Acordei mais cedo no dia seguinte. Na verdade, quase não dormi direito essa noite. Além de estar ansiosa pela minha primeira aventura na cozinha, não consegui parar de pensar que Sasuke provavelmente só estava me provocando quando beijou a minha testa. Acho que brincar com a minha cara deve ser um passatempo para ele.
Shizune já estava me esperando quando cheguei na cozinha. Ela já havia separado todos os ingredientes em um canto da bancada. A única coisa que ela me pediu foi para que não atrapalhássemos os outros funcionários na cozinha. Eu concordei.
– Está prestando atenção, senhorita? Eu vou te dar as instruções e você vai fazendo com a minha supervisão.
– Certo!
E assim comecei a preparar a torta de maçã. Primeiro fiz a massa, e enquanto a massa descansava fui cortando as maçãs para o recheio. Não preciso dizer que acabei cortando o meu dedo sem querer, o que deixou Shizune preocupadíssima. Mas não havia sido um corte muito profundo, foi só lavar o dedo e ele já não estava sangrando mais. Depois que a massa da torta já estava pronta, fiz o recheio com as maçãs do jeito que Shizune ensinava. Os livros diziam que o sabor final da comida tinha grande influência por parte do cozinheiro. Era importante gostar daquilo que estava preparando e fazer com o maior de cuidado possível. E eu estava me empenhando ao máximo. Ficamos cerca de quarenta minutos esperando a torta finalmente ficar pronta, eu ficava olhando para o forno a cada dez minutos pois estava com medo de que ela queimasse. Até que finalmente Shizune disse que estava pronta e a tirou do forno. Em vez de levar a torta inteira para o castelo, decidi cortar em vários pedaços e embrulhar com um pano, colocando em uma cestinha de palha.
– Para uma primeira vez, está muito bom senhorita! – Shizune disse enquanto comia um pedaço.
– Você acha? Eu sei que não ficou igual a sua, mas até que ficou bom, né? – Eu comi um pedaço também, não poderia levar algo para o príncipe sem provar antes.
– Com certeza! Pode levar que eu tenho certeza que ele vai gostar. – Shizune fez um sinal de positivo para mim. Eu fiquei feliz e orgulhosa de mim mesma.
– Estou indo já!
Peguei a cestinha com a torta. E antes que eu fosse para a carruagem dei uma ajeitada no meu visual e troquei minhas roupas que estavam sujas com farinha e calda de maçã. Estava muito calor lá fora, então acabei escolhendo um vestido simples e mais arejado. Avisei meus pais que estava indo até o castelo fazer uma visita e entrei na carruagem. Segurei firme a cesta no meu colo. Não queria que a torta chegasse toda bagunçada. E assim seguimos viagem. Fiquei imaginando mil possibilidades de como Sasuke reagiria ao experimentar algo que eu fiz com minhas próprias mãos. Eu só espero que esteja boa o suficiente para que ele acabe gostando e não faça cara feia na minha frente, pois eu seria capaz de fazê-lo comer tudo. Minha ansiedade para chegar logo me fazia sentir que aquela viagem estava demorando uma eternidade.
Assim que entrei no grande salão de entrada do castelo, meu nome foi anunciado. Mas nem o rei e nem a rainha estavam presentes no momento. Uma criada me disse para aguardar o retorno da rainha Mikoto no jardim, em um local com uma mesa redonda e algumas cadeiras, as quais eram protegidas por um enorme guarda-sol. Em sua agradável sombra não sofreríamos com o calor irradiante daquele dia. E assim o fiz. Saí do salão do castelo e fui em direção ao jardim, achando o local indicado que ficava próximo de uma plantação de rosas vermelhas e de um lago com uma ponte que o atravessava. Sentei-me em uma cadeira que ficava de costas para as flores e coloquei a minha cestinha com a torta em cima da mesa. Fiquei alguns minutos admirando o local quando ouvi uma voz masculina a distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reset:Life
FanfictionE se, depois da morte, você recebesse uma segunda chance? Sakura Haruno é uma jovem nobre conhecida por ser uma garota maldosa e egoísta que faz de tudo para ter o que quer. Apesar de estar noiva do amor de sua vida, Sasuke Uchiha, ela não é amada p...