Capítulo 56

83 7 1
                                    

Angel

Eu estava no corredor quando minha mãe viu que eu estava com cara de choro.
_ Você estava tão linda e eu fiquei falando e te fiz chorar, apesar de não ter estragado a maquiagem, dá pra ver que chorou. Vou descer na frente,  você se recompõe e vem.
  Voltei pro quarto,  fiquei por uns minutos lá e quando me senti mais tranquila eu saí, fui caminhando lentamente e do topo da escada vi que a casa estava toda decorada com lírios brancos, era uma decoração linda, mas não parecia decoração de chá/jantar revelação.
  Meu pai estava me esperando na  base da escada e a surpresa no rosto dele era nítida, só então percebi o quanto eu senti falta dele. Desci com todo cuidado, dei um abraço apertado nele e quando ia falar, ele disse:
  _ Temos muito o que conversar, mas vamos ter tempo pra isso depois, agora é o seu momento e todos esperam por você.
  Assenti, ele me ofereceu o braço e quando me virei pra acompanhá-lo, notei que não era um jantar revelação.  Juan me esperava, sem esconder o nervosismo, ao lado de uma mesa onde havia um homem que não conheço, mas logo percebi que se tratava de um juiz de paz. Toda minha família, assim como a família do Juan estavam presentes,  assim como Vic, Dra Mônica, Sebastian e todos os nossos amigos mais próximos.
  Apesar de perceber que estavam preparando uma surpresa, jamais imaginei que essa surpresa seria o nosso casamento. Naquele momento pude ver o quanto o Juan é perfeito pra mim. Sempre que ele falava em marcar a data eu dizia que poderíamos esperar pois só de pensar em preparar um casamento eu já ficava cansada. Então ele preparou.
  Meu pai me conduziu até o Juan que me esperava com o sorriso mais lindo e quando chegamos Juan disse:
  _ Bryan, gostaria de pedir a sua benção pra tentar fazer a Angel feliz.
_ Vendo a forma como ela te olha, não sou nem louco de negar. Cuida bem do nosso anjo e do anjinho que está a acaminho, vocês têm a minha benção.
  Juan pegou minha mão e nos viramos pro juiz de paz que começou a cerimônia de casamento, ele falou sobre amor, sobre diferenças, sobre família e  fez a clássica pergunta:
  _ Angel, você aceita Juan como seu marido?
_ Sim, eu aceito!
_ Juan, você aceita Angel como sua esposa?
_ Sim, aceito a Angel como minha esposa e mãe dos meus filhos.
_ Pelo poder a mim investido, eu os declaro casados!
_ Pode beijar sua esposa!
  Juan me beijou apaixonadamente e como sempre, esqueci do resto do mundo enquanto era beijada por ele. Todos aplaudiram até que minha mãe, que até então estava quieta até demais, disse:
  _ Chega disso! Deixa pra beijar depois, agora eu quero saber o sexo dos meus netos!
  _ Dona Malu, calma! Vamos jantar primeiro! - Juan provocou.
_ Eu não vou dar a resposta que o senhor merece em respeito a sua mãe, mas para de enrolar e vamos logo matar essa curiosidade!
_ Malu, sua curiosidade vai ter que esperar mais um pouquinho,  preparei a revelação pra hora da sobremesa. - Dra Mônica disse.
Fomos em direção ao jardim, onde haviam mesas espalhadas pros convidados, havia também uma mesa destinada aos noivos e uma pista de dança, o jantar foi servido e na hora da sobremesa, foram servidos doces de vários tipos, mas nenhum que indicasse o sexo dos bebês, antes que minha mãe perguntasse, a Dra Mônica pediu que cortássemos o bolo, ao lado da mesa do bolo haviam dois rapazes com bastões de confete, havia também duas moças com balões dourados. Sinceramente eu fiquei confusa, normalmente a revelação é feita no bolo ou nos confetes ou nos balões, mas os três elementos juntos, pra mim é novidade.
_ Agora, os noivos vão cortar o bolo, será que a grande revelação está no bolo? Gostaria que os pais da Angel escolhessem um balão e os pais do Juan escolham outro. No três, os noivos cortam o bolo e os vovós estouram os balões, combinado?
  Todos assentimos e ela contou até três, como se fosse ensaiado, nossos pais estouraram os balões,  nós cortamos o bolo e os rapazes estouraram os confetes, nesse momento, atrás de nós surgiu uma fumaça branca que aos poucos foi ficando rosa e azul.
  _ Um casal??? Eu vou ser avó de um casal??? - minha mãe gritou e abraçou a mãe do Juan, nós nos abraçamos, mas o melhor foi a cara do meu pai, ele achava que era apenas um bebê, então começou a falar:
_ Dois bebês! Eu vou ser avô de dois de uma vez! O velhote casou com minha boneca e antes colocou dois bebês na barriga dela.
  _ É, Bryan, o velhote ali tá mandando bem - Sebastian falou se aproximando dele, que sem pensar deu um soco no Sebastian.
_ Olha como fala do meu genro! E da minha filha também!
Após o silêncio do susto inicial, todos explodiram numa gargalhada, até o próprio Sebastian que a essa altura estava ficando com o olho roxo. Depois de receber os cumprimentos de todos, chamei meu pai ao escritório da casa, junto com meus irmãos e Juan.
  _ Pai, acho que agora podemos conversar.
_ Filha, você não precisa me explicar nada.
_ Bryan, nós casamos hoje e logo vamos estar com nossos filhos nos braços. Passamos por muitas coisas por guardar segredos que não deveriam ser segredos, então decidimos que não vamos mais esconder nada.
_ O Juan tem razão. Pra começar eu gostaria de pedir perdão por mentir pra vocês, eu era uma adolescente deslumbrada que tinha uma fixação pelo amigo bonito do meu pai e acabei me tornando um alvo fácil da maldade de quem percebeu antes dos outros, a Megan com a ajuda do Leo e da Lia armaram pra chamar a atenção do Sebastian pra mim. A Megan por querer afastar a mim e ao Sebastian de você, o Leo por eu não dar bola pra ele e a Lia por achar que estava me ajudando a conquistar o amor da minha vida.
  _ O Sebastian não tinha o direito de tocar em você, mesmo com toda armação, ele te devia respeito. - o Arthur me interrompeu.
  _ Não tiro a parcela de culpa dele, mas acho importante esclarecer tudo. - eu falei.
_ Eu fui tão cego, quando soube que você estava grávida, a Megan me fez acreditar que você fugiu pra não falar sobre a gravidez e que isso mostrava que eu não era importante pra você, naquele momento eu acabei dando razão a ela, eu sabia do seu desempenho na faculdade depois de tudo e esperava que você me quisesse de volta na sua vida, mas quando soube pelo Sebastian que ele fez um discurso na sua formatura e eu sequer fiquei sabendo da formatura, eu tive certeza que você não me queria na sua vida, por isso não tentei mais te procurar.
_ Pai, depois que você saiu daquele quarto de hospital, você nunca mais me procurou.
_ Angel, você trocou de número,  assim como a Malu, eu tentei ligar várias vezes, mandei mensagem e nada!
_ Pai, eu nunca troquei de número, eu mandei o convite da minha formatura e no dia recebi um buquê de flores enviado pela Megan, com um pedido de desculpas e dizendo que não convenceu você a ir.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora