Lucas
Vir dos Estados Unidos pra conversar com a Angel foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos, ela me fez ver que não posso ficar me martirizando pelo que eu sou. Algumas coisas eu não posso mudar e se as pessoas a minha volta não aceitam então o melhor mesmo a fazer é me afastar.
Não falamos muito sobre o Arthur, mas ele também sofre com esse autoritarismo do nosso pai, ele desde criança dizia que queria ser fotógrafo e sair pelo mundo registrando as belezas dos lugares, acabou cursando administração pra cuidar das empresas do papai e ficando preso atrás de uma mesa. A impressão que eu tenho é que o Arthur perdeu o brilho, a alegria que ele tinha antes. Pra piorar ainda tem aquele namoro sem graça com a sonsa da Stacy.
Quando Angel me contou tudo o que aconteceu com ela, eu senti revolta, raiva e nojo. Como o Sebastian pode fazer o quê fez com ela e sair impune? Eu sabia que ele é machista, galinha, cafageste, mas abusar da inocência da minha irmã, filha do melhor amigo dele ultrapassa todas as barreiras da falta de caráter.
Fiquei feliz em ver que a Angel conseguiu superar e seguir a vida, apesar de jovem é uma profissional reconhecida no Brasil e fora do Brasil também, além disso encontrou um cara legal. A princípio eu confesso que me surpreendi com a diferença de idade, mas nessa semana que estou na casa dela deu pra ver que eles se amam e minha irmã merece ser muito amada.Estava organizando minhas malas pra voltar pra casa quando recebi um mensagem do Arthur:
" Preciso falar com você, me ligue assim que puder. "
Será que aconteceu alguma coisa?
ARTHUR
Saí da empresa e quando cheguei em casa a Stacy estava na sala conversando com meus pais, o dia foi cheio e eu não esperava encontrar ela aqui, só queria tomar um banho e dormir.
_ Boa noite, família! - falei enquanto me dirigia ao sofá onde a Stacy estava, dei um selinho nela - Boa noite, Stacy!
_ Estou te esperando pra ir comigo ao jantar dos meus pais, você esqueceu?
_ Não, querida, eu não consegui sair mais cedo, mas vou tomar um banho rápido e vamos ok?
Conheci Stacy ainda no ensino médio, namoramos desde os 16 anos, hoje estamos terminando a faculdade, eu faço administração e ela faz fisioterapia, pra falar a verdade eu acho que estamos juntos ainda por costume, nosso namoro já não tem nenhuma emoção. Aliás, minha vida não tem muita emoção, fiz o curso que meus pais escolheram, trabalho na empresa que é da minha família e tenho uma certa inveja dos meus irmãos. Lucas foi morar com tia Olívia pra fazer o curso que sonhou depois de se assumir gay, apesar da criação machista que tivemos. Angel se afastou completamente e sei que hoje é uma empresária de sucesso, comanda a empresa da mãe com mãos de aço.
Tomei um banho correndo, me arrumei e fomos pro bendito jantar, meus pais no carro do meu pai, eu e Stacy no meu carro. Hoje é aniversário de casamento dos pais dela e estou sentindo que, mais uma vez, vai rolar pressão pra que eu peça a mão da Stacy. Detesto essas conversas.
Quando já estava de saco cheio desse papo de casamento, fui até o bar pegar uma bebida, me sentei em um banco alto que tinha ali e pedi um whisky duplo, logo que pedi notei alguém do meu lado:
_ Se quiser um conselho de quem já passou por isso, não case! - Sebastian disse se sentando ao meu lado.
_ Não é tão fácil, meu pai já teve decepção com os outros dois filhos, como vou fazer isso com ele?
_ Depois ele vai entender, tá muito claro que você e Stacy só estão juntos por comodismo. Vai aparecer outra pessoa na vida de um dos dois, ou até mesmo dos dois e vocês vão estar presos num compromisso de comodismo.
_ Você fala com tanta propriedade.
_Vou te contar uma coisa que nunca contei pra ninguém. Nem seu pai, quem eu sempre contei tudo da minha vida, sabe.
_ Deve ser sério.
_ Pouco antes de casar com a Lisa uma outra mulher mexeu muito comigo, eu fiquei obcecado por ela e percebi que ela nutria uma paixão secreta por mim. Na noite antes do meu casamento eu consegui levar ela pra cama, sem dúvidas foi a melhor noite da minha vida. No dia seguinte ela descobriu que eu estava me casando e acabou ali.
_ Você nunca mais a viu?
_ Alguns meses depois que casei, eu a vi em Londres, e há dois anos novamente a vi em Londres, mas nunca mais nos falamos.
Com tudo o que ele contou, mesmo não dizendo o nome da mulher, eu sei de quem ele está falando, mas não consigo acreditar no que minha mente está me dizendo.
_ Você não pode estar falando sério!
_ Eh, garoto, vai por mim casar faz a gente perder muita coisa, se eu não tivesse casado com a Lisa talvez tudo fosse diferente - percebi que o Sebastian não estava completamente sóbrio, então resolvi me aproveitar da embriaguez e tentar confirmar minhas suspeitas.
_ Se não tivesse casado com a Lisa, teria se casado com ela?
Ele sorriu de lado, com um tom cafageste respondeu:
_ Casado não, mas teria aproveitado muito mais.
Não consegui me segurar, dei um soco nele e saí, pra mim a noite tinha acabado, eu precisava confirmar minhas suspeitas, preciso encontrar a Angel e o Lucas vai ter que me ajudar. Saí igual a um louco em direção à casa da tia Olívia. Chegando lá, descobri que o Lucas tinha viajado pro Brasil pra encontrar a Angel, resolvi mandar uma mensagem pra ele e voltei pra casa, só entrando em casa percebi que tinha saído da festa sem me despedir, sinceramente não sei nem se viram o soco que dei naquele desgraçado.
_ O quê deu em você pra atacar o Sebastian e fugir daquele jeito? - Dou de cara com meu pai assim que abri a porta de casa.
_ Eu não fugi, e aquele desgraçado merecia muito mais do que um soco.
_ Arthur, o quê aconteceu? Você sempre foi tão centrado, o quê o Sebastian fez pra você reagir dessa forma? - minha mãe interferiu.
_ Ele não é seu melhor amigo? - disse olhando meu pai - Então pergunta a ele o segredo que ele passou anos escondendo de todos.
Sem esperar que falassem nada, subi pro meu quarto e fiz minha mala não ia esperar mais pra saber toda a verdade. Consegui uma passagem pra São Paulo logo no dia seguinte e quando estava no aeroporto o Lucas me ligou:"---Arthur, tô ligando assim que vi sua mensagem, aconteceu alguma coisa?
---Lucas, estou embarcando agora pra São Paulo, me passa o endereço da Angel que eu falo com vocês dois assim que eu chegar aí.
--- Você vai me deixar nesse nervoso até chegar aqui? Me conta o quê aconteceu de uma vez!
--- Eu tô indo pro Brasil pra conversar com a nossa irmã sobre o quê aconteceu com ela, eu preciso ouvir dela, mas não posso dizer mais nada sobre isso, esse segredo não é meu
--- Vou te passar o endereço por mensagem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...