Capítulo 18

289 16 4
                                    

Angel

Depois de passar um domingo incrível na companhia do Juan, acordo segunda com a sensação de que foi tudo um sonho, quando vou levantar sinto um braço por cima da minha cintura e ele sussurrando no meu ouvido com voz rouca de sono:
_ Pensando em fugir de mim?
_ Então eu não estava sonhando?
Ele morde o lóbulo da minha orelha me fazendo arrepiar.
_ Se foi sonho, eu também sonhei.
_ Então não quero acordar não.
Me viro pra ele que me beija e começamos a nos acariciar e quando estávamos prestes a nos entregar ao momento nossos telefones começam a tocar ao mesmo tempo.
_ Hora de acordar! - falo rindo
_ Vamos fingir que não ouvimos e continuar o que começamos.
_ Era tudo que eu queria, mas deve ser a mamãe ou a Vic, e se não atender elas invadem minha casa.
_ Você venceu!
Nos levamos e fomos em busca dos nossos telefones, encontrei o meu e fui andando em direção ao banheiro enquanto atendia .
 
   _ Onde é o incêndio?
  _ Adoro seu bom humor matinal!
  _ Fala, Vic, o quê aconteceu pra me ligar tão cedo? Se não fosse algo grave poderia esperar eu chegar no escritório
_ Está tendo um problema na pousada de Noronha, o cheff caiu na cozinha e quebrou um braço, precisamos encontrar alguém pra substituir urgente.
_ Ok! Estou entrando no banho e já chego na empresa pra gente pensar em alguma solução, bjs

  Entrei em baixo do chuveiro e senti os braços do Juan na minha cintura, ele me vira de frente, beija minha testa e pergunta:
  _ Problemas?
  _ O cheff da pousada de Noronha quebrou o braço, preciso achar alguém pra substituir urgente. E você, problemas?
  _ Estourou um encanamento na cozinha do restaurante, vamos ter que fechar até que seja feito o reparo.
_ De volta a realidade...
_ Bom... Você está precisando de um cheff, eu estou com o restaurante interditado, se você quiser a gente resolve os dois problemas juntos.
_ Não entendi.
_ Se você quiser, eu posso substituir o cheff acidentado enquanto o restaurante não reabre, já contactei o seguro do imóvel e a empresa responsável pelo reparo, enquanto não termina vou estar livre.
_ Jura que você faria isso por mim?
_ Se eu for bem recompensado... - concluiu com um sorrisinho malicioso.
_ Acho que podemos negociar... - respondi no mesmo tom.
  Terminamos nosso banho entre carícias, fui pro closet enquanto ele disse que ia preparar um café, me arrumei com um dos meus terninhos de saia e blazer, o conjunto era preto e coloquei uma blusinha de alça de seda azul claro, um scarpin preto, prendi o cabelo, fiz uma maquiagem suave peguei minha bolsa e fui em direção a cozinha.
_ Uau! Eu posso ficar mal acostumada!
_ A mocinha gastou muita energia, precisa se alimentar.
_ Precisamos, vamos comer que tudo parece uma delícia!
   Juan tinha feito café, panquecas, ovos com bacon, salada de frutas e suco de laranja com cenoura, o meu preferido, sentamos, tomamos café e logo saímos, combinei dele me encontrar no empresa assim que terminar de resolver o que precisa no restaurante, lá vamos ter uma reunião com minha mãe pra acertar a substituição.

_ Bom dia, flor do dia! - falei assim que vi Vic sentada em sua mesa com os cabelos pro alto.
_ Quem é você? Cadê minha amiga que deveria estar aqui arrancando os cabelos e me fazendo pirar pra encontrar um cheff de última hora pra mandar pro fim do mundo?
_ Quanto drama, Vic! Você melhor do que ninguém sabe que tudo se resolve!
_ Saí desse corpo que ele não te pertence!!
_ Fica calma, já encontrei um cheff de última hora pra mandar pro fim do mundo, só vou esperar ele resolver as últimas pendências e viajamos no final do dia, enquanto isso a sub cheff segura as pontas, a pousada não está lotada hoje, ela dá conta.
_ E você nem pra me avisar? Eu estava surtando aqui!
_ Ainda precisamos da aprovação da mamãe, por isso não te falei nada. Ela já está sabendo do que aconteceu?
_ Ainda não, já basta uma surtada.
_ Que nesse caso é você! Pode ligar pra ela, diz que marquei uma reunião com o substituto aqui, às 11h.
 
Deixo Vic ligando pra minha mãe e vou me organizar pra viajar no final do dia, resolvi trabalhar de Noronha essa semana pra acompanhar de perto a estada do Juan lá. Claro que não sem segundas intenções, não sei o quê está acontecendo comigo, pensei que depois de ficar com ele iria conseguir tirar ele da minha cabeça, mas na verdade agora tudo que eu mais quero é continuar nos braços dele, e quê braços.

_ Vai me contar o motivo do bom humor e dessa cara de lesada? Nunca vi você assim e a gente se conhece desde criança.
_ Aí, Vic! Quer me matar do coração? Não tem nada de errado não.
_ Eu não disse que era errado, mas você não me engana, fala logo.

Não dá pra fugir do interrogatório da Vic, então a solução foi contar tudo o que rolou ontem, a Vic ouviu tudo sem dar um pio, o quê é muito estranho, depois que eu terminei de contar ela se levantou e foi em direção a porta.
_ Ei! Você não vai falar nada? Não vai gritar ou qualquer outra reação maluca?
_ Amiga, eu vou absorver tudo o que você me contou antes de falar qualquer coisa.
_ Vai, Vic, desembucha!
_ Angel eu não sei o que falar, a única vez que eu vi seus olhos brilhando assim quando falava de alguém, a gente era adolescente e você sabe a merda que deu, eu nunca vi tanta felicidade no seu rosto e sinceramente fico muito feliz por você, você tá apaixonada.
_ Vic, não viaja! Eu acabei de conhecer o Juan, a gente tem uma química legal e é isso.
_ Angel, o Juan tem idade pra ser o seu pai, ele não é um desses carinhas que vai ver o que dá, ou ele gosta realmente de você ou quer expôr você como um troféu, o coroa que tá pegando a novinha. Eu espero que seja a primeira opção mas não posso deixar de ficar com medo por você, eu sei tudo o que você passou.
_ Vic, eu não sei ainda o que vai acontecer, pela primeira vez na minha vida eu resolvi viver o momento, não era você e minha mãe que sempre falaram que eu preciso esquecer o que passou e viver o momento? O Juan não é o Sebastian e foi o primeiro homem que me tocou sem que eu lembrasse do toque do Sebastian, você tá dizendo que eu tô apaixonada, mas eu não sei, pra mim é tudo muito novo.
_ Eu não sou boa em dar conselhos, mas se eu puder dar um agora, vai com calma, ok?! Eu não quero te ver sofrer
_ Eu vou com calma, fica tranquila.

Nos abraçamos e damos a conversa por encerrada, mas tudo o que falamos fica martelando na minha cabeça. Logo  minha mãe chega, colocamos ela a par da situação, explico que o Juan se dispôs a substituir o cheff de Noronha e ela concorda.
  Juan chegou, acertamos todos os detalhes e decidimos embarcar pra Noronha o quanto antes, minha mãe se encarregou de reservar o jatinho e eu fui pra casa arrumar minha mala enquanto Juan foi pra casa dele arrumar a mala dele.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora