Capítulo 28

240 17 1
                                    

Sebastian
  
   Depois daquele showzinho do Arthur, eu não estive mais com ninguém da família, não sei o quê ele falou e por isso resolvi me afastar. Tomei um susto quando Megan me ligou dizendo que o Bryan estava internado com Leucemia em estado grave e que os filhos estavam reunidos pra fazer o teste de compatibilidade pro transplante.
   Cheguei ao hospital e vi quando a Angel me viu e se afastou, pensei em ir até ela, mas Arthur segurou meu braço e disse:
  _ Meus pais não sabem de nada, fica longe dela se ainda se acha amigo dos meus pais.
  Apenas assenti e saí de perto, aquele moleque pensa que pode me ameaçar, mas eu tenho a consciência tranquila de que não fiz nada demais. Mas agora não é o momento de colocar aquele pirralho no lugar dele. Fui com a Megan até o quarto do Bryan e fiquei chocado com a imagem dele numa cama de hospital. Eu não sei como agir e nem o que pensar, meu amigo está em uma cama de hospital dependendo de um dos filhos,  Não sabemos ainda se algum deles vai ser compatível, tomara que seja.
  Quando estávamos no quarto do Bryan o médico veio comunicar que encontraram o doador compatível e que era um dos filhos do Bryan, por vontade deles não disse qual, disse apenas que estavam preparando tudo pra que o transplante fosse no dia seguinte. Pediu para sairmos do quarto pois Bryan precisava descansar.
  Já na recepção do hospital, estávamos conversando sobre o estudo de saúde do Bryan quando Angel, Malu e um outro cara chegaram, não sei o por quê eu não fui com a cara dele, acredito que seja o novo namorado da Malu.
  A Angel está ainda mais linda do que eu me lembrava é incrível como essa garota mexe comigo, sei que fui um babaca com ela no passado, mas não a obriguei a nada e todos sabiam do meu casamento, não tenho culpa se na cabeça dela eu ficaria com ela.
  Como cara educado que sou, fui cumprimentar o trio que não foi muito receptivo, achei estranho quando o tal do Juan abraçou a Angel pela cintura ela chamou de anjo, mas estranho ainda quando ela deu um beijo nele, então meio sem entender perguntei a Malu como ela permite essa intimidade todo daquele cara com a filha dela.
_ Ele não é meu namorado, Sebastian, ele é meu genro e pai do meu futuro neto!
Eu literalmente fiquei sem palavras, o paspalho e quase todos ali riram da minha cara, como pode? A Angel tem idade pra ser filha dele, e ainda está grávida? Como é que a Malu permite que esse cara se relacione com ela?
  Sem dizer nada eu saí, não sei por que eu fiquei puto com essa revelação, como aquele babaca ousa se aproveitar da Angel, da minha Angel? Era eu que deveria estar recebendo os carinhos e os sorrisos dela, era pra eu ser o pai do bebê dela.

Angel

  Enquanto todos riam, o Sebastian saiu com cara de poucos amigos, ficamos mais um pouco conversando com o pessoal e logo depois fomos pra casa, minha mãe precisava descansar da viagem e nós precisávamos assimilar a novidade.
  Desde quando cheguei aqui, percebi que tanto a Megan quanto os amigos do meu pai ficaram chocados com o meu namoro com o Juan, as pessoas ainda tem muito preconceito com relacionamentos onde há grande diferença de idade. A reação do Sebastian hoje só externou o que todos estavam pensando.
  Eu estou muito feliz, tanto por ter o Juan na minha vida quanto por estar gerando um fruto desse nosso amor. Quando saímos do hospital, passamos por um restaurante pra almoçar e eu notei que o Juan estava muito calado.
_ Um beijo pelos seus pensamentos - disse dando um abraço nele.
_ Ainda estou assimilando a novidade, eu tenho até medo dessa felicidade que estou sentindo.
_ Medo de quê, meu amor? Vamos curtir esse momento, claro que problemas vão surgir, mas vamos deixar pra nos preocupar no momento certo.
_ Eu não fui com a cara do tal Sebastian, e também não gostei da forma como ele olha pra você.
_ Deixa o Sebastian pra lá, tudo o que eu não quero é que ele atrapalhe nossa felicidade.
_ Aquela reação dele foi de ciúmes, ele vai tentar se aproximar de você.
_ Ele pode tentar o quê ele quiser, não vai conseguir, fica tranquilo.
  Minha mãe observava nossa conversa sem dizer nada, apenas com um sorriso bobo no rosto.
_ Anjo, acho que vamos ter que voltar pro hospital.
_ Está sentindo alguma coisa, Juan?
_ Não é por minha causa. Você percebeu que Dona Malu não abriu a boca desde que saímos do hospital?
_ Pra começo de conversa, dona é a senhora sua mãe! E eu estou apenas refletindo.
_ Ufa, voltou a me xingar é sinal de que está bem.
_ Eu estou muito feliz por saber que vou ser vovó, mas uma série de lembranças passa pela minha cabeça, a  expressão do Sebastian ao sair do hospital era de orgulho ferido e um homem com orgulho ferido é capaz de qualquer coisa,
_ Gente, vamos almoçar em paz e esquecer o Sebastian?  - eu encerro o assunto já sem paciência.
   Almoçamos e fomos pra casa, minha mãe foi descansar no quarto e eu e Juan ficamos na sala de tv assistindo filmes e namorando. O resto do dia correu bem tranquilo, a noite pedimos uma pizza e enquanto esperava eu liguei pra Vic pra contar as novidades e, como era de se esperar, ela surtou. Conversamos um pouco até minha mãe me chamar, desliguei dizendo que ligava outra hora, mas que a pizza chegou.
  _ Ainda bem que não demorou, estou faminta. - entrei na sala dizendo, mas parei de repente quando encontrei Megan na sala.
_ Desculpa vir sem avisar, mas queria conversar com você.
_ Tudo bem? Aconteceu alguma coisa com meu pai.
_ Seu pai está bem, eu só gostaria mesmo de falar com você fora do hospital.
_ Bom, então pode falar.
  Ela olhou pra minha mãe e Juan e pediu pra conversar em particular, eu assenti e fui com ela pro escritório que eu mantenho aqui pra trabalhar enquanto estou fora da empresa.
_ Pode falar, Megan, estou realmente curiosa.
_ Angel, depois do que aconteceu no passado seu pai mudou muito, Lucas e Arthur não entendem mas seu pai se sente culpado pelo que aconteceu com você. Você nunca disse exatamente o que aconteceu, escondeu a gravidez e nunca quis dizer quem era o pai do seu bebê.
_ Eu sei que eu, num primeiro momento, errei em me afastar, eu não pretendia esconder a gravidez, eu só esperava saber o sexo do bebê pra contar, mas no mesmo dia aconteceu o acidente e não tive como falar.
_ Eu não vim aqui pra te acusar e nem pra discutir o passado. Seu pai quer te ver antes do transplante, eu só queria pedir pra você não falar com ele por enquanto da sua gravidez e nem do seu relacionamento com o Juan.
_ Qual problema no meu relacionamento com o Juan? Por quê quer que eu esconda?
_ Você ainda pergunta? Você está saindo com um homem mais velho do que o seu pai, ainda tem a coragem de engravidar e exibir como um troféu!
_ Megan, eu não estou saindo com o Juan, eu tenho um relacionamento com ele e vamos ter um bebê que é fruto do amor que sentimos um pelo outro, por quê eu deveria esconder ou ter vergonha? Olha, eu até posso ir até o papai, mas ele já me abandonou quando eu precisava de apoio por eu ter omitido uma situação que só dizia respeito a mim, eu não vou esconder o homem que eu amo e muito menos o meu filho de alguém que saiu da minha vida por escolha.
  

  

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora