O Retorno

865 95 119
                                    


Cinco dias haviam se passado desde que Ino chegou na Academia. Todas as vezes que eu a vejo eu dou uma leve beliscada em meu braço pra saber se ela era real ou um fruto da minha imaginação. E todas as vezes eu confirmava de que sim, ela era real. Bom, pelo menos conviver com Ino não estava sendo de fato tão ruim assim. Mas uma coisa me incomodava: ela era excepcionalmente boa em todas as aulas. Quero dizer, como é possível uma garota do interior ser tão esplêndida em tudo o que faz? Em pouquíssimos dias ela conseguiu superar praticamente todas as alunas, inclusive eu que vinha me esforçando tanto ao longo dos anos. E isso me deixava irritada, mas também curiosa. Foi então que percebi que essa nossa proximidade poderia me dar alguma vantagem para saber mais coisas sobre Ino das quais eu não tive conhecimento anteriormente.

Estávamos eu, Hinata, Tenten e agora Ino sentadas em uma mesa do salão, praticando etiqueta.

– Ei, Ino. Posso te fazer uma pergunta? – Eu indaguei, tomando um gole da minha xícara de chá.

– Claro, Sakura! O que é? – Ela fez o mesmo com a xícara e sorriu para mim.

– Como você pode ser tão boa em tudo o que faz? Digo, você faz tudo maravilhosamente tão bem, como aprendeu tudo isso vivendo no interior?

– Verdade! Também estou curiosa sobre isso. – Tenten complementou.

– Ah bem... – Ela apoiou a xícara na mesa novamente. – Acho que tudo bem se eu contar para vocês.

Nós três ficamos em silêncio, esperando Ino concluir sua fala.

– Meu pai é um barão muito rico e influente aqui e em outros países. Desde pequena ele contratava diversos tutores para mim, tanto de Ebralor quanto de outros reinos. E desde então eu tenho aprendido diversas coisas, sempre com os melhores professores. Meu pai fez questão que a minha educação fosse impecável, já que ele espera que eu arrume um marido que me eleve ao status de nobre. Só foi possível entrar nessa Academia graças a ele. – Ela deu um sorriso meigo.

Bom, ao menos ela não parecia estar mentindo e a história dela até que faz sentido. Para ela conseguir entrar na Academia sem o status de nobreza, o pai dela precisaria ser alguém bem influente e importante para o reino. Imagino se eles são próximos da família real ou tem algum tipo de negócio com eles.

– E por qual motivo escolheu vir para cá, Ino? Já que você aprendeu tudo tão bem onde você morava. – Tenten questionou, e eu agradeci mentalmente a ela por ter feito essa pergunta no meu lugar.

– Eu sempre tive o sonho de estudar e me graduar nessa Academia. Desde pequena eu admirava as damas que estudavam aqui. – Ino bebe novamente seu chá. – Então quando meu pai disse que havia conseguido uma vaga, eu não pensei duas vezes e quis vim logo para cá!

– Isso é uma conquista e tanto! Fico feliz que tenha conseguido realizar seu sonho! – Eu disse, no meu modo simpático.

– Obrigada, Sakura! Mas esse é apenas um dos meus sonhos que eu consegui realizar.

– Que legal! Quais outros sonhos você tem? – Hinata perguntou, com sua voz calma e suave. Estava sendo uma conversa interessante.

– B-Bem... Meu outro sonho é... – Ela ficou um pouco sem graça. – Eu gostaria de me casar com o príncipe herdeiro.

E foi aí que eu quase engasguei com o gole de chá que ainda estava em minha boca e acabei molhando a mesa e minhas roupas. Olhei de relance para Tenten e Hinata, as duas estavam tão chocadas quanto eu. Hinata rapidamente me estendeu um lenço para que eu me limpasse. Tenten caiu na gargalhada.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora