Capítulo 22

276 19 4
                                    

Angel

    Depois de me acalmar um pouco, perguntei a Lucas onde ele estava hospedado, ele disse que acabou de chegar ao Brasil e veio logo pra cá, a bagagem dele ficou em um guarda-volumes no aeroporto, o convidei pra ficar na minha casa e mesmo um pouco sem graça ele aceitou.
  Saímos juntos da empresa e Juan se ofereceu pra ir com Lucas buscar a bagagem enquanto eu fui pro meu apartamento arrumar o quarto de hóspedes pra ele. Preparei um lanche pra nós três e senti que a conversa séria longa e difícil, depois de tudo preparado, fui tomar um banho rápido.  Assim que saí do banho eles chegaram.
  _ Vamos comer alguma coisa antes de começar essa conversa, a conversa vai ser difícil então acho melhor estarmos de barriga cheia.
_ Estava tão ansioso pra falar com você que não comi nada desde o avião.
_ Angel, posso falar com você um instante? - Juan falou meio apreensivo, mostrei onde ficava a sala de jantar pro Lucas e então acenei pro Juan continuar.- Angel, você prefere que eu vá embora pra você ficar mais a vontade com seu irmão?
_ Juan, eu gostaria que você ficasse, estou com medo do que vou ouvir e também do que vou acabar falando, acho que o Lucas não precisa saber minha história toda, mas tenho certeza de que alguma coisa vou precisar contar a ele.
  _ Então eu fico, fica calma que você não está sozinha e seu irmão também não vai ficar.
  Fomos em direção à sala de jantar, sentamos os três e comemos em silêncio. Depois de comer o Lucas perguntou se poderia falar comigo a sós.
  _ Lucas, o Juan é meu namorado e eu confio totalmente nele e você também pode confiar, ele ficou a pedido meu.
_ Nossa! Achei que ele fosse seu padrasto ou coisa do tipo, me desculpa, mas ele já é um coroa!
_ Você agindo com preconceito? Ele é meu namorado, meu amigo, meu parceiro e acima de tudo, o homem que eu amo! - falei exasperada e nem percebi que essa era a primeira vez que dizia com todas as letras que amo o Juan.
_ Lucas, sei que pode parecer estranho, eu realmente sou um coroa, mas amor não tem rótulos e acho que você sabe bem disso. Além disso não tem como não amar a sua irmã.
_ Me desculpem, de verdade, eu só fiquei surpreso, mas com certeza a Angel é impossível não amar. Bom... Acho que é melhor começar a contar tudo então, depois que você viajou meu pai ficou um bom tempo tentando entender o que tinha acontecido de errado pra você ir pra Londres de forma tão intempestiva, até que o hospital ligou pra ele e disse que você tinha dado entrada lá, só quando chegamos lá é que soubemos do bebê, então ele começou a se culpar pela sua gravidez, disse que tinha sido muito frouxo com você, mas que comigo e Arthur seria diferente.
_ E como o Arthur está?
_ O Arthur sempre foi o filho perfeito, aquele que fazia tudo que o papai queria. Papai chegou a contratar um detetive pra tentar descobrir se o seu filho era de algum garoto de lá, mas não conseguiu descobrir nada, pois os únicos homens que tiveram contato com você lá eram da confiança dele. Quando nós recebemos o convite da sua formatura, eu e o Arthur queríamos ir mas meu pai permitiu, o Arthur não questionou, mas eu queria muito ir e foi quando nossas brigas começaram, eu cheguei a sentir inveja de você por você ter se afastado e ido atrás dos seus sonhos, então resolvi que iria lutar pelos meus.
_ Lucas, minha vida não foi fácil, se não fosse pelo apoio da minha mãe eu não teria conseguido.
_ Eu posso imaginar, a gravidez, o acidente e a reação do papai com certeza mexeram muito com você, ainda bem que a Malu esteve sempre do seu lado. A minha mãe, por medo de perder o nosso pai, nunca bateu de frente com ele. Ele queria que eu fizesse administração pra atuar na empresa, mas nunca me vi preso em um escritório, eu comecei a me informar sobre outros cursos e me encantei pelo curso de moda, você sabe que sempre amei desenhar e era uma forma de eu sair do armário. Eu não aguentava mais fingir algo que eu não sou.
_ Lucas, você não está sozinho, pra mim você continua sendo meu irmãozinho caçula.
_ Eu sabia que quando eu contasse aos meus pais sobre as minhas escolhas meu pai ia surtar, mas acreditava que minha mãe ficaria do meu lado. Mas não foi o que aconteceu, eu saí de casa e fui pra casa da tia Olívia, não sei se você chegar a conhecer, irmã da minha mãe que vivia viajando.
_ Não me lembra dela.
_ A tia Olívia me acolheu e me apoiou a fazer o curso que eu queria, ainda não me formei, mas devo a ela estar realizando meu sonho. Foi ela que me incentivou a te procurar. Eu sei que eu não tenho nenhum direito, mas eu queria muito entender o que aconteceu pra você e meu pai romperem dessa forma.
_ Lucas, eu sofri muito, fiz anos de terapia e uma das primeiras coisas que minha terapeuta me disse foi que eu saberia que superei quando fosse capaz de contar minha história sem chorar. Até o Juan chegar na minha vida eu não conseguia sequer pensar na minha história sem chorar
_ Você não chorou quando me contou.
_ Você me ajudou a superar, e agora depois de tudo o que ouvi do Lucas, acho que não vale a pena eu esconder mais nada, afinal eu não cometi nenhum crime.
  Contei ao Lucas toda a minha história, ele se abriu tão lindamente pra mim que não achei justo omitir nada dele, ele fez muitas perguntas, eu respondi a todas. Ele me disse que o Sebastian e o papai continuam melhores amigos e eu disse que na hora certa todos saberiam da verdade, mas por enquanto eu quero viver intensamente a história que eu e Juan estamos construindo.
  Depois disso, o Lucas foi dormir e eu e Juan fomos pro meu quarto.
_ Anjo, você está bem? - Juan perguntou preocupado.
_ Estou ótima, parece que saiu um peso das minhas costas, só fico triste pelo Lucas estar passando por tudo isso, mas não posso fazer nada, o que ele queria de mim, eu dei.
_ Posso te pedir uma coisa? - Juan me abraça e sussurra.
_ Se estiver ao meu alcance... - respondo passando os braços pelo seu pescoço.
_Fala de novo.
_ Falar o quê?
_ Você sabe
_ Que você é meu namorado, amigo e parceiro ou que eu te amo?
_ Tudo.
_ Você - beijo- é o meu amigo - beijo - namorado - beijo - parceiro - eu te amo - ele me pega no colo e me leva pra cama, onde nos amamos intensamente.
    Quando fechei os olhos, ainda o ouvi dizer:
_ Eu te amo, meu anjo, e vou cuidar de você.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora