Capítulo 60🦋

923 82 8
                                    

Michelli.

Dia seguinte...

Estou acabada, não tenho forças nem pra levantar da cama. A Marcela está simplesmente em cima de mim cara, folgada demais. Empurrei ela que acordou me xingando de tudo quanto é nome, era só o que me faltava. Deixei ela falando sozinha e fui olhar o meu celular.

-Que porra de vídeo é esse que postaram meu?- perguntei incrédula e ela riu.

-Tu tava muito engraçada bêbada, sério- Marcela me zoou.

-Você me paga- afirmei revoltada.

A ridícula me gravou bêbada, chorando enquanto escuto as músicas da Mari Fernandes, não tenho um minuto de paz mesmo viu. Pior que quem postou foi o retardado do Miguel, aquele lá não apagaria por nada. Levantei da cama na força do ódio e fui pro banheiro deixando a Marcela sozinha.

Fechei a porta, tirei a roupa e joguei no sexto de roupas sujas. Fiz xixi, já tava apertada. Escovei os meus dentes, porque ninguém merece ficar com o bafo de quando acaba de acordar...

Liguei o chuveiro e já senti a água gelada cair sobre o meu corpo, essa é claramente a pior parte. A Marcela nem sonha mas quando ela for pra São Paulo, eu vou junto, mais uma surpresa pra gata. Não tenho coragem de deixar ela voltar pra aquele lugar sozinha novamente, certeza que vai trazer certas lembranças ruins...

Passei meu sabonete líquido e se esfrequei. Ainda não me recuperei da festa de ontem, acho que estou ficando velha pra essas coisas. Me espanta pensar no futuro, em tudo que ainda está por vim, sofro com antecedência, a ansiedade nunca me abandonou.

Tirei o sabonete do corpo, desliguei o chuveiro, me enrolei na toalha e sai do banheiro. Já vi logo a Marcela sentada na cama, parece estar tentando achar coragem pra se levantar. Dá pra acreditar que essa garota ganhou um iPhone de presente? Cara é muito sortuda.

-Mi, deixa eu te contar uma novidade- a Marcela chamou minha atenção.

-Conta- falei prestando a atenção. -Só não vem me dizer que está grávida- alertei.

-Como Adivinhou?- perguntou séria e eu encarei ela sem reação.

-Juro que quase acreditei, mas daí lembrei que você bebeu mais que todo mundo na festa ontem- dei de ombros.

-Você raciocina rápido né- murmurou desapontada.

-Óbvio, agora me conta a real novidade- pedi.

-Recebi uma proposta de emprego, querem que eu crie roupas pra marca deles- comentou empolgada e eu arregalei os olhos.

-Meu Deus, que incrível, quando? Que marca? Me conta tudo- perguntei empolgada.

Ela começou a me contar detalhadamente enquanto eu vestia a minha roupa, estou muito feliz por ela, lembro quando a gente estudava fora, era o sonho da mesma trabalhar com isso, tenho certeza que em breve estaremos trabalhando lado a lado como sempre planejamos.

-Tá agora deixa eu te contar uma novidade- pedi e ela arqueou a sobrancelha.

-Prossiga- Marcela mandou interessada.

-Vou viajar com você- afirmei e ela abriu um sorriso de imediato.

-Sério, você é foda Michelli- ela me deu um abraço apertado.

Ainda bem que já estou vestida... Estamos fazendo milhares de planos pra essa viagem sendo que nem sabemos se vai dar tempo de fazer tudo em apenas um dia e meio. Ainda tenho que comunicar o meu pai sobre a viagem, querendo ou não ainda devo satisfação pra ele, moro com o mesmo, a minha mãe é bem mais tranquila graças a Deus.

-O Gui já sabe?- Marcela perguntou tirando a maquiagem com um lenço.

-Eu cheguei a falar por alto a ele, então o bonitão está ciente- admiti.

-O Pipa queria ir comigo, mas acabei convencendo ele que eu iria ficar bem- comentou.

-E o que te fez aceitar de primeira eu ir com você?- perguntei curiosa.

-Eu nunca conheci alguém tão teimosa como você, nem o seu pai é tanto e olha que ele também é difícil- admitiu e eu ri.

-Tem razão, eu não sou uma pessoa que desiste fácil.

-Meu voou sai hoje as 22:20, então se quer mesmo ir comigo, melhor se apressar e comprar as passagens- alertou indo para o banheiro.

Quero só ver se não tiver mais passagens pra esse bendito voou. Peguei o meu celular e fui no site onde compra, por sorte ainda tem alguns acentos disponíveis, finalizei a compra e fique despreocupada. Mandei uma mensagem avisando pro Gui que vou fazer a viagem hoje, espero que ele fique de boa com isso.

Penteie meus cabelos, passei creme e amassei, hoje vou deixar secar naturalmente porque estou com preguiça. Passei rexona e perfume. É acho que estou pronta, pra não sei o que. Sai do quarto e fui pra cozinha, estou com fome. Ainda bem que o banho aliviou a minha dor de cabeça.

-Bom dia mãe- falei com educação.

-Bom dia dorminhoca- falou colocando a comida na mesa.

-Já tá na hora do almoço?- perguntei surpresa.

-É parece que você dormiu demais- minha mãe deduziu.

Concordei com a cabeça e me sentei, coloquei a minha comida. Os gêmeos vinheram comer, esses meninos estão crescendo muito depressa, não estou conseguindo acompanhar direito. A minha mãe manda muito bem na cozinha, isso não podemos negar.

-Nossa cheguei na hora certa em- Guilherme comentou entrando na cozinha junto com o meu pai.

Ele me deu um selinho e sentou ao meu lado. O folgado já foi colocando a sua comida, quanta intimidade não é mesmo...

-Você vai mesmo viajar?- o Gui perguntou e eu assenti.

-Como assim viajar? Quando e pra onde?- meu pai perguntou sem entender.

-Eu vou com a Marcela pai, e é hoje- comentei.

-Por tanto que vão e voltem em segurança, por mim tudo bem, mas um vapor me vai com vocês- meu pai alertou e eu bufei.

Ele e seu auto cuidado, parece que eu ainda sou uma criancinha indefesa, não vou nem contestar porque sei que o meu pai só quer o meu bem. Continuei comendo em silêncio, apenas ouvindo eles falando sobre assuntos aleatórios. Logo a Marcela veio comer com a gente, aparentemente ela está bem animada pra viagem, eu compreendo...
.
.
.
.
Deixem a estrelinha e comentem para mais capítulos 🤍.

𝓟𝓞𝓓𝓔𝓡𝓞𝓢𝓐Onde histórias criam vida. Descubra agora