O Encontro

1.1K 123 235
                                    


Aqui estou eu, sentada na carruagem da nossa família junto com meus pais. O caminho até a capital não era tão longo, mas assim que nos sentamos minha mãe já começou a me dizer coisas como "Se comporte" ou "É melhor ficar de bico fechado e apenas deixar seu pai falar". Eu não quis responder as suas falas, apenas concordei com a cabeça enquanto olhava a paisagem pela pequena janela, perdida nos meus próprios pensamentos. Apertei um pouco o tecido do meu vestido como um ato de nervosismo. Vestido esse, aliás, que eu fiz questão de escolher, pois me recordo claramente da minha vida anterior, quando minha mãe havia escolhido um vestido estupidamente chamativo e cheio de babados e laços. E eu concordei sem questionar em usar aquele vestido horroroso. Dessa vez, eu recusei a oferta de minha mãe que, de novo, apareceu com o mesmo vestido. Escolhi um mais simples, de tom verde esmeralda que combinava com meus olhos, com alguns detalhes em dourado no busto que fazia com que ele não fosse considerado simples demais, mas o suficiente. A capa presa em meus ombros do mesmo tom era apenas um detalhe, mas servia também para proteger do frio leve da noite.

Eu estava ansiosa, não como da primeira vez em que eu não sabia quem seria ou como era meu noivo, mas sim porque nesse momento eu sei justamente quem é o meu noivo. E saber disso faz o meu coração acelerar involuntariamente quando penso nele. Fechei os olhos e respirei profundamente. Não posso deixar meus sentimentos saírem do controle.

Muito menos nesse momento, onde ele é o número um na minha lista mental de suspeitos. Suspiro. Eu só tenho uma missão nesse momento: não irritar Sasuke Uchiha. Diferente da minha vida anterior onde eu era uma maníaca obcecada, nessa eu tenho que ser o mais neutra possível. Se eu não despertar a raiva dele desde cedo, talvez seja mais fácil ele ter algum tipo de empatia por mim no futuro. E, meu Deus, como eu era ridícula. Se eu soubesse que passei tanta vergonha assim na minha vida anterior, não teria feito metade das coisas que eu fiz. Não me admira eu não ter tido nenhum tipo de amizade com ninguém. Todos que se relacionavam comigo, eram puramente por interesse.

O tempo passou mais rápido do que eu esperava, logo já estávamos passando pelos enormes portões de entrada do castelo e atravessando o imenso jardim até a porta de entrada principal. Todo o local estava iluminado com lamparinas, o que dava um certo ar romântico à noite.

– Chegamos. – Disse meu pai, já descendo da carruagem. Minha mãe desceu em seguida.

Eu desci, e fiquei encarando aquela entrada que eu já conhecia muito bem. Apesar de Sasuke nunca ter me convidado para morar na Corte, eu sempre passava meu tempo livre aqui, correndo atrás dele feito uma idiota. Acho que por eu não ter esboçado nenhum tipo de reação quando olhei para a entrada, minha mãe disse:

– Não é lindo, filha? Aqui vai ser sua casa em breve. – Ela estava particularmente mais animada do que eu.

– Sim. É realmente lindo. – Foi tudo o que eu consegui dizer naquele momento. Eu sabia que seria impossível esse lugar se tornar minha casa.

– Lorde Haruno, Lady Haruno. – O homem fez uma pequena reverência. – Por favor, sigam-me, a família real está a sua espera.

Seguimos o caminho pelo o qual eu já sabia que seria o salão de jantar, um lugar chique decorado com ouro no teto, pinturas na parede e lustres gigantescos que ilumina todo o local. Assim que entramos, todos os membros da família Uchiha estavam em pé para nos receber. E lá estava ele, o garoto mais lindo que eu já vi em toda minha vida. Ele olha para mim de relance e por um segundo, meu coração falha uma batida e meu rosto começa a esquentar.

– Oh, vocês chegaram finalmente! – Mikoto, a mãe de Sasuke, veio correndo nos cumprimentar. – Eu estava tão ansiosa por esse dia! Você é linda! – Ela segura minhas mãos e começa a me apertar.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora