Capítulo 30

241 16 1
                                    

Angel

    A conversa com meu pai foi bem tranquila, não ficou estabelecida uma reaproximação, mas ficou claro que pelo menos por parte dos filhos, não há rancor. Claro que a mágoa não se esvai de um dia pro outro, mas já é um começo. Logo os médicos chegaram pra preparar tudo pra cirurgia, Lucas também foi se preparar e ficamos eu e Arthur na sala de espera, minha mãe foi pra casa resolver umas questões da empresa que ela disse que era coisa simples e depois me passa, realmente eu agora não tenho cabeça pra trabalhar.
   Arthur voltou a trabalhar no notebook e eu fui até a cantina buscar um suco, voltando a sala de espera vi que agora a Megan havia chegado junto com Estela, Lia e Léo. Cumprimentei a todos e me sentei num canto mais afastado, Lia veio e se sentou ao meu lado, perguntou se estava bem, eu disse que sim mas não prolonguei a conversa. Quando Lia esteve no Brasil ela conheceu o Juan, mas a gente ainda não estava namorando, então quando ela nos viu juntos não disfarçou a surpresa, por isso eu vou ficar quieta, não quero mais ouvir ninguém se metendo nas minhas escolhas.
  _ Angel, a gente pode conversar? - Lia se aproxima.
_ Sobre o quê você quer conversar? -  respondi tentando não ser grossa.
_ Sobre tudo o quê aconteceu depois que voltei pra casa, como pode ver, estou bem com minha família.
_ Vamos até a cantina, lá vai ser mais tranquilo.
_ Bom... Resumindo, o Ethan terminou comigo quando o chamei pra conversar, disse que se apaixonou por outra pessoa e não poderia continuar comigo, o que foi um alívio. Fui até a casa do Daniel, me declarei pra ele, pedi desculpas pelo sumiço e falei do bebê, resolvemos morar juntos. Quando fui falar com minha família o Ethan já havia contado sobre o término, eu contei tudo o que tinha acontecido e de início eles não gostaram muito mas agora está tudo bem.
_ Que bom que ficou tudo bem, você parece feliz, já sabe o sexo do bebê?
_ Eu e o Dani optamos por esperar até o nascimento. E você, não tem nada pra contar?
_ Acho que todos já sabem, estou namorando o Juan e estamos grávidos.
_ Angel, é sério que você está com aquele coroa? Tudo bem que ele é até bonito pra idade, mas ele parece ter a idade do seu pai.
_ O quê eu tenho com o Juan não tem nada a ver com idade, ele me faz bem, me faz feliz, é um homem incrível! Até você com esse preconceito besta de idade?
_ Angel! Olha no espelho, você é nova e linda poderia estar com qualquer pessoa e escolheu um velhote! Já pensou que seu filho vai chamar o pai de vovô?
_ Lia, essa conversa acabou aqui, eu não tenho que dar satisfação da minha vida pra você nem pra ninguém. E o meu filho tem o melhor pai que qualquer criança poderia ter.
Me levantei e saí, passei pela sala de espera e pra completar o circo, o Sebastian havia chegado. Fui até o Arthur e disse que ia pra casa, quando acabasse a cirurgia era pra ele avisar que eu voltava.

  Arthur

  Mesmo focado no trabalho, percebi que minha mãe não falou com a Angel e que Estela a cumprimentou com certo desdém. Vi quando a Lia e a Angel saíram e fiquei preocupado quando a Angel voltou com cara de poucos amigos, me despedi dela e esperei o melhor momento pra chamar a Lia pra conversar.
  _ O quê você falou com a Angel pra ela sair daquela forma?
_ Nada demais, ela é que anda muito estressada.
_ Lia, desembuxa! Ela não sairia daquela maneira por nada.
_ Eu, hein, Arthur! Angel se presta ao ridículo de andar de bengala pra um velho e eu levo a culpa?
_ Lia o quê você tem a ver com as escolhas da Angel? Minha irmã sofreu muito e merece um cara que a faça feliz e o Juan faz! Se você realmente fosse amiga dela ficaria feliz por ela, por depois de tudo o quê ela passou estar feliz com um homem que trata ela como uma peça de cristal raro, coisa que você não tem ideia do que seja.
  _ Se ela algum dia na vida sofreu, eu não sei, ela abandonou todo mundo quando foi pra Londres, nunca deu nenhuma explicação e agora vem pagar de sofredora? Pára de defender sua irmã, ela sempre foi uma mimada, se achando melhor do que a gente.
_ Lia, você sempre foi uma invejosa cuida da sua vida e do seu filho e deixa a minha irmã em paz.
     Saí em direção a cantina pra pegar um café e ter um minuto de sossego longe daquele bando de fofoqueira. Estava tranquilamente tomando meu café, quando o Sebastian se aproximou.
  _ Eu ouvi sua conversa com a Lia.
_ Além de abusador de menina inocente você agora também é fofoqueiro?
_ Ei, garoto, eu vim em paz queria conversar com você, acho que você precisa saber o meu lado da história antes de me julgar assim.
_ Esqueceu que você me contou lá na casa dos pais da Stacy?
_ Na verdade não foi tão simples, eu não imaginava que você iria ligar os pontos. Deixa eu contar a minha versão e depois você pensa o quê você quiser.
  _ Ok! Tem até acabar a cirurgia pra me convencer a não socar sua cara de novo.
_ Eu não planejei o que aconteceu, pra mim ela era só filha do meu melhor amigo, uma criança, mas quando seu pai pediu pra eu buscar ela no aeroporto eu fiquei surpreso do quanto ela tinha crescido, estava linda apesar dos óculos ridículos e das roupas largadas, era doce, inteligente e eu achei que estava ficando maluco. Quando ela apareceu de biquíni eu fiquei sem saber como agir, eu estava hipnotizado por ela.
_ Você acha isso natural?
_ No dia que o idiota do Léo tentou agarrar ela a força eu queria proteger ela, cuidar e por isso me ofereci pra levar ela pra casa, ela chorava dizendo que não esperava isso dele, que ela era o patinho feio e nunca ninguém quis beijar ela, foi então que enlouqueci de vez e beijei.
_ Tá me dizendo que foi o primeiro beijo dela? Essa história só piora.
_ Arthur, eu nunca quis fazer nenhum mal a Angel, eu juro! Eu só percebi que tinha sido um babaca na hora que a vi chorando no meu casamento, eu ia falar com ela mas ela saiu correndo.
_ Você sabia o motivo dela ir embora e não falou nada, a Angel era apaixonada por você desde criança, você alimentou a paixão dela e se aproveitou disso! Você tem uma vaga noção do quanto ela sofreu por sua culpa? Você se diz amigo do meu pai, mas foi capaz de destruir o coração da filha dele.
_ Eu não forcei ela a nada, eu não sabia dessa paixonite dela por mim. E ela superou bem rápido, eu vi a Angel grávida em Londres, ela não me viu, ela logo arrumou alguém.
_ Além de canalha e babaca, você também é burro! Eu não vou sujar mais minhas mãos socando a sua cara.
   Depois de tudo que ouvi, saí antes de quebrar a promessa que fiz a Angel de não contar pra ninguém.


Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora