A Academia

925 106 100
                                    


A semana passou voando. Depois da minha visita até a capital com Shizune, minha mãe e eu entramos em uma pequena desavença. Tudo por que ela descobriu que eu havia comprado roupas caras para Shizune e, na visão dela, é inadmissível uma criada ter roupas bonitas e bem feitas. Eu argumentei contra, e minha mãe obviamente não concordou de bom grado. Por causa disso, ela quase não fala comigo. Foi necessário meu pai interferir e acalmar os ânimos para que pelo menos voltássemos a sentar na mesa em paz. Pelo menos agora, eu tinha uma pessoa com quem conversar.

– Está ansiosa para voltar para a Academia, Senhorita? – Shizune perguntou enquanto penteava meus cabelos.

O lugar onde passei a maior parte da vida desenvolvendo o meu péssimo caráter? Não muito.

– Estou sim. – Eu disse, disfarçando com um sorriso.

– Suas amigas devem estar morrendo de curiosidade para saber do seu noivado! – Shizune disse empolgada.

– Provavelmente sim. Mal posso esperar para contar a elas.

Mal posso esperar mesmo. Amigas uma ova. Nunca tive amizades verdadeiras naquele lugar. Hoje eu enxergo que todas não passavam de aproveitadoras e gananciosas. Só queriam grudar em mim pois sabiam que eu era noiva do príncipe herdeiro na minha vida anterior. E fazer parte do círculo social da futura princesa herdeira tem lá suas vantagens. Eu poderia ter dito a Shizune a verdade – de que eu não tenho amigas – Mas não queria que ela ficasse preocupada comigo. O meu maior receio no momento é como eu vou explicar para Tenten sobre a minha súbita mudança de comportamento. Se me recordo bem, a última vez que estive lá nesse período na minha vida anterior, eu tinha acabado de fazer uma delas chorar por ter cortado a força uma mecha de seu cabelo.

A Academia era um local restrito apenas as mulheres jovens da nobreza. Apesar da nossa educação na infância começar em casa, assim que atingimos doze anos todas nós devemos frequentar a Academia para aprender novas habilidades, novas línguas, compartilhar informações e o mais importante: fazer contatos. Uma mulher habilidosa e com bons contatos tem chances muito maiores de conseguir um casamento benéfico para sua família.

Coloquei um vestido simples e peguei a carruagem até a capital. A Academia não ficava muito longe do castelo. Era em um bairro onde alguns nobres e alguns burgueses construíam suas mansões e ficava apenas alguns quarteirões de onde residia a família real. Era o desejo de todos morar perto da realeza. Peguei-me observando de longe o grande castelo. O que Sasuke deve estar fazendo agora? Fico imaginando, já fazem dias desde a última vez que o vi.

A carruagem parou, indicando que eu havia chegado ao meu destino. Desci e fiquei observando a recente reforma que haviam feito no local. Estava tudo muito mais refinado e brilhante, com decorações em ouro e cristal. Logo após entrar, havia um grande salão onde era organizado as reuniões do chá e acontecia algumas aulas de dança. No salão haviam duas portas em cada lateral que levava até o imenso jardim do lado de fora, onde acontecia a maioria das conversas e fofocas. O segundo e terceiro andar possuíam salas onde era ensinado as mais variadas coisas desde bordado a diversas línguas estrangeiras. O local todo era espaçoso o suficiente para acomodar umas trezentas alunas, mais ou menos.

– Sakura! – Ouço uma voz familiar me chamando.

– Tenten! – Eu respondo, com um pequeno sorriso no rosto.

Agora chegou o momento. Será que Tenten vai perceber que eu mudei? Bom, talvez eu consiga fazer com que ela mude também. Eu estava mais ansiosa do que imaginei. Tenten era como o meu braço direito, ela sempre me apoiava nas minhas decisões, independente de qual ela fosse. Ela vivia colada comigo e fazia tudo o que eu mandasse. Mas nunca a obriguei a fazer nada que ela não quisesse, pois ela era tão maldosa quanto eu. Tenten é filha de um marquês bem conhecido, o que a fazia ter um complexo de superioridade. A única pessoa na qual ela considerava ser superior a ela era justamente eu, a filha do duque. Era uma garota bonita, com seus cabelos e olhos castanhos.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora