O Botão

689 65 20
                                    


Após o julgamento, Sasuke me trouxe de volta até o meu quarto. Ele não ficou nem por cinco minutos, dizendo que ainda precisava terminar de resolver a questão dos Kajiwara - no qual imaginei ser a expulsão de Mei do reino -, então acabei dormindo na companhia de Shizune. Não que eu imaginasse que Sasuke iria dormir aqui, mas não posso negar que tive um pouco de esperanças. Também não tive uma das melhores noites, já que acabei ficando intrigada com aquele olhar estranho que recebi e isso não saía da minha cabeça. Talvez isso significasse alguma coisa? Não sei, mas teria que descobrir de alguma forma. Naquela manhã, eu anotei um nome a mais na minha lista.

Era o turno de Saori na minha "vigilância", e assim como eu havia pedido no dia anterior, ela deu o meu recado para o médico real e trouxe o livro que eu pedi. Apesar de estar passando um dia completamente entediada, agora eu teria realmente um livro interessante para ler e, quem sabe assim, eu também não acabe descobrindo alguma coisa sobre meus sonhos.

Estava um pouco nublado lá fora e, de vez em quando, algumas gotas de chuva caíam. Eu me encontrava sentada em uma das cadeiras da varanda, lendo sem pressa o livro que eu segurava em mãos. Saori estava bordando um novo avental para ela, sentada em outra cadeira ao meu lado.

A chuva começou a engrossar.

- Senhorita, melhor irmos para dentro. - Saori sugeriu, já se levantando da cadeira.

Eu fechei o livro e me levantei também, voltando para a cama logo em seguida. Minha perna hoje já havia amanhecido melhor que ontem, o que já me ajudava a ter um pouco de independência. Acho que em dois dias já vou estar conseguindo andar normalmente.

Voltei minha atenção para o livro, eu queria chegar logo na parte que eu estava lendo quando fui impedida da última vez. Folheei as folhas, já com a curiosidade falando mais alto. Foi quando eu vi a imagem daquela deusa. Sim, aquela mulher. Parei por alguns segundos e fiquei apenas olhando aquela figura. Olhei para onde estava escrito em letras grandes "Deusa Eshina, a protetora" e para o seu rosto novamente. E ela era idêntica à que havia aparecido em meus sonhos.

Eu fiquei algum tempo tentando entender aquilo na minha cabeça. Simplesmente não compreendia por qual motivo eu havia sonhado com ela, e nem por qual razão ela me disse aquelas coisas, mas eu sentia que era algo importante na qual eu não deveria ignorar.

Li toda a história sobre a deusa Eshina escrita naquele livro. O que eu entendi foi que, basicamente, Eshina deu parte de seus poderes para um humano, o qual baniu um deus-demônio que queria controlar e governar os homens de acordo com suas leis. Muita gente morreu e, para evitar mais mortes, a deusa sacrificou boa parte de seus poderes, deixando-a fraca por milhares de anos. Mas assim que ele foi derrotado, a paz voltou a reinar, e os homens se esqueceram da época da guerra.

Virei a página, e notei que havia um quadro com a palavra "curiosidade" no qual havia a seguinte frase: "Diz a lenda, que o herói escolhido por Eshina foi o primeiro membro do clã Senju, a família imperial do reino de Asmad."

Então é por isso que dizem que eles são tão arrogantes? Eu pensei. Nunca soube mais do que o básico sobre a família Senju, apenas que eles eram a família mais poderosa do continente, mas será que isso tem algo a ver com essa lenda? Ou eles simplesmente inventaram isso anos atrás para serem respeitados como são agora? Eu realmente havia ficado curiosa, mas seria difícil descobrir mais sobre eles só com os livros. Talvez Sasuke saiba de alguma coisa, já que ele foi mais bem educado do que eu. Quem sabe eu pergunte para ele em outra oportunidade.

Eu fechei o livro em minhas mãos.

- Saori, eu não aguento mais ficar presa aqui! - Eu reclamei, rolando na cama.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora