Capítulo 37

203 13 0
                                    

Angel

No caminho pra casa contei ao Juan toda a discussão com a Megan e toda conversa com o Sebastian, decidimos viajar ainda hoje, depois de tudo que aconteceu na casa do meu pai eu não vejo mais sentido em ficar aqui. Como a gente decidiu não ir direto encontrar os pais dele, decidi ir a Londres ver como está meu apartamento. Desde que voltei ao Brasil meu apartamento lá ficou vazio e como não pretendo morar lá novamente, vou ver como está e pensar se vendo ou alugo.
Acho que o Juan ficou chateado de me ver perto do Sebastian, mesmo eu tendo contato exatamente como foi, ele está distante e pensativo. Eu ainda não sei se vou tentar conversar a respeito, pode parecer que estou pensando demais nisso. Vou aproveitar essa distância pra pensar mais friamente sobre o que vem acontecendo.

Chegamos em Londres por volta de dez da manhã, fomos direto ao meu apartamento e durante todo o vôo conversamos muito pouco, assim que chegamos, tomei um banho e quando saí o Juan estava conversando no celular e desligou rapidamente quando eu cheguei.
_ Está tudo bem? - perguntei esperando que pudéssemos começar uma conversa.
_ Tudo bem sim, vou tomar um banho.- disse já se afastando.
Depois de um dia inteiro nessa tensão eu decidi voltar pro Brasil e seguir com meu trabalho e minha vida, se o Juan quer se manter afastado eu vou dar essa distância a ele. Não falei nada, apenas peguei minha mala e saí deixando um bilhete. Ainda no aeroporto, meu telefone começou a tocar, quando vi que era ele preferi não atender, ele teve todas as chances de conversar mas preferiu se afastar.

Juan

Quando Megan chamou a Angel pra conversar, o Bryan aproveitou pra conversar comigo e nesse momento percebi a amizade que ele tem pelo Sebastian pois ele pediu aos filhos pra se retirarem, mas não pediu ao babaca do Sebastian.
_ Bom, Juan, eu percebi que minha filha gosta muito de você e quero saber se é recíproco. - começou Bryan.
_ Olha, Bryan, eu não sou nenhum garoto e como você deve saber eu teria idade pra ser o pai da Angel, eu tenho 48 anos e tive toda uma vida antes de conhecer sua filha. Mas percebi que a Angel, apesar de muito jovem, tem uma história de muita tristeza e sofrimento, história essa que muitas mulheres com o dobro da idade dela não sonham em ter.
_ Você diz isso por eu ter me afastado dela durante tanto tempo?
_ Não, eu conheço partes da história que você não conhece, eu sei que essa história não é minha e que no momento certo ela vai contar, mas ela sofreu muito e só quem esteve apoiando ela foi a Malu, que é uma mulher sensacional.
Nesse momento o Sebastian saiu da mesa e não demorou muito o Lucas veio avisar que a Angel estava me esperando no carro. Eu não sei o que houve, mas sinto que não foi nada bom pra ela sair sem se despedir do pai.
_ Bryan, as vezes a gente não enxerga o quê está bem diante de nossos olhos, sua filha é uma mulher incrível e eu quero estar com ela em todos os momentos, eu quero fazer parte da vida dela, cuidar, proteger e dar todo carinho que ela precisa. Eu sei que você e os irmãos são muito importantes pra ela e eu não pretendo afastar vocês dela.
  Quando saí da casa a Angel estava conversando com o Sebastian, e isso me deixou bastante incomodado, logo que me viu ela me chamou pra ir embora e eu notei que ela estava bastante nervosa, falei pro babaca se manter afastado e fomos embora, no caminho ela contou sobre o que conversaram e contou também sobre a discussão com a Megan.
  Resolvemos embarcar pra Londres hoje mesmo, não temos razão pra estender nossa permanência na Califórnia. Passamos o vôo quase todo em silêncio, a Angel tentou puxar assunto algumas vezes, mas minha cabeça está a mil e acabei me afastando dela.
   Quando chegamos em Londres, enquanto ela tomava banho eu liguei pro Fernando pedindo pra ele investigar a Megan e botar alguém na cola do Sebastian, não quero que a Angel saiba disse até eu conseguir descobrir se ela ainda sente alguma coisa por ele. Desliguei assim que vi que ela saiu do banho e fui tomar o meu banho.
  Vamos ficar em Londres por alguns dias, tempo suficiente dela resolver o que vai fazer com o apartamento e do Fernando pra parar tudo pra irmos ao encontro da minha família, o dia seguiu sem que conversássemos e percebi que ela está muito triste, será que ela está pensando naquele babaca?
  A Angel foi dormir cedo, mas antes percebi que estava conversando com alguém por mensagem, eu não perguntei com quem pra não invadir o espaço dela, mas esse clima está começando a me incomodar. Amanhã vou preparar um café do jeito que ela gosta e conversar com ela pra tentar resolver essa situação.
 
  Quando acordei, a Angel não estava mais na cama, olhei no banheiro e ela também não estava, fui até a cozinha e encontrei um bilhete preso na geladeira:

    "Estou voltando pra casa, não consigo conviver com esse Juan frio e distante, quando e se quiser conversar, você sabe onde me encontrar.

Angel "

  Merda! Eu não queria que ela se sentisse assim! Peguei meu telefone e comecei a ligar pra ela, na primeira tentativa chamou até entrar na caixa postal, depois começou a dar desligado, saí e peguei um táxi em direção ao aeroporto, quando cheguei o vôo já tinha saído e não consegui falar com ela.
Tentei comprar uma passagem pro vôo seguinte mas não consegui, só consegui pro vôo que sairia a noite, comprei e fui ao apartamento arrumar minhas coisas e ligar pro Fernando. Não posso ir a Espanha antes de me acertar com ela e preciso avisar pra que ele refaça os planos.
  _ Irmão, impossível adiar sua vinda, nossos pais já estão no lugar combinado e consegui levar eles sem levantar nenhuma suspeita da mídia, eles não pode ficar muito tempo.
_ Estou voltando pro Brasil hoje a noite, não posso deixar a Angel sozinha com a Suzanne rondando por lá.
_ Eu cuido disso, mas você tem que vir pra cá o quanto antes.
_ Ok, vou remarcar a passagem pra amanhã a noite, manda o Jatinho da família pra me buscar o quando antes.
_ Combinado, eu te aviso quando estiver tudo pronto.
  Tentei ligar pra Angel mais algumas vezes, mas não consegui, então resolvi mandar uma mensagem.

"  Meu anjo, me perdoa! Eu não queria ter agido assim com você, fiquei com ciúmes por te ver abalada depois da sua conversa com o Sebastian, não soube como agir e acabei me afastando. Estou indo agora encontrar com meus pais, mas assim que puder estarei em casa com você, espero que possamos conversar e ficar bem.
Te amo mais que tudo!

  Juan"

Ela recebeu a mensagem, mas ainda não visualizou, espero conseguir resolver tudo e ir logo pra casa, essa distância está me matando.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora