo e presunto! - Juan me entregou.
_ Bolo de chocolate com queijo e presunto? Que combinação exótica! - Foi a vez do Fernando se pronunciar.
_ Eu não tenho culpa se seus sobrinhos só querem coisas estranhas! - me defendi.
Acabamos por resolver conversar primeiro. Depois que cada um contou o que havia descoberto percebemos que a Megan era ainda mais perigosa do que imaginávamos. Como se tudo já não estivesse muito bizarro, a campainha tocou e quase caí ao ver que se tratava da Suzanne, ex do Juan.
_ Boa tarde! Desculpa atrapalhar a reunião de vocês, mas tenho informações que podem ser importantes.
_ Suzanne, o quê você faz aqui? - Juan perguntou embasbacado.
_ A história é um pouco longa, mas pelo que descobri, todos aqui estão investigando e sendo investigados, então acho que chegou a hora de algumas revelações. Juan, ao contrário do que você pensa, eu não estou na sua cola pra te reconquistar, eu faço parte do programa de proteção e minha missão é cuidar da sua segurança. Estava sendo bem fácil, até você resolver se apaixonar pela enteada da atual líder da máfia de Seattle e colocar todos em risco.
_ Calma! Explica isso direito- eu falei.
_ A família do Juan é alvo da máfia espanhola há muitos anos, durante todo o tempo que você está sob a proteção do serviço de proteção a testemunha, nós conseguimos te manter em segurança e até agora a família Ramires não sabe que você sobreviveu ao atentado, mas se a Megan descobrir alguma coisa, todo esse tempo e trabalho estão ameaçados. Por isso eu estou aqui.
_ Espera! Então é por isso que a gente não consegue saber nenhuma informação sua de antes de você estar na Itália? - Sebastian pergunta.
_ Fez o dever de casa, sabichão? - Juan debocha
_ Eu tô com fome! - não consegui ficar quieta.
_ Ok! Vamos almoçar pois pelo visto a conversa vai ser longa - minha mãe se levanta e vai em direção a cozinha.
Sentamos todos pra almoçar, minha mãe disse que não queria assuntos pesados durante o almoço e assim foi, apesar de estarmos todos tensos, o almoço foi bastante tranquilo. De sobremesa, minha mãe serviu sorvete de chocolate e claro que eu pedi um pacote de batata frita pra acompanhar.
_ Juan, essas gororobas não fazem mal aos bebês? - Fernando perguntou.
_ A médica disse que é normal querer comer coisas estranhas durante a gravidez, além do mais, daqui a pouco ela corre pro banheiro.
_ Ei! Eu estou aqui!
_ Minha filha, o seu tiozão não falou nenhuma mentira.
_ Sogra! A senhora me defendeu?
_ Senhora é a...
_ Mamãe!!!
_ Tá bom, vou ficar quieta!
Todos riram e só assim o clima foi ficando mais leve, depois de comer, fomos todos de volta pra sala, a conversa tinha sido adiada demais. Apesar de ter coisas a respeito do Juan que o Sebastian e o Leon não sabiam, a preocupação de todos era encontrar um jeito de parar a Megan. Ninguém conseguia chegar a um consenso e eu já estava cansada de toda aquela tensão.
_ Vamos fazer o quê ela quer! - eu disse fazendo com que todos calassem.
_ O quê você quer dizer? - Juan perguntou.
_ O Sebastian está aqui fingindo que está seguindo o plano dela, correto? Vamos seguir por essa linha pra ganhar tempo, vamos fazer com que ela acredite que o plano dela deu certo.
_ Fora de cogitação! - Juan se levantou.
_ Isso pode dar certo! - disse Suzanne
_ Se a gente fizer tudo com muito cuidado, vai ser nossa melhor opção - Fernando concordou.
_ Nós não podemos colocar a Angel e os bebês em risco - Juan estava indignado.
_ Tudo o quê essa bruxa quer é que o Bryan rompa de vez com a filha e de quebra afastar o Sebastian, ela quer ter o caminho livre pra usar as empresas do Bryan pra continuar lavando o dinheiro sujo dela. Se ela acreditar que conseguiu vai baixar a guarda e a gente consegue reunir provas contra ela. - até minha mãe concordou.
_ Ainda acho que o risco é muito grande - Juan estava muito preocupado.
_ Está com medo da farsa se tornar verdade? - Sebastian alfinetou.
_ Amor, eu estou disposta a fazer o sacrifício pela nossa família, se a Megan conseguir descobrir quem você é, não só eu e os bebês vamos estar em risco mas você e sua família também. Eu não posso permitir. Além do mais, vamos ter toda a segurança da sua equipe e da do Leon. - Eu argumentei.
_ Além do serviço secreto da Espanha.- disse Suzanne.
_ Minha equipe também vai estar a postos, vamos unir nossas forças pra botar aquela doida atrás das grades. - Sebastian falou com seriedade.
_ Por que você está tão interessado em ajudar? - minha mãe perguntou ao Sebastian.
_ Eu já fiz muito mal a Angel no passado, sei que ela não vai me perdoar nunca, mas é uma maneira de eu me sentir menos culpado.
Houve um silêncio na sala e logo em seguida Fernando, Leon e Suzanne estavam bolando todo o plano, hoje a noite a gente já começa a pôr em prática. Devo confessar que estou com medo, e sei que existe um risco enorme de meu pai e meus irmãos nunca me perdoarem, mas agora é a segurança dos meus filhos que vêm em primeiro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...