III - The Cult of Vecna

2.3K 174 49
                                    

Eddie's pov.
Hawkins, Indiana, 1986. 22:15 P.M

A campanha tinha começado a quatro horas atrás, não que eu queira me gabar, mas essa, foi uma das melhores partidas de D&D em meses, e vamos ser sinceros, eu narrei o culto de Vecna da melhor maneira possível.
Por melhores que os jogadores fossem, Vecna ainda reinava, e a esse ponto, só restavam três jogadores, Dustin, Érica, e a mais nova integrante do grupo, S/n Henderson.

- Não tentem ser heróis... Não há vergonha alguma em fugir. - eu disse enquanto os observava.

Os jogadores pedem tempo e se reúnem numa espécie de círculo fechado, discutindo o que fariam, enquanto eu, apenas os observava com um sorriso cínico nos lábios.

- Nós vamos até o fim. - Dustin se pronuncia finalmente me encarando.

- Cara, você tem tipo um por cento de chance de ganhar! - Jeff, um dos garotos do clube, fala nervoso enquanto encarava o pirralho.

- Nunca me diga as chances! - Dito isso, ele joga o dado, que gira e gira pela mesa.

Todos encaravam a peça do jogo, nervosos com o resultado, torcendo para que caísse um vinte, caso contrário, Vecna continuaria a reinar, e Dustin cairia.

- E... - O dado estava parando, até que cai no número onze, você já era Dustin. - Ele errou! - Eu grito enquanto balançava meus cabelos em cima da mesa, soltando uma risada sarcástica.

Foi a vez de Érica, ela jogou o dado, que girou, girou, e... Um dez. A garota era boa, mas não deu sorte dessa vez. E finalmente, S/n Henderson, segundo Dustin, ela iria macetar a gente, essa eu quero ver.
Ela jogou o dado, que girava freneticamente em cima da mesa, todos encaravam o objeto, como se suas vidas dependessem disso, murmurando enquanto imploravam para que caísse um vinte, e talvez tenha sido pura sorte, mas, ela conseguiu.

- Não é possível! - Eu grito animado - E ela conseguiu! - digo enquanto eu a encarava incrédulo.

- Eu falei, porra! Você conseguiu! - Dustin foi direto abraçar a irmã, e em seguida, todos do grupo se juntaram ao abraço, enquanto em assistia sentado em minha cadeira, com um sorriso em meu rosto.

S/n's pov.
Hawkins, Indiana, 1986. 22:30 P.M

Eu saí da sala com o resto do grupo enquanto todos gritavam e pulavam, comemorando a vitória, assim que fomos para o lado de fora, pude ver Lucas sendo carregado pelos garotos do time de basquete, eles tinham conseguido também, e pelo jeito, Sinclair foi o responsável pela vitória, por mais que sinta que ele tem se afastado dos meninos por conta dos seus novos amigos, estou orgulhosa daquele garoto. O jogo da final tinha começado a duas horas atrás, Steve veio mais cedo para poder ajudar Robin, que sempre passava mal só de pensar em ficar perto da Vicky, mas eu ainda não tinha visto meu amigo, que aliás, iria me deixar em casa. Lucas me viu no meio da multidão, e deu um sorriso triste, talvez porque e não fui ao seu jogo, então, lhe dei um sorriso carinhoso e acenei com a mão, sussurrando um "Estou orgulhosa de você" para que ele pudesse ler meus lábios, o garoto sorriu, dessa vez animado e então seguiu seu caminho com os garotos do time, eles estavam indo comemorar a vitória.
Vi Steve no meio daquela confusão de gente, estava vindo com uma garota, ele definitivamente não ia me levar pra casa.

- Ei, você viu a Robin? - Pergunto pro meu amigo do topete assim que ele se aproxima, o garoto me olha como se pedisse desculpas por não me levar pra casa, e eu apenas sorrio compreensiva.

- Ela já foi pra casa, a mãe dela veio buscar. - Ele responde antes de me dar um beijo na testa e sair com a garota, indo até seu carro. A noite ia ser boa.

𝖯𝗂𝗌𝗌 𝖮𝖿𝖿 𝖸𝗈𝗎𝗋 𝖯𝖺𝗋𝖾𝗇𝗍𝗌 - 𝖤𝖽𝖽𝗂𝖾 𝖬𝗎𝗇𝗌𝗈𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora