Capítulo 45

145 11 0
                                    

Juan

   Estava no restaurante, treinando a nova Cheff e passando algumas informações pra nova gerente, não quis buscar profissionais fora, resolvi dar a oportunidade àqueles que já faziam parte da equipe e se mostraram leais a mim. Fiz algumas reformas e mudanças que já estava planejando há um tempo e pra celebrar essa nova fase preparamos uma reinauguração.
  Vou deixar tudo preparado e vou buscar a Angel, já separei a melhor mesa pra ela, sua mãe, Leon e o casal Vic's. Quero que tudo saia perfeito essa noite, por isso já reforcei a segurança, com a reforma implantamos novas câmeras e um novo sistema de monitoramento. Quando abrimos o restaurante e eu estava prestes a sair pra buscar a Angel, ouvi duas batidas na minha porta.
  _ Entre! - era o Miguel, novo gerente.
_ Juan, tem um gringo no salão pedindo pra falar com o senhor, ele disse que é importante e que é sobre a segurança da sua noiva.
_ Ele não disse o nome? Bom... Seja lá quem for, se é sobre a segurança da Angel, pode mandar entrar.
  Ele apenas assentiu e saiu, enquanto ele não voltava eu mandei uma mensagem pra Angel dizendo que houve um imprevisto e que vou esperar por ela aqui.  Tomei um susto quando a porta se abriu e me deparei com a última pessoa que imaginei estar aqui.
  _ Sebastian, a quê devo a honra?
_ Eu também preferia não ter que vir falar com você, mas o assunto é muito mais sério do que você imagina.
_ Sente-se, bebe alguma coisa?
_ Não, obrigado.
_ Pode ir direto ao ponto.
_ A Megan me procurou propondo um acordo pra acabar com você e com a Angel. Eu sei que você e ela me odeiam e não é pra menos, mas eu não quero que nada de mau aconteça a ela e nem aos bebês.
_ Você pode explicar isso direito?
  Sebastian então contou tudo, desde quando ele e Bryan conheceram a Megan até o que ele havia descoberto sobre ela. Confesso que eu nunca esperaria essa atitude vinda dele, mas apesar dele parecer estar falando a verdade, eu preciso me resguardar de que esse não seja um truque pra se aproximar da Angel.
_ Olha, Juan, eu não me importo com essa chantagem que a Megan está fazendo, até porque ela tem muito mais a esconder do que eu e depois de tudo que eu fiz, se o Bryan acabar com nossa amizade, vou ter merecido. Só o que me preocupa é que a Megan vai buscar outro meio de atingir a Angel. Por isso vim até aqui, você parece se importar de verdade com ela e agora tem os bebês de vocês, se eu não puder fazer alguma coisa pra impedir essa louca, eu vou me culpar ainda do que já me culpo.
_ Olha, Sebastian, muita coisa do que você disse sobre a Megan, eu já sabia. Eu só não entendo todo esse ódio que ela tem da Angel. Eu só tenho a agradecer por você ter vindo a mim expor tudo isso. Eu não sei qual atitude tomar, mas tem algumas pessoas que podem me ajudar a encontrar uma solução, você estaria disposto a se reunir conosco amanhã pela manhã pra bolar uma estratégia?
_ Pode contar comigo, não vou voltar pra Califórnia até ter certeza de que tudo isso está resolvido. Agora vou voltar pro hotel e conversar com minha equipe pra saber o quê a louca está planejando. Qualquer coisa, me liga.
  Ele me entregou um cartão, apertou minha mão e saiu, eu liguei pro Fernando e expliquei a situação, Fernando chegou hoje a tarde ao Brasil e está vindo pra reinauguração do meu restaurante, mas não quero tocar no assunto durante a festa. Falei também com Leon. Vamos nos reunir e pensar melhor estratégia.
  _ Posso entrar? - Angel fala colocando a cabeça através da porta.
_ Sempre, meu amor! Nem precisa pedir. Como estão nossos bebês?
_ Estão bem até demais, seus filhos vão me transformar num balão!
_ Vai ser o balão mais lindo do mundo!
_ É impressão minha ou eu vi o Sebastian saindo daqui?
_ Não foi impressão sua, ele veio me contar a última da sua madrasta louca. Mas não se preocupa, eu vou te contar tudo, só não quero acabar com a nossa festa.
_ Até me arrepio de pavor de imaginar o que essa louca pode aprontar.
_ Vamos deixar pra pensar nisso amanhã, vamos que sua mãe não gosta de ficar esperando.
Apesar de eu estar tenso com tudo que o Sebastian falou, a noite correu tranquila. Vi que escolhi bem ao dar a Izabela a função de Sub-cheff e ao Miguel a função de gerente, o trabalho deles foi impecável. O Fernando veio e adorou a Angel e as duas doidas (Malu e Vic) ele também conversou bastante com o Leon e o Victor ficou o tempo todo com ciúmes da Vic, nada de anormal.
Quando chegamos em casa, preparei um banho de banheira pra relaxar com a Angel, pelo que conheço da minha menina, ela não vai descansar até eu contar tudo o que eu descobri pra ela.
  _ Vem, Anjo, vamos tomar um banho que vou matar sua curiosidade e nós dois precisamos relaxar.
_ Eu já disse que você é perfeito pra mim? Parece que lê meus pensamentos.
  Entramos na banheira e eu contei tudo pra ela, que me ouviu em silêncio, percebi que ela ficou muito abalada, ela chorava em silêncio e vê-la dessa forma me deixa com mais raiva daquela maluca.
_ Amanhã quero estar com você quando vocês forem definir o que vai ser feito.
_ Angel, acho melhor não. Essa história está mexendo demais com você e você não pode se estressar por causa dos bebês.
_ Mais um motivo pra que eu esteja presente. Você acha que eu vou ficar tranquila sem saber o que está acontecendo?
_ Você sabe que eu vou te contar tudo o que a gente decidir.
_ Juan, se é sobre mim, eu quero participar da decisão. Eu não sou nenhuma criança pra que vocês decidam por mim.
_ Angel, eu já vi como você fica na presença do Sebastian, é isso que eu quero evitar.
_ Meu amor, eu não vou conseguir ficar tranquila se não participar desse plano, hoje eu tenho você e nossos filhos que são o meu presente e o meu futuro, o Sebastian e tudo o que eu sofri eu preciso deixar no passado.
_ Tudo bem, mas ao primeiro sinal de que você não estiver bem eu te trago pra casa, tudo bem pra você?
_ Tudo bem, agora vamos esquecer os problemas por um tempo que sua noiva está com fome.
_ Com fome? Mas você comeu três vezes lá no restaurante.
_ Minha fome agora é outra, estou com fome de você.
  Ficamos namorando por um tempo na banheira e depois fomos pra cama. Esses hormônios da gravidez estão deixando minha menina insaciável.

Quando o açúcar acaba - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora