Capítulo 21

267 18 1
                                    

Juan

    Ter passado essa semana em Fernando de Noronha com a Angel foi incrível, quando me abri com ela foi como se tivesse tirando um peso do meu coração. Eu vivi muitos anos remoendo a mágoa e a raiva por ter sido traído além da dor de ter perdido o meu filho. Mas conversar com ela me fez ver que o Pedro foi o melhor que aconteceu nessa farsa toda e que ele nasceu e morreu me amando como pai.
  Quando a Angel se abriu comigo eu senti que de certa forma nós havíamos passado pelas mesmas dores, a dor de ser enganado e a dor de perder um filho. Quando eu passei por tudo, eu era um homem feito, já tinha vivido muitas coisas  e mesmo assim foi difícil superar. Ela era uma menina romântica, sonhadora e que teve seus sonhos destruídos por um babaca que só queria alimentar o próprio ego. Mesmo assim, ela ainda não quis destruir a amizade dele com seu pai e nem o casamento dele. Ela preferiu abrir mão da família pra não fazer mal a ele.
 
   Durante esses dias, fui percebendo que não me vejo mais longe dela, Angel virou meu vício, estando tão perto pude ver a força que ela tem e a doçura que ela tenta esconder. Cheguei a conclusão de que quero cuidar e proteger ela, quero dar a ela cada sonho que aquele babaca roubou e se algum dia esse cara cruzar meu caminho, vou arrebentar a cara dele.

   Voltamos pra SP no domingo a tardinha, agora ela é oficialmente minha namorada, e eu me sinto um adolescente com sua primeira namorada quando estamos juntos. Sei que vamos sofrer preconceito dessa sociedade hipócrita, mas pra estar com ela eu não me importo em enfrentar.  Mesmo eu insistindo pra ela vir pro meu apartamento, ela preferiu ir pro dela pra se organizar pra voltar a rotina na empresa.
Outra coisa que me impressiona nela é a profissional que ela é, o dom natural que ela tem pra comandar uma empresa, sempre com empatia e pulso firme. Angel é extremamente inteligente e madura. Eu poderia escrever um livro inteiro só numerando cada qualidade que descobri nela essa semana. Me tornei um velho apaixonado.
  
  Cheguei no meu apartamento, tomei um banho e como a dispensa estava vazia, optei por pedir uma pizza. Enquanto esperava, fiquei organizando o que podia pra reabertura do restaurante amanhã, com esse problema no encanamento tive que reformar toda a cozinha e com a viagem não tive tempo de analisar o impacto dessas mudanças no funcionamento do restaurante.  A pizza chegou, comi e fui deitar mas o sono não vinha, faltava ela aqui comigo. Resolvi mandar uma mensagem:

  "Eu não lembrava que minha cama era tão grande."

Ela respondeu imediatamente:

  *Eu não lembrava de meu quarto ser tão frio."

"Falta você aqui."

"Também sinto sua falta "

"Essa noite vai ser longa"

" Você me deixou viciada em você "

" Você me enfeitiçou"

"Ei! Tá me chamando de bruxa?"

"Fada! Minha fada!"

"Assim eu gostei! Vou tentar dormir, sonha comigo!"

"Bons sonhos, minha fada!"

      Depois de demorar horas pra dormir, acabei pegando no sono e acordando atrasado, mal tomei café e corri pro restaurante. Lá estava tudo na mais perfeita ordem, organizei as compras, o menu, o pessoal e mergulhei no trabalho. Convidei a Angel pra almoçar comigo e ver as novidades do restaurante, ela veio, aproveitamos pra namorar um pouquinho mas logo ela teve que voltar pra empresa. A noite convidei ela pra jantar na minha casa, ela ainda não conhece o meu refúgio e acho que está passando da hora.

  A semana passou voando, eu e Angel quase não tivemos tempo de ficar juntos e a saudade tá demais, estou finalizando a programação do final de semana do restaurante e vou passar na empresa dela pra "sequestrar" ela pra um final de semana a dois, deixa pra pensar em trabalho na próxima semana.
  Cheguei na empresa, estacionei meu carro ao lado do dela e fui em direção ao elevador, ainda no térreo entrou um rapaz junto comigo e estranhei quando ele apertou o botão do andar da Angel, me cumprimentou com um aceno de cabeça que respondi da mesma forma. Chegando no andar, a Vic não estava na mesa dela e o rapaz pareceu meio perdido.
  _ Posso ajudar? - perguntei mais querendo saber o quê ele fazia ali do que realmente ajudar.
_ Gostaria de saber se a Angel está.
_ E a quem devo anunciar?
_ Sou Lucas, irmão dela por parte de pai, preciso muito falar com ela.
_ Aguarde aqui, vou ver se ela está e se pode te atender.
_ Obrigado, senhor.
  Minha intuição diz que esse garoto veio trazer problema pro meu anjo, já não gostei antes, ainda mais agora que me chamou de senhor. Bati na porta, ouvi quase um sussurro dela me mandando entrar, entrei e ela sorriu e veio até mim me dar um beijo.
_ Se a recepção for sempre calorosa assim, vou vir sempre.
_ Estava morrendo de saudades de você.
  _ Eu também, anjo. - dei outro beijo e então falei - Tem um rapaz aí fora procurando por você, como a Vic não está na mesa eu vim fazer o trabalho dela.
_ A Vic precisou sair um pouquinho mais cedo, ele não disse quem é ou o que quer?
_ Disse que é seu irmão e precisa falar com você .
_ Meus irmãos nem lembram de mim, em sete anos não mandaram sequer uma mensagem. Deve ser alguém que errou de andar
_ Acho que não é só isso...
_ Como assim? O quê ele poderia querer comigo agora?
_ Ele disse que se chama Lucas, é seu irmão por parte de pai e precisa muito falar com você.
_ Meu Deus! Será que aconteceu alguma coisa com meu pai ou com o Arthur? Vou ver o que ele quer.
_ Calma, senta aí que vou lá mandar ele entrar, não fica preocupada antes da hora.
  Ela acentiu, sentou em sua mesa e eu fui até a recepção chamar o garoto, ele parecia nervoso e com certeza o que ele tinha pra falar não era nada bom. Ele entrou de cabeça baixa na sala, quando eles se olharam ela veio até ele e se abraçaram por um longo tempo.
_ Angel, desculpe chegar aqui dessa forma, eu tentei te ligar, mandar mensagem, mas acho que o número não é mais o mesmo. Então resolvi te procurar e aqui estou.
_ Mas Lucas, sua mãe tem meu número atual, por quê não pegou com ela?
_ Eu eu rompi com meus pais há dois anos, e é nesse tempo que eu tô te procurando.
_ Como rompeu? Você só tem 19 anos, está me dizendo que desde os 17 não fala com seus pais? Me fala o quê aconteceu.
_ Quando eu estava terminando o ensino médio, resolvi que queria cursar moda na faculdade, meus pais acharam um absurdo e foi quando eu assumi pra eles que sou gay. Meu pai surtou, disse que como se não bastasse uma filha perdida, ainda tinha um filho gay. Minha mãe tentou amenizar as coisas mas eu percebi que ali não tinha mais lugar pra mim.
_ Oh, meu Deus! Nosso pai enlouqueceu? Ele nunca demonstrou ser tão machista e retrógrado assim, como a Megan permitiu isso?
Angel andava de um lado pro outro, a conversa fluia com tanta urgência que eles não perceberam minha presença ali, fui até a Angel, a abracei e pedi pra ela se acalmar, quando Lucas notou que eu havia escutado tudo, se encolheu e pediu desculpas por ter falado tudo sem me pedir licença.
_ Acalmem-se vocês dois, sei que têm muita coisa pra conversar, mas terão tempo pra isso. Eu sou o Juan, vou levar vocês pra casa.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora