AngelEu tenho 12 anos e pela primeira vez estou indo passar as férias com a família do meu pai na Califórnia, minha mãe veio comigo ao aeroporto onde embarco com minha madrasta, Megan, ela é muito boa comigo e eu adoro meu pai e meus irmãos por parte de pai, o Arthur de 9 anos e o Lucas de 7 anos. Estou muito ansiosa pra conhecer a Califórnia e rever meu pai e os meninos, essa é a primeira vez que minha mãe deixa eu viajar.
Vou sentir saudades da minha mãe, nunca ficamos longe uma da outra, mas também preciso conviver com meu pai e meus irmãos.
Chegamos na Califórnia e papai estava nos esperando no aeroporto com Lucas e Arthur que são dois pestinhas, não param nunca. Nos abraçamos, pegamos as malas e fomos pro carro. A casa do meu pai era linda, muito espaçosa e arejada. Megan me levou até o meu quarto, que era lindo, tinha tudo o que eu tinha no meu quarto no Brasil e ainda tinha uma sacada de frente pra um jardim muito lindo.
Eu estava muito feliz por finalmente conhecer a casa do meu pai. Fui tirada do meu encantamento com meu pai falando:
_ Angel, hoje teremos um jantar com amigos pra apresentar você, descanse e a noite você vai conhecer meus amigos, alguns têm filhos e você vai poder fazer amizades._ Está bem, papai! Vou desfazer minhas malas e descansar um pouco antes de descer pro jantar.
_ Filha, estamos muito felizes em te receber aqui, espero que você aproveite bastante essas férias.
Apenas sorri e assenti, meu pai me deu um beijo na testa e saiu do quarto. Tomei um banho, coloquei meu pijama de unicórnio e deitei pra descansar um pouco. Acabei dormindo.
Acordei com Arthur pulando na minha cama e Lucas rindo ao meu lado, no canto do quarto Megan rindo da bagunça. Dei um sorriso e levantei.
_ Angel, querida, trouxe um lanche e um vestido pra você, coma e se arrume que logo a casa vai estar cheia de pestinhas pra tirar seu sossego.
_ Ôh meu Deus! Essas férias vão ser longas - respondi fazendo cócegas no Arthur.Depois de brincar por um tempo com meus irmãos fui me arrumar, coloquei um vestido branco com grandes flores rosas, no meu cabelo coloquei um laço rosa e sapatilhas combinando. Megan disse que eu parecia uma boneca e eu corri.
Descemos e logo a casa estava cheia, fui apresentada a todos, mas logo fiz amizade com a Lia, ela era da minha idade e tinha um irmão gêmeo, o Léo, que junto com os pestinhas dos meus irmãos faziam a maior bagunça.
Apesar de brincar o tempo todo com as crianças, parei quando o papai chamou pra apresentar o melhor amigo dele, o Sebastian.
Sebastian devia ter a idade do papai, era muito bonito e parecia um príncipe de contos de fadas. Ele veio até mim, me deu um urso de pelúcia e de imediato eu gostei dele.
_ Bryan, bem que você falou que a Angel parecia uma boneca, seja bem vinda princesa!
Corei com os elogios e voltei a brincar com as crianças, a noite foi muito divertida e a Lia acabou se tornando minha amiga, já que sou tímida e tenho dificuldade de fazer amigos. No Brasil só tenho o Matheus que é meu amigo desde que éramos bem pequenos, foi o Matheus que me defendeu no primeiro dia de aula quando tentaram colar chiclete no meu cabelo, desde então somos amigos, um defendendo o outro.
Minha estada na Califórnia acabou e tive que voltar ao Brasil, no primeiro dia de aula o Matheus veio correndo saber como tinha sido a viagem e eu contei em detalhes.A partir de então eu passava todas as férias na Califórnia e sempre era muito bom. Com o tempo, minha amizade com a Lia cresceu, assim como a implicância do Léo comigo, meus irmãos também foram crescendo e nossa amizade ficando maior.
Eu sempre fui adiantada na escola e quando fiz 17 anos ganhei uma bolsa de estudos pra cursar jornalismo em Londres. Minha mãe me apoiou e eu estava muito feliz, antes de embarcar pra Londres eu iria passar minhas férias na Califórnia como já era comum. No dia que cheguei na Califórnia, quem me esperava no aeroporto era o Sebastian, estranhei.
_Oi!- disse tocando em seu ombro, pois estava distraído no celular.
_ Onde está meu pai ou a Megan? Aconteceu alguma coisa?
_ Seu pai ficou preso em uma reunião na empresa e Megan foi chamada no colégio por alguma coisa que o Arthur aprontou. Não gostou da surpresa, princesa?
Senti um tom de malícia em sua voz, mas levei na brincadeira. Sebastian era lindo, mas ele nunca me olharia com outros olhos que não fosse a criança que ele estava tendo que fazer o papel de babá.
Desde os meus 15 anos que eu sentia algo diferente pelo Sebastian, ele era lindo, atencioso e despertava em mim o que nenhum garoto da minha idade despertava, pra mim ele era meu amor platônico da adolescência e esse era um segredo que guardaria comigo, afinal um homem como ele jamais olharia pra mim, eu era apenas a filha do amigo, a criança.Essas férias seriam importantes pra mim, pois depois eu iria passar um tempo na Inglaterra e depois de formada meu destino seria incerto, era férias com gostinho de despedida e isso me deixava um pouco triste.
Aos 17 anos eu era o estereótipo perfeito da nerd, usava óculos, aparelho nos dentes, meus cabelos estavam sempre em um rabo de cavalo e meu corpo sempre escondido sob roupas largas e confortáveis. Léo e Lucas diziam que eu não parecia uma menina, era desengonçada.
Estava com Lia e os meninos na piscina, era um dia quente e brincávamos de vôlei na água. Senti que estava sendo observada e ao olhar pro lado percebi Sebastian me olhando, corei e pela distração acabei ganhando uma bolada no rosto que me fez desmaiar.
Acordei minutos depois em uma espreguiçadeira com todos a minha volta, sem saber direito o que tinha acontecido.
_ O que é aconteceu?
_ O idiota do Léo te acertou uma bolada.- Lia respondeu.
_ Ah, tá! A tonta fica babando no coroa e a culpa é minha.
_ Léo, do que você está falando? Não tô entendendo nada! - disse ainda meio grogue.
_ Agora vai se fazer de santa? Vem pra piscina com esse projeto de biquíni pra exibir pro coroa e eu levo a culpa?
_ Meu Deus! Como consegue falar tanta besteira? - Lia estava pasma assim como todos.
Baixei a cabeça chorando de vergonha, apesar de não entender a crise do Léo eu realmente estava olhando pro Sebastian quando fui acertada. Me levantei e fui pro meu quarto, tomei um banho, coloquei um baby doll confortável e deitei esperando a vergonha passar e acabei dormindo.Acordei com alguém passando a mão nos meus cabelos e me assustei.
_ Calma, princesa! Vim ver como você está - era Sebastian simplesmente perfeito sentado na beirada da minha cama.
_ Será que estou sonhando? - ele sorriu de lado - Ai, meu Deus! Eu falei alto?
Ele assentiu sorrindo e senti meu rosto esquentar, estava morrendo de vergonha. Ele ainda sorrindo me perguntou novamente se eu estava melhor eu disse que sim, ele deu um beijo em minha testa e saiu fechando a porta do quarto.
Eu voltei a deitar ainda sem ter certeza se era um sonho ou se ele realmente esteve aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO
ChickLitJovem romântica e sonhadora se entrega ao melhor amigo do seu pai sem saber que pra ele foi apenas um capricho na sua despedida de solteiro. Quando se dá conta do que realmente aconteceu ela vai embora e sua vida muda completamente. Será no que um c...