Juan
Depois de ouvir toda a história da minha família, que eu nem poderia imaginar, eu saí do restaurante e mandei uma mensagem pra Angel marcando encontro em uma cidade próxima à São Paulo, numa pousada que não tinha nenhuma ligação com a empresa dela pra não levantar suspeitas. Lá expliquei toda a situação, mas sem muitos detalhes pois quanto menos ela souber menos risco ela corre.
Fernando está sabendo de tudo e sugeriu irmos pra Barcelona enquanto Angel e sua família vai pra Califórnia, assim a notícia de um rompimento seria mais convincente.
Angel
Estou agora voando pra Califórnia com minha mãe, Leon e Sebastian. Juan já chegou em Barcelona e optamos por deixar até os mais próximos acreditarem que perdemos os bebês e depois rompemos.
Sebastian está tentando se aproximar, e apesar de tudo o que vem acontecendo ele parece realmente arrependido dos erros do passado. Talvez depois que tudo passar nós possamos até ser amigos, pois é o máximo que ele pode querer pois meu amor é do Juan e dos meus bebês.
Ao desembarcar nos despedimos do Sebastian e fomos pra nossa casa, ando pensado muito esses dias e percebi que a única coisa que a Megan tem contra mim é o fato do meu pai não saber do envolvimento que tive com o Sebastian. Claro que eu não gostaria de voltar a me afastar do meu pai, mas será que vale a pena colocar meus filhos em risco por algo que aconteceu há tanto tempo? Será que a verdade não seria a solução? Eu não gostaria de ver uma amizade tão antiga sendo desfeita, mas caso aconteça será consequência dos atos do passado.
Assim que cheguei na nossa casa, tomei um banho e fui descansar um pouco, depois de conversar um tempo com o Juan e falar com ele sobre o que venho pensando, resolvi falar também com minha mãe e Leon. Todos perceberam que o que eu dizia fazia total sentido, mas também concordaram que o Sebastian precisa saber da minha decisão, apesar de ser o causador do meu sofrimento no passado, ele se mostrou arrependido e temos que levar em consideração que ele não me obrigou a nada, logo, eu também tenho minha parcela de culpa.
Convidamos o Sebastian pra jantar pra conversar com ele sobre o que havíamos decidido, antes dele chegar estávamos na sala conversando amenidades pra tentar deixar o clima um pouco mais leve, ultimamente estamos todos muito tensos e esses momentos tranquilos em família são importantes pra manter a mente tranquila.
_ Boa noite! Espero não estar atrasado! - Sebastian disse entrando. Nesse momento o rosto da minha mãe e do Leon ficaram sérios.
Apesar de serem gratos pelo Sebastian estar nos ajudando agora, eles ainda não confiam nele. Eu também estaria mentindo se dissesse que confio plenamente, mas no momento não temos outra opção.
_ Boa noite, Sebastian! Chegou na hora certa. - respondi com um sorriso pequeno.
_ Eu sei que vocês tem algo importante pra falar comigo, mas antes eu gostaria de falar sobre algumas coisas que andei pensando.
_ Então vamos te ouvir e depois dizemos o que queremos dizer.
_ Assim que eu percebi o mal que te causei, eu comecei a fazer terapia, eu percebi que precisava tentar me tornar uma pessoa melhor.
_ Que bom, Sebastian! Fico realmente feliz por você.
_ A terapia tem me feito muito bem e me fez perceber que não se pode manter uma amizade da vida toda com mentiras e omissões. Se vocês concordarem, eu quero contar tudo ao Bryan, mesmo que custe nossa amizade.
_ Nossa! Que surpresa! - falou minha mãe como se pensasse alto.
_ Foi exatamente por isso que te chamei aqui, a Megan usa esse segredo pra nos ameaçar, se nós contarmos a verdade ela não terá com o quê chantagear. - falei.
_ Acho importante e louvável que vocês queiram contar a verdade e arcar com as consequências do passado, mas vocês não podem deixar de lembrar com quem estamos lidando. - Leon, que antes ouvia em silêncio se pronunciou.
_ Leon tem razão - foi a vez da minha mãe. - A Megan é baixa, suja e perigosa, ela pode se irritar com a atitude de vocês e fazer algo contra nós.
_ Leon, o quê acha que devemos fazer? - perguntei vendo que ele tinha razão.
_ Sebastian, o quê a Megan exigiu de você?
_ Ela quer que eu reconquiste a Angel e mantenha ela longe do pai e dos irmãos.
_ E o que ela faria caso você não concordasse?
_ Ela contaria tudo ao Bryan e iria expor a história na mídia pra afetar minha imagem profissional.
_ Você acha que, caso essa história venha a público, vai ser capaz de te destruir profissionalmente?
_ Depende de como essa história vier a público... - pensei alto.
_ Como assim, Angel?
_ Se a mídia acreditar que de alguma forma houve abuso, ou que o Sebastian cometeu um crime se aproveitando da inocência da filha do melhor amigo, ele pode ser visto como pedófilo, criminoso... e isso traria grandes prejuízos pras suas empresas. Afinal, quem quer fazer negócio com um pedófilo mau caráter?
_ Nossa, Angel! Até eu fico com nojo de mim quando fala dessa forma.
_ Mas se chegar até a mídia como uma história de amor proibido, que ficou oculta por risco de afetar uma amizade antiga...
_ Onde exatamente quer chegar, Angel? - minha mãe perguntou.
_ Nós podemos usar o plano da Megan contra ela!
_ Angel, seja clara - Sebastian quis saber.
_ Acho que sei o que passa pela sua cabeça - Leon disse sorrindo.
_ Gente, é simples: a Megan quer que o Sebastian se aproxime de mim e me deixe longe, pois meu pai nunca poderia saber dessa aproximação, só que em momento nenhum ela falou que ele deveria se aproximar em segredo. Vamos fingir que o plano dela deu muito certo e assumir publicamente que estamos juntos e felizes por retomar um "amor do passado".
_ Angel isso pode ser perigoso, e despertar a raiva nela.
_ Exatamente, mamãe! Ela vai ficar com tanto ódio que vai cometer alguma loucura e assim acabar sendo pega.
_ Sem dúvida ela vai acabar surtando. Eu topo! - Sebastian disse sorrindo. - Eu já tenho uma equipe de olho nela e outra equipe protegendo minhas empresas de qualquer imprevisto, mesmo que ela tente, ela não vai conseguir me levar a falência.
_ Nossas empresas também estão protegidas de qualquer ataque, tanto as da Malu quanto as minhas - Leon se manifestou - sem contar que nossa família está com a segurança redobrada.
_ Juan já está fora de perigo, desde que rompemos a Megan não tem nada contra ele. Vou começar a colocar o plano em prática marcando um almoço com o Arthur e o Lucas, se conseguirmos o apoio deles vai ser mais fácil amolecer o coração do meu pai pra que ele acredite na nossa história.
_ Agora que tinha decidido não mentir mais pro Bryan, vou começar outra mentira. Mas pelo menos dessa vez é pro bem de todos.
Depois de resolvermos todos os detalhes de como vamos agir daqui pra frente, conversamos mais um pouco e o Sebastian foi embora. Fomos cada um pro seu quarto e aguardei Juan me ligar, ele não estava presente mas ouviu toda nossa conversa. Ele não gostou muito de que eu continue fingindo que estou com o Sebastian, mas entendeu que é a forma mais rápida de desmascarar a Megan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...