AngelSaímos do apartamento de Vic em silêncio, o que em se tratando da minha mãe é muito raro, eu sinceramente não sei o quê pensar dessa situação. Vic é minha melhor amiga e nunca a vi confessar estar apaixonada antes, não me importo que seja pelo Victor, eu só gostaria que ela tivesse me contado.
_ Angel, você está bem? - minha mãe pergunta quando chegamos no carro.
_ Não! - ela me olha confusa e eu continuo - Estou morrendo de fome, vamos almoçar?
Ela solta uma gargalhada e concorda comigo, ligo o carro e sigo em direção ao restaurante.
_ Não acredito que você parou aqui? - minha mãe grita quando paro no estacionamento do restaurante do Juan - Ficou tão mal com o namoro dos Vics que veio parar nesse restaurante assassino?
_ Que restaurante assassino, foi só um incidente e não vai se repetir, além do mais a comida do Juan é divina! E adorei o apelido carinhoso do casal!
_ Fique sabendo que estou aqui sob protesto, se dependesse de mim esse cozinheiro psicopata seria processado!
_ Mãezinha, pega leve! Dá uma chance de conhecer melhor o Juan que vai ver que ele é um cara legal.
_ Angel! Você está interessada nele!
_ Claro que não, mãe! Não viaja! E vamos logo antes que eu desmaie de fome.
Ela me olhou de lado e saímos do carro, era por volta do meio-dia e o restaurante estava lotado, fomos até o bar do restaurante e nos sentamos enquanto esperávamos por uma mesa que não demorou a ficar pronta. Nos sentamos, fizemos nosso pedido avisando que no meu não poderia ter pimenta e ficamos conversando sobre o namoro dos Vics, como minha mãe apelidou o casal, eu sinceramente torço muito pela felicidade da Vic e o Victor, apesar de ser um babaca mimado e fútil, lá no fundo é uma boa pessoa.
Quando terminamos nosso almoço e estavamos prestes a sair do restaurante, Juan veio até a mesa nos cumprimentar.
_Boa tarde, senhoras! É um prazer tê-las aqui novamente!
_ Agradeça a Angel, depois daquele episódio, por mim nunca mais colocaria meus pés aqui!
_ Mamãe!
_Mas confesso que estava tudo divino!
_ Fico feliz que tenha gostado, e mais uma vez peço desculpas por aquele infeliz incidente.
_ Juan, já falei que não foi sua culpa, eu deveria ter avisado ao garçom sobre minha alergia.
_ Angel, você esteve aqui depois daquele dia trágico?
_ Longa história, mamãe, na empresa eu te conto.Mais uma vez minha mãe me olhou de lado, conversamos mais um pouco com o Juan e voltamos pra empresa, lá eu contei a minha mãe sobre meu jantar com a Lia e o Léo e sobre ter ido parar num karaokê com o Juan depois que eles foram embora.
_ Angel, você já se ouviu quando você fala do Juan?
_ Como assim, mãe? Eu não tô te entendendo.
_ Bom... Talvez seja coisa da minha cabeça. Filha, vou com Leon passar uns dias em Porto Rico, ainda não sei exatamente quantos dias vamos ficar, mas qualquer coisa que precisar é só ligar .
_ Algum problema lá?
_ Não, mas Leon quer dar uma olhada na empresa dele, sabe como é, não dá pra se afastar totalmente.
_ Tá bom, mamãe, divirta-se por lá.
_ E você divirta-se por aqui, agora que virou frequentadora de karaokê.
Ela dá uma gargalhada e sai antes que eu responda.Fico na empresa atolada em trabalho, sem a Vic aqui eu tenho que me desdobrar em duas, ainda bem que hoje é sexta, não vejo a hora de chegar na minha casa, tomar um banho e relaxar. Olho no relógio e vejo que já é perto de sete da noite o dia passou voando, desligo meu computador, pego a minha bolsa e vou embora.
Chegando em casa resolvi pedir comida, não estava nem um pouco afim de ir pra cozinha, como eu sou louca por comida italiana, resolvi pedir no restaurante do Juan, a comida lá é divina só isso. Depois de fazer o pedido entrei no banho e finalmente consegui relaxar. Depois de esquecer da vida no banho, saio ao ouvir o interfone tocar.
_ Senhorita Angel, tem uma entrega pra você posso deixar subir?
_ Pode sim, Sr Juca, deve ser meu jantar.É o tempo exato de eu colocar um pijama quando a campainha tocou, corri pra abrir e não pude deixar de sorrir com a surpresa.
_ Foi daqui que pediram uma lasanha quatro queijos sem pimenta? Tomei a liberdade de trazer um vinho também.
_ Que surpresa! Além de ser dono e cheff do melhor restaurante de São Paulo você ainda faz entregas?
_ Só pra clientes VIP e que quase matei sem querer!
_ Entra e janta comigo, se importa se eu for rapidinho me trocar? É uma vergonha receber uma ilustre visita de pijama.
_ Eu janto com você, mas não precisa se trocar por minha causa, você fica linda de qualquer jeito.
Fomos pra cozinha, arrumei a mesa, ele montou os pratos e serviu o vinho. Sentamos pra jantar conversando sobre o nosso dia, conversar com ele é tão natural que parecia que já nos conhecemos há muito tempo, a conversa flui sobre qualquer assunto. Contei pra ele sobre a Vic, ele perguntou se eu estava com ciúmes, claro que não, expliquei meu ponto de vista.
Depois de jantar, arrumamos a cozinha juntos e fomos pra sala, convidei ele pra assistir um filme, ele deixou que eu escolhesse, optei por uma comédia romântica por ser leve e sentamos um ao lado do outro no sofá. Acabei cochilando e recostando no ombro dele, ele me abraçou e quando dei por mim estávamos aconchegados um no outro. Era uma sensação gostosa, me senti segura e protegida.
Não consegui evitar, me aproximei bem devagar e o beijei. Ele foi pego de surpresa e não demorou a corresponder, o beijo começou lento e foi ficando intenso e parecia que o mundo parou durante nosso beijo. Separamos por falta de ar. Ele me olhou sério e disse:
_ Angel, você é uma mulher linda, mas eu tenho o dobro da sua idade....
_ Desculpe, eu não devia...
_ Não é isso, eu quero você desde o dia que te vi lá naquele hospital, mas e você, quer se envolver com um homem tão mais velho?
_ Apesar da minha pouca idade, eu já passei por muitas coisas, pra ser muito sincera eu não quero me envolver com ninguém, mas não sei o que deu em mim, não sei se foi o vinho ou o clima de romance do filme. Me desculpe, acho que pra mim já deu por hoje.
_ Vou pra casa, mas não posso deixar de dizer que eu adorei a noite de hoje, e que não quero me afastar de você.Me deu um beijo na testa e foi embora, minha vontade era pedir pra ele ficar mas pelo bem da minha sanidade mental eu deixei que ele fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...