Capítulo 27

236 18 1
                                    

Angel

  Voltei pra recepção do hospital, onde todos estavam reunidos,  o Lucas me viu voltando e veio na minha direção.
_ Posso quebrar a cara desse bastardo agora ou você prefere deixar isso pra quando o papai souber de tudo?
_ O papai não vai saber tão cedo, sua mãe também não, então faz a egípcia e fica na sua.
_ Tudo bem, vou tentar me segurar, mas pela cara do nosso irmão, acho que o clima vai esquentar.
_ Vamos ficar com o Arthur, deixa que sua mãe faz companhia pro Sebastian.
  Fomos até o Arthur e a Megan foi com Sebastian em direção ao quarto do meu pai. Me revolta ver que depois de tudo ele age como se nada tivesse acontecido, ele não me viu e espero que não veja, o que eu acho difícil apesar do hospital ser enorme.
   Estávamos ansiosos pelo resultado dos exames, mas nós três tentávamos disfarçar o nervosismo conversando amenidades. Lucas sempre com o seu bom humor deixava tudo mais leve, apesar dele também estar muito nervoso. Enquanto conversávamos, a Stacy chegou e o Lucas como sempre solta uma de suas pérolas.
_ Halloween foi antecipado e ninguém me avisou? Primeiro vem o bicho-papão, agora a bruxa.
_ Lucas!
_ Arthur, podemos conversar? - Stacy chega sem sequer cumprimentar ninguém.
_ Esqueceu a educação em casa, Stacy? - Arthur pergunta ríspido - Essa é minha irmã, Angel e o Lucas você já conhece.
_ Arthur, eu preciso conversar com você.
_ Angel, essa é Stacy, minha ex-namorada.
_ Ex? O quê foi que eu perdi? - Lucas pergunta.
_ Arthur, por favor! Vamos conversar?
_ Pois não, Stacy, estou te apresentando minha família podemos conversar todos juntos.
_ Arthur por favor, vamos conversar em particular?
_ A conversa vai ser entre nós ou você quer chamar o Peter pra participar?
_ Arthur, vai tomar um café com a Stacy, acho que realmente vocês precisam colocar os pingos nos is e encerrar de vez esse assunto. - Eu interfiro e ele se levanta e vai com ela pra cantina do hospital.
_ O quê eu perdi? - Lucas, curioso como sempre.
_ Depois o Arthur te conta.
  Continuamos ali conversando, o Arthur não demorou muito a voltar, a Stacy saiu chorando e o Lucas não se aguentava mais, fez o Arthur contar tudo a ele, inclusive mostrar as fotos. Lucas quase surta e todo esse papo pelo menos serviu pra gente se distrair, até que o médico vem e nos chama pra conversar no consultório.
  _ Acabei de receber os resultados, o pai de vocês é um homem de muita sorte.
_ Então, doutor, encontramos o doador? Um de nós é compatível?
_ Um de vocês não, dois são compatíveis, porém apenas um pode doar no momento.
_ Doutor, fala logo! - Lucas nervoso.
_ Ok, a Angel e o Lucas são compatíveis, porém, eu não sei se você já sabe, Angel, mas você não pode doar, pelo menos não até o bebê nascer.
_ Doutor, o senhor pode ser mais claro?
_ Sua lerda! Ele está dizendo que você está grávida! - Lucas grita.
_ Então são duas notícias maravilhosas! - Arthur, que até o momento estava quieto.
   Eu estava muda, paralisada com a notícia da minha gravidez, eu ria e chorava ao mesmo tempo e nem consegui ouvir mais o que eles conversavam, eu não via a hora de contar pro Juan, tenho certeza de que ele vai ficar muito feliz. O médico terminou de passar todas as orientações, pouco antes de terminar recebi uma mensagem do Juan dizendo que já estava me esperando na recepção do hospital, pedi pra ele me encontrar na capela do hospital pois preciso falar com ele em particular.
   Quando cheguei na capela Juan estava me esperando, ele viu que eu estava chorando e veio logo me abraçar.
  _ Ei, o quê aconteceu?
  _ Saíram os resultados dos testes.
_ E qual foi, você não é compatível? Não chora...
_ Eu sou compatível, mas não posso doar.
_ Não pode doar por quê, meu amor?
_ Porque eu estou grávida! Nós vamos ter um bebê!
_ Meu Deus, Angel! Não brinca comigo, eu posso enfartar!
_ Não tô brincando, Juan! Eu achei que você fosse ficar feliz!
_ É sério isso? Eu vou ser pai?
_ É sim!
  Nesse momento o Juan desmaiou, tive que pedir ajuda e ele foi levado pra um quarto, minha mãe chegou e me perguntou o que havia acontecido.
_ Mãe! Eu não sei o quê deu nele, eu falei pra ele que eu tô grávida, ele caiu! Será que eu matei o pai do meu filho?
_ Espera aí, Angel! O quê você disse?
_ Eu contei a ele que eu estou grávida!
  Olhei pro lado e minha mãe caiu desmaiada, chamei novamente os enfermeiros e ela também foi levada, enquanto socorreram minha mãe eu fui ver como o Juan estava. Ele tinha acabado de acordar, estava no soro e eu entrei no quarto devagar.
  _ Como você está?
  _ Eu não sei o quê aconteceu, eu acordei aqui, com esse soro no meu braço, mas eu me sinto bem.
_ Do quê você lembra?
_ Eu sonhei que estava na capela do hospital e você tinha me dito que está grávida, eu fiquei tão feliz que acabei desmaiando - nesse momento ele olha pra mim e eu estou rindo e chorando ao mesmo tempo - Espera! Eu não sonhei? É por isso que eu tô aqui?
_ Então você desmaiou foi de felicidade? Eu pensei que fosse de susto!
_ Acho que foi um susto feliz! Eu amo muito você, Angel! Agora amo muito essa sementinha que tá crescendo aí dentro.
   Eu fui até ele, dei um beijo muito apaixonado, ele fez carinho na minha barriga, deu um beijo e eu deixei ele descansar enquanto fui ver minha mãe.
  _ Eu já falei que não tô doente! Que inferno! Uma avó não pode nem ficar emocionada que vocês já acham que tô doente!
_ Mãe! A senhora desmaiou, deixa pelo menos eles aferirem sua pressão!
_ Ah, Angel! Que bom que você chegou! Eu estou muito feliz com a notícia que me deu!
  Minha mãe não deixou colocar soro nela e de lá fomos pro quarto do Juan, ele já estava se preparando pra sair e fomos os três juntos pra recepção onde estavam meus irmãos, a Megan, o Sebastian e os pais da Lia e do Léo.
  _ Malu, que bom te encontrar! - disse Sebastian com a cara de pau dele.
_ Infelizmente não posso dizer o mesmo - cochichou minha mãe com com um sorriso amarelo.
_ Não vai nos apresentar seu namorado, Malu? - continuou Sebastian.
_ Sou Juan, e você quem é? - se antecipou Juan com cara de poucos amigos.
_ Sou Sebastian, amigo antigo da família.
_ Dele que você havia falado comigo, Anjo? - Juan perguntou me abraçando pela cintura.
_ Foi dele, mesmo. Mas não vamos estragar nosso momento feliz por causa disso. - Eu disse dando um selinho nele.
_ Nossa, Malu, como você permite essa aproximação toda entre seu namorado e sua filha. - Perguntou Sebastian parecendo confuso e Lucas e Arthur riram.
_ Ele não é meu namorado, Sebastian, ele é meu genro e pai do meu futuro neto!
  

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora