O Baile - Parte Um

826 96 132
                                    

Esse capítulo por ser grande, vai ser dividido em três. Espero que gostem!

                                                                       
                                                                              ⋇⋆✦⋆⋇ 

Já faziam três dias que Sasuke havia retornado para Ebralor. Ele não me visitou e nem mandou nenhuma carta. Dois anos fora e ele nem fez questão de entrar em contato. Na minha cabeça, eu imaginava que ele estivesse se divertindo com Ino durante esse tempo. A cena dos dois se encontrando naquele dia repassava em minha mente todas as noites. E hoje, para a minha felicidade – ou tristeza – era o dia do baile que Mikoto havia me convidado no castelo. O baile agora havia se transformado em uma grande festa em comemoração ao retorno dos príncipes. Eu não estava muito a fim de ir, mas se eu não fosse provavelmente Mikoto ficaria chateada comigo. E eu não queria magoá-la.

– Que tal este, Sakura? Ficaria lindo em você. – Shizune ergueu um dos vários vestidos que estavam jogados na cama.

– Muito extravagante. Eu queria algo mais discreto, mas sem ser simples demais. – Fiquei revirando meu guarda-roupas tentando encontrar algo que me agradasse.

– E se você usar um dos vestidos que o príncipe te deu? – Ela sugeriu.

– Não! Não quero usar nada dele. – Minha voz saiu mais irritada do que eu esperava.

– Sakura...Você não pode ficar chateada e nem evitá-lo para sempre. – Shizune largou o vestido na cama. – Eu sei que está triste por ele não ter lhe visitado nem dado notícias... Mas pense, ele chegou tem pouco tempo, deve estar muito atarefado no castelo. E cansado também.

Eu me sentei na cama, em cima da pilha de roupas. Suspirei. Shizune não sabia sobre o encontro do príncipe com Ino. Ela pensa que estou chateada apenas por ele não ter me mandado notícias.

– Talvez você tenha razão. Ou talvez ele já até tenha esquecido que é meu noivo.

– Então faça-o lembrar! Você não pode desistir fácil assim. – Ela disse, e meu rosto franziu. Não entendi o que ela estava tentando sugerir.

– Como assim? – Perguntei.

– Espere aqui só um momento. – E então Shizune saiu do quarto.

Fiquei alguns minutos observando quais opções de roupas ainda me restavam. Quando logo Shizune adentrou no quarto novamente, carregando um vestido diferente em mãos. Esse não era meu.

– Esse vestido é da minha mãe. – Eu reconheci o vestido assim que o vi. Era o mais bonito que a minha mãe tinha.

– Sim, você lembra? Ela usou há alguns anos atrás no seu aniversário de dez anos. Esse vestido foi uma encomenda especial e vai ficar perfeito em você!

– Mas ele é muito chamat-

– Sakura! – Ela me interrompeu. – Se você ainda quiser que o Sasuke não desista do noivado, você tem que chamar a atenção dele. Ele tem que ver o quanto você está bela! – Ela me empurrou para frente do espelho e colocou o vestido rente ao meu corpo. – Veja, você já é uma mulher linda, vai ficar perfeita desse jeito! Mas se você realmente quiser desistir, está tudo bem também.

Eu pensei por alguns minutos no que ela havia me dito. Eu realmente queria desistir de Sasuke? Logo agora que ele acabou de chegar? Não, eu sei que no fundo eu não queria. Nós nem passamos tanto tempo juntos, ele nem me conhece direito! Mas eu estou disposta a tentar uma reaproximação? Provavelmente, apesar de que agora com Ino presente na cena, vai ser muito mais difícil. Mas talvez eu não devesse desistir do meu noivado e de alguém que eu amo tão facilmente assim. É errado eu querer insistir em alguém mesmo ele sendo tão frio comigo? Não sei... Não posso forçar os sentimentos dele em relação a mim, mas posso pelo menos fazer com que ele me enxergue um pouco mais. Acho que ainda é cedo demais para desistir.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora