Minha relação com Hinata está indo melhor do que eu esperava. Depois que viramos amigas, passamos praticamente todos os dias juntas na Academia. Mas a nossa relação também se estendeu para fora da mesma, onde acabamos saindo diversas vezes pela cidade para degustar da culinária local e apreciar as novas coleções de roupas que estavam sendo lançadas naquele outono. Apesar de já estar acostumada a andar comigo, ela ainda é uma garota bastante tímida, o que dava um ar realmente fofo a ela. Ela também é uma boa ouvinte, além de ser cuidadosa e gentil. Contei para ela sobre meu noivado com Sasuke e como foi o nosso primeiro encontro. Ela ficou animada por ser a primeira de fora da minha casa a saber dessa notícia e pedi a ela que guardasse esse segredo um pouco mais. Ela concordou. E tenho certeza que Hinata é uma pessoa extremamente confiável.
Era cedo. Estávamos saindo de uma cafeteria onde tínhamos combinado de tomar café da manhã antes das aulas. O céu estava com uma cor cinza e algumas nuvens. Provavelmente não choveria, mas a temperatura no ar estava mais fria do que o habitual.
– Que tal irmos andando até a Academia hoje, Hinata? Estou precisando caminhar um pouco. – Eu disse, enquanto me espreguiçava.
– Tudo bem, não é muito longe. – Ela concordou. Dispensamos a carruagem e seguimos caminho pela rua principal. Normalmente aquele lugar vive cheio de gente, por ser uma área com muitos comércios. Mas naquele horário, muitas pessoas ainda estavam abrindo suas lojas ou montando suas barracas para vender frutas, legumes e carnes. Passamos observando as pessoas que começavam mais um dia de trabalho, crianças indo para a escola e entregadores de jornal que batiam de porta em porta. Alguns olhares eram atraídos até nós, já que claramente nossas roupas se destacavam em meio a da população comum. Isso fazia com que alguns feirantes gritassem mais alto à medida que andávamos perto de suas barracas, na esperança de que alguma de nós comprasse alguma coisa.
Estávamos conversando coisas irrelevantes pelo caminho quando entramos em uma pequena rua que cruzava a principal. Não faltava muito agora. Talvez só mais alguns minutos e já estaríamos chegando.
Foi então que subitamente algo aconteceu e ouço Hinata gritar. Me viro rapidamente para trás e levo um choque. Um homem a segurava por trás, com uma faca em seu pescoço. Outros dois homens também armados com facas ficaram olhando para mim. Eram dois contra um e eu não sabia lutar.
– O que vocês querem? Soltem ela! – Eu gritei, dando um passo para trás.
– Ora o que temos aqui... Duas beldades andando sozinhas. Não sabem que essa rua é perigosa? – O homem que estava na frente disse, com um sorriso maldoso no rosto. Ele estava chegando mais perto de mim aos poucos. – Se você correr, sua amiguinha morre.
Eu realmente não sabia que aquela rua poderia ser tão perigosa assim. Olho para Hinata e lágrimas estavam escorrendo em seu rosto. A faca ainda apertava a pele fina do seu pescoço.
– Vocês querem joias? Eu tenho aqui algumas, podem levar! – Eu peguei rapidamente todas as joias que tinha no meu corpo e estendi em direção a ele.
– Não sei se só as joias serão o suficiente, rosada. – Ele chegou mais perto, com a faca em mãos. Ele lambeu os próprios lábios como se estivesse olhando para um pedaço de carne suculenta.
Droga! O que eu faço? Eu estava com medo. Minhas pernas quase não aguentavam mais o peso do meu corpo. Eu suava frio, minhas mãos ficaram trêmulas e meu coração estava acelerado com receio do que poderia vir a seguir. Eu estava atenta a cada um de seus movimentos, mas mesmo assim, não poderia sair correndo e colocar a vida de Hinata em risco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reset:Life
FanfictionE se, depois da morte, você recebesse uma segunda chance? Sakura Haruno é uma jovem nobre conhecida por ser uma garota maldosa e egoísta que faz de tudo para ter o que quer. Apesar de estar noiva do amor de sua vida, Sasuke Uchiha, ela não é amada p...