Capítulo 20

276 18 1
                                    

Angel

Juan ouvia com atenção, e como já tinha começado a falar, resolvi contar logo tudo.  Contei como eram minhas viagens pra Califórnia, o grupo de amigos, como era divertido quando estava lá e a saudade que sentia de quando ia pra lá.
  _ Quando fiz dezessete anos ganhei uma bolsa de estudos em Londres, então fui passar as férias lá e de lá iria pra Londres estudar. Desde os quinze anos eu tinha uma paixonite secreta pelo melhor amigo do meu pai, o Sebastian. Quando saí daqui pra passar as férias lá eu era o estereótipo da nerd, óculos pesado, aparelho nos dentes e roupas largadas, lá a Megan e as amigas me convenceram a repaginar o visual e foi quando eu comecei a perceber certos olhares masculinos pra mim.
_ Mesmo de óculos e aparelho tenho certeza que era linda
_ Naquelas férias eu me senti o patinho feio quando começou a virar cisne.  Numa ocasião o Léo, aquele que foi no seu restaurante com a irmã, tentou me beijar a força e o Sebastian me salvou. Nesse dia o Sebastian me levou pra casa e eu confessei que nunca tinha beijado, então ele me beijou.
_ Como? Ele era amigo do seu pai, viu você crescer e ainda teve coragem de te beijar, você era uma criança!
_ Eu me senti nas nuvens, afinal era como se ele fosse o príncipe do meu conto de fadas. Depois desse beijo passaram alguns dias e eu fui com a Lia a uma festa, que por coincidência era no condomínio que o Sebastian morava, a Lia sumiu e me deixou sozinha. O Sebastian me encontrou sozinha e me levou pra casa dele,  nós acabamos ficando juntos, foi a minha primeira vez, e era como se fosse a realização de um sonho, comecei a imaginar mil coisas, ainda de madrugada, ele me levou pra casa.
_ Ainda tem como ficar pior? O cara se aproveitou de você!
_ No dia seguinte teria um casamento e como eu não morava lá eu não sabia quem ia casar, só sabia que o nome da noiva era Lisa, eu me arrumei e as meninas disseram que eu parecia um anjo, quando cheguei vi que o noivo era o Sebastian.
_ Se algum dia eu encontrar esse cara eu parto a cara dele.
_ Pedi pra minha mãe adiantar minha viagem e fui pra Londres sem falar com ninguém, chegando em Londres eu contei tudo a minha mãe mas com a condição dela não falar pra ninguém, naquela semana eu soube que estava grávida.
_ E eu achando que não podia ficar pior, não precisa falar mais se não quiser.
_ Agora que comecei vou contar tudo. Resolvi só contar pro meu pai quando soubesse o sexo do bebê, mas nunca contaria quem era o pai. No dia que soube o sexo do bebê, minha menina, fui levar minha mãe ao aeroporto, ela precisava resolver uns problemas no Brasil antes do bebê nascer. Quando estava saindo do aeroporto encontrei com ele e a mulher, fiquei com medo dele me ver grávida e saí apressada, não olhei a rua, fui atropelada. Perdi meu bebê e fiquei em coma, quando acordei meu pai estava no hospital, nunca vou esquecer aquele olhar de decepção, foi a última vez que ele falou comigo, depois disso a Megan falou comigo poucas vezes e não tive mais nenhum contato com meus irmãos. Pra não estragar a amizade deles eu perdi minha família.
_ E eu achando que a minha história era pesada... Angel, você parece frágil mas passou por tudo isso somente com o apoio da sua mãe, vocês são duas guerreiras.
_ A vida não me deu a opção de ser fraca, depois disso eu precisei fazer terapia, me culpei por muito tempo pela perda da minha filha, deixei de confiar cegamente nas pessoas... Só quem sabe a história completa é minha mãe e agora você, a Vic sabe do Sebastian mas não sabe da bebê.
_ Obrigado pela confiança, meu anjo, prometo que vou fazer por merecer essa confiança que está depositando em mim.
  Depois de contar todos os meus segredos pra ele eu me senti mais leve, naquela noite dormimos abraçados e a sensação de estar nos braços dele era de segurança e proteção. Se olhar bem, nós dois fomos enganados e tivemos uma perda irreparável, somos dois corações quebrados.

Juan

Depois de ouvir toda a história da Angel dois sentimentos me dominam, a vontade de cuidar e proteger ela e a vontade de matar  o desgraçado que fez ela passar por tudo isso, ela não demorou a dormir eu ainda fiquei um bom tempo velando o sono dela antes de pegar no sono.

Depois daquela primeira noite, onde cada um revelou seus segredos, não tocamos mais nesse assunto, a semana passou depressa e foi uma semana incrível, Angel é uma pessoa maravilhosa, doce, carinhosa, forte, decidida e o seu mau humor matinal é uma graça. Hoje a mãe dela chega e eu achei melhor vir pra pousada, pra não invadir o espaço dela.
  Amanhã a tarde vamos voltar pra SP, o cheff ainda vai ficar fora por uns dias, mas treinei a subcheff pra assumir a cozinha, caso precise darei assistência por vídeo chamada, o reparo no meu restaurante ficou pronto e preciso estar lá pra cuidar da reabertura, Angel também precisa voltar pra resolver pendências das outras pousadas.

   Malu chegou com Leon no horário do almoço, almoçamos os quatro juntos e eu resolvi pedir a Angel em namoro, pode ser antiquado, mas durante esse tempo que passei com a Angel percebi que por trás da armadura de mulher de negócios tem uma menina romântica.
_ Malu, eu preciso falar com você sobre um assunto muito sério. - falo chamando atenção de todos na mesa.
_ Alguma coisa errada na pousada?
_ Não é sobre a pousada, é sobre sua filha.
_ Fala logo, homem!
_ Eu sou bem mais velho que a Angel, teria idade pra ser pai dela, sei que ela é seu maior tesouro, que nada pra você é mais importante do que esse anjo, por isso quero te fazer um pedido.
_ Fala logo, tô perdendo a paciência.
_ Quero namorar sua filha, você me permite?
_ Meu Deus, homem! Quem, em pleno século XXI, ainda pede aos pais pra namorar a filha?
_ Alguém que está disposto a cuidar e proteger como você sempre cuidou e protegeu, alguém que mesmo conhecendo a pouco tempo, já ama sua filha e quer fazer parte da vida dela sabendo do amor incondicional de vocês duas. A Angel nunca entraria numa relação sem o seu apoio ou seu consentimento, e eu entendo isso muito bem pra tentar ir contra.
_ Angel, minha filha, se você não namorar esse homem eu vou te dar um troféu de trouxa!
_ Bom, já que você pediu com tanta delicadeza, mamãe, que escolha eu tenho senão namorar esse tiozão gostoso!
  Dito isso, todos rimos e brindamos a nossa felicidade!

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora