A Notícia

861 98 52
                                    


            Eu não sabia dizer se as pessoas estavam chocadas ou curiosas. Quando me dei conta, havia um punhado delas rodeadas em volta de mim. Todas me perguntando as mesmas coisas várias e várias vezes. Tudo o que eu ouvia era: "É verdade Sakura? Você está noiva do príncipe Uchiha?" ou "Sakura, desde quando estão noivos? Por que não disse nada?". Algumas se questionavam, mais discretamente, o que o príncipe viu em mim de tão especial a ponto de aceitar se casar comigo. Bom, essa última eu poderia responder. Ele não quis noivar comigo de bom grado, as nossas famílias que decidiram que isso seria o mais conveniente. Já que a família real tinha medo de sofrer um golpe de estado de alguma noiva desconhecida e nossos pais já eram amigos bem próximos, pareceu uma ótima solução para eles.

Uma solução que possivelmente me levou a morte. Maravilha!

Me limitei apenas a responder o necessário. "Sim, estou noiva do príncipe herdeiro" e "Ficamos noivos recentemente, não quis contar de imediato". É incrível como as pessoas mudam suas atitudes da água para o vinho quando lhe convém. Antes, minha vida era mais tranquila quando era somente eu e Hinata, já que ninguém realmente fazia questão de falar com nenhuma de nós sem algum outro motivo por trás. Agora essa situação tomou outras proporções. Pessoas com quem eu nunca tive contato só faltavam beijar o chão por onde eu andasse. Mas eu já estava preparada para isso.

As coisas não estão sendo muito diferentes da minha vida anterior, quando eu gritei para os quatro ventos que estava noiva de Sasuke Uchiha. Todos estão agindo exatamente igual aquela vez, a diferença é que antes eu já me achava a própria rainha. E agia como tal. Nem imagino o quanto as pessoas devem ter me achado insuportável. Hoje em dia, todo esse bajulamento me cansa. Eu consigo ver claramente o quanto as pessoas agem por interesse. E mesmo recebendo felicitações das pessoas, nenhuma delas está feliz por mim de verdade. Se elas pudessem, tenho certeza que fariam de tudo para estar no meu lugar. E isso acaba se tornando bem perigoso para mim.

O lado bom disso tudo é que eu acabo ganhando certa autoridade. Ninguém ousaria falar ou fazer nada contra mim ou minhas amigas. E é exatamente isso que eu queria quando pedi para Hinata espalhar essa notícia para todas da Academia. Esse era o único jeito de ajudar Tenten. Já que não existe nada melhor do que encobrir uma fofoca com outra mais interessante ainda. E eu acho que já estava na hora de usar um pouco dessa minha vantagem.

Estávamos no meio do salão, as pessoas estavam curiosas e com tantas dúvidas que eu não conseguia responder mais ninguém. Então chamei Hinata e Tenten para ficarem ao meu lado.

– Pessoal! – Eu disse, em um tom mais alto para que todas pudessem escutar.

O murmúrio das vozes deu lugar ao silêncio.

– Me desculpem, são muitas perguntas e eu não consigo responder todas. A única coisa que posso lhes confirmar é que sim, estou noiva de Sasuke Uchiha. Nosso noivado foi recente, então eu não compartilhei a notícia pois ainda era uma novidade para mim. Não temos a data ainda para a oficialização do casamento. E isso é tudo o que eu posso dizer sobre isso. – Todas me ouviram atentas. Eu não quis dar muitos detalhes. Se elas soubessem que Sasuke não faz tanta questão em casar comigo, seria possível que algumas delas tentasse me sabotar e eu poderia perder o pouco da autoridade que adquiri. Se elas vão me deixar em paz ou parar de fazer perguntas sobre isso, aí já é algo que vou ter que aprender a lidar.

O som de vozes sussurrando começou a surgir novamente.

– Ah! E outra coisa. – Eu continuei. – Fiquei sabendo sobre os boatos da minha amiga Tenten. Nós conversamos e ela me esclareceu que tudo não passou de um mal entendido, não é, Tenten? – Eu olhei para ela. – Ela me disse que uma criada pegou suas roupas e saiu a noite para encontrar um homem.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora