O Escorpião

704 75 21
                                    

Surpresa! Dois capítulos lançados hoje uhuuul! Mas por favor leiam as notas finais 💖


●・○・●・○・●●・○・●・○・●●・○・●・○・●●・○・●・○・●


Eu respirei fundo e abri a porta do salão de festas, entrando de uma vez.

– Sasuke! – A loira que estava de costas disse em um tom animado, mas assim que ela se virou em minha direção, seu sorriso murchou. – Ah, Sakura? O que faz aqui? Não está doente?

– Bom dia, Ino! – Eu sorri amigavelmente. Estava, ao máximo, tentando esconder o meu ódio. – Olha só, eu me recuperei mais rápido do que o previsto, não é uma coisa boa?

– É claro! É ótimo ter você de volta! – Ela retribuiu o sorriso. – Mas o que faz aqui?

– Ora, eu percebi que meu futuro marido estava com muitas tarefas em mãos, então como uma boa noiva, eu resolvi me responsabilizar pelo baile em seu lugar. – Eu segurei em suas mãos, ainda sorrindo. – Vamos trabalhar juntas, não será ótimo?

Ino ficou ligeiramente sem graça, do jeito que eu imaginei.

– É c-claro! – Ela afastou sutilmente suas mãos das minhas.

– Bom, vamos lá, o que temos aqui?

Eu voltei minha atenção para o salão, avaliando o local. Fiquei surpresa que Ino por não ser uma nobre, tinha algum senso de decoração, mas algumas coisas ali simplesmente não faziam sentido. Não estava péssimo, mas também não estava bom.

– Ino, por que tem tantas flores nas mesas e até nas paredes? E por que colocou tudo em roxo?! – Eu a questionei. Afinal, roxo não era mais a cor usada faz tempos.

– Bom... não é assim que deveria ser? O estilo Ebraloriano? – Ela cruzou os braços.

– Não, não. Está errado. O estilo Ebraloriano não é assim faz tempo, você andou dormindo? – Eu franzi o cenho. – Não aprendeu sobre isso em suas aulas?

Era realmente estranho que uma ebraloriana tão bem ensinada quanto Ino, não saberia as tendências e os costumes do próprio país.

– Desculpe... – Ela abaixou os olhos. – é que... minha família sempre fez desse jeito, eu achei que fosse assim.

Talvez os costumes nas cidades mais longes da capital ainda não mudaram? Como pode Sasuke não ver o que ela estava fazendo?

– Tudo bem, vamos arrumar isso antes que Mikoto veja. – Eu chamei um dos funcionários que estava arrumando a decoração.

– Sim, senhorita Haruno?

– Vamos fazer algumas mudanças, troque todas as cores roxas para o vermelho, tire todas as flores da parede e substitua as da mesa por um botão de rosa também na cor vermelha. – Fiz uma pequena pausa, olhando novamente em volta. – Coloque um tapete carmesim que pegue da porta do salão até o final do mesmo, parando bem em frente as cadeiras das Vossas Majestades. O resto pode deixar como está.

O funcionário concordou com a cabeça e fez uma reverência antes de voltar ao trabalho.

– Isso não é simples demais? – Ino perguntou.

– Não, o novo estilo Ebraloriano é assim, simples, mas, ao mesmo tempo, luxuoso. Vermelho é a cor da casa real e o dourado simboliza riqueza. Por isso as cores predominantes no castelo são essas. – Eu senti uma pontada de orgulho em ter ficado horas lendo livros desse gênero, o conhecimento realmente salva!

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora